RE: Solução definitiva Hiberna/Suspender/Desligar/Jogos - [ 15R 5537~ HD8850M ]

Essa solução também serve para a placa de vídeo HD 8670M?
Moderador
Moderador

@Leandro,

Você pode entrar em contato com nosso suporte pelo 0800 970 3355 para auxílio caso a instalação dos drivers não tenha resolvido esta questão.

@Jefferson,

Sim, serve para esta placa também Smiley feliz

Marlon J Fernandez
 Fórum Moderator
 Client ProSupport

Mensagem Privada | Chat | Twitter | Facebook | 0800 970 3355

Clique em   aqui em baixo caso esta postagem tenha respondido à sua pergunta.

Não serve Marlon, aqui ficou com problemas na hibernação e desligamento do aparelho, cara, eu queria que você me ajudasse em uma questão, queria saber se era possível a Dell trocar essa minha placa de vídeo por outra, de outra marca da nvidia por exemplo, cara, sei que você não tem nada haver com essa questão, mas é que, eu tenho um amigo que tem um dell inspiron 14r com configurações que são inferiores a esse meu, e ele roda jogos como Battlefield 3, World of Warcraft e mais, tudo no ultra, quanto a esse meu não consigo de jeito nenhum, acho isso injusto, paguei quase 2.600,00 nesse aparelho que tem um desempenho inferior a um equipamento a um que faz quase 1 ano que o meu amigo tem. 

E custou muito mais barato que esse meu. Estou bastante desapontado com a Dell, é o meu primeiro notebook que compro e acontece isso. Lamentável.

Moderador
Moderador

Jefferson,

Qual equipamento você possui? Você efetuou o procedimento: http://www.dell.com/support/article/br/pt/brdhs1/652744/ ?

Questões referente à troca ou devolução você pode entrar em contato com nosso pós-vendas pelo 0800 970 3355.

Marlon J Fernandez
 Fórum Moderator
 Client ProSupport

Quanto a esse procedimento, eu vou efetuar, até mais de duas vezes se necessário e torcendo muito para que resolva isso, o problema de hibernação, suspensão e desligamento do aparelho o meu não apresenta mais esse problema, mas, em jogos, trava muito e questiono muito porque como disse antes, eu tenho um amigo que tem um notebook com configurações inferiores a esse meu onde ele joga os mesmos jogos que eu jogo tudo no ultra e não apresenta nenhum travamento. 

Marlon, depois de realizado esse procedimento, não pode atualizar os drives amd e intel não é isso?

Moderador
Moderador

Isso mesmo Jefferson,

Como alternativa, caso queira versões mais atuais, você pode executar o procedimento descrito pelo Yuritreze no início deste tópico, porém não nos responsabilizamos pelo funcionamento com este procedimento, apesar de funcionar na grande maioria dos casos em que aplicado.

Marlon J Fernandez
 Fórum Moderator
 Client ProSupport

Fiz o procedimento, e o desempenho nos jogos teve uma pequena melhora, mais não mais que isso. Quando chega em partes que exige mais um poder gráfico ele começa a travar de novo. Estou querendo tentar o procedimento mencionado acima, se caso ele não resolva, estarei entrando em contato com a Dell para a troca ou devolução do aparelho, pois mesmo antes de comprar ele entrei em contato com os atendentes da Dell mais de uma vez e eles me garantiram que o aparelho não faria isso. Então, não foram totalmente honestos comigo.

VagnerSantos
1 Nickel

Jefferson,

Boa tarde!

estou com o mesmo problema na Dell desde o dia 09/06 e até agora nada, ninguém resolve nem troca o equipamento e nem muito provavelmente devolver o dinheiro, melhor entrar com uma ação  no procom. 

Vagner Santos,

Boa noite!

É realmente lamentável termos que chegar a esse ponto, uma empresa conceituada como a Dell, vender produtos com esse problema, em um alto custo para nós consumidores, pagar quase R$ 2.600,00 em aparelho para já vir com esse problema de hardware, não dão uma solução para o problema, colocaram um procedimento como o Marlon citou, mas acontece que você instala drivers antigos no seu aparelho, assim o desempenho em jogos é inaceitável, parece um teco teco. Quando atualizamos os drivers o desempenho melhora e muito nos jogos, mas vem o problema para desligar o aparelho, hibernar, suspender. 

É a 1ª vez que compro um notebook da Dell, antes de comprar entrei em contato com os atendentes e eles me garantiram que isso não ocorreria e quando o aparelho chega vem com esse problema.

Uma certeza eu tenho, não comprarei mais nenhum produto na Dell, me enviaram outro notebook, mas com a mesma placa de vídeo e configuração então, me tiraram um problema e me enviaram outro. 

Muito desapontado com a Dell, e se alguém usar esse meio de comunicação como pesquisa para comprar esse produto, não comprem, irão se arrepender. 

O aparelho é o Inspiron 15R 5537; Core i5; 8 gb de ram; 1 tb de hd e placa de vídeo AMD Radeon HD8670M.

Não comprem, é melhor comprar um tablet, o desempenho é semelhante por um muito mais baixo que essa carroça que chamam de Notebook.

Highlighted
Xandre Lima
1 Copper

Pois é. Acredito que eles, Dell, não resolverão o problema da série. Não sei por que ainda insistem em vender o modelo que sabem estar com este problema das placas de video desde o final do ano passado... São centenas de posts na internet, inclusive em inglês.

A impressão que gera no cliente é de que há uma tentativa de consertar de qualquer jeito ao invés de trocar o produto, uma espera ansiosa pelo término da garantia (pois aí eles não precisam mais nos dar suporte).

É uma pena. Foi meu primeiro e último notebook Dell. Ainda tenho fé nos desktops pois uso no trabalho, mas notebooks e dispositivos móveis da Dell não compro NUNCA mais. Eles continuam me ligando para tentar resolver, mas como estou desde Fevereiro neste martírio, duvido muito que algum técnico conseguirá solução.

Eles ainda dizem que é culpa da Microsoft e atualizações do Windows e da AMD, mesmo sabendo que o produto foi lançado há quase um ano atrás (já era tempo da Dell fazer release de drivers novos né?). 

Ainda estou decidindo se entro com processo ou se engulo o prejuízo. Como tenho muitos amigos em direito (por que comecei mas mudei de curso), estou mais inclinado a uma ação mesmo... Não aguento mais. Comprei em Fevereiro e até agora nada.