Iniciar uma nova conversa

Não Resolvido

Esta postagem tem mais de 5 anos

14130

25 de junho de 2014 20:00

Solução definitiva Hiberna/Suspender/Desligar/Jogos - [ 15R 5537~ HD8850M ]

Passo a passo, rápido e fácil.

15R HD8850M

Serve para o windows 8 e 8.1

1) Use o DDU - display driver uninstall / http://www.wagnardmobile.com/DDU/ 
2) Rode ele, ele vai pedir pra reiniciar em modo de segurança, dê um OK.
3) Após reiniciar, desinstale a placa AMD e reinicie. 
4) Voltando ao windows, repita o processo e desinstale a placa INTEL.
5) Após reiniciar instale a placa Intel do site da Dell para seu sistema operacional, reinicie. 
6) Voltando ao windows novamente instale o Drive AMD que preferir (atual 14.4)

7) Depois o patch Enduro https://docs.google.com/file/d/0BwMfCsXwjEEeeEZKWFVpMzM2b28/edit

~ O Patch é a solução dos Bugs juntamente com o drive Intel da dell !

20 Mensagens

21 de julho de 2014 13:00

Fiz o procedimento, e o desempenho nos jogos teve uma pequena melhora, mais não mais que isso. Quando chega em partes que exige mais um poder gráfico ele começa a travar de novo. Estou querendo tentar o procedimento mencionado acima, se caso ele não resolva, estarei entrando em contato com a Dell para a troca ou devolução do aparelho, pois mesmo antes de comprar ele entrei em contato com os atendentes da Dell mais de uma vez e eles me garantiram que o aparelho não faria isso. Então, não foram totalmente honestos comigo.

8 Mensagens

22 de julho de 2014 11:00

Jefferson,

Boa tarde!

estou com o mesmo problema na Dell desde o dia 09/06 e até agora nada, ninguém resolve nem troca o equipamento e nem muito provavelmente devolver o dinheiro, melhor entrar com uma ação  no procom. 

20 Mensagens

22 de julho de 2014 16:00

Vagner Santos,

Boa noite!

É realmente lamentável termos que chegar a esse ponto, uma empresa conceituada como a Dell, vender produtos com esse problema, em um alto custo para nós consumidores, pagar quase R$ 2.600,00 em aparelho para já vir com esse problema de hardware, não dão uma solução para o problema, colocaram um procedimento como o Marlon citou, mas acontece que você instala drivers antigos no seu aparelho, assim o desempenho em jogos é inaceitável, parece um teco teco. Quando atualizamos os drivers o desempenho melhora e muito nos jogos, mas vem o problema para desligar o aparelho, hibernar, suspender. 

É a 1ª vez que compro um notebook da Dell, antes de comprar entrei em contato com os atendentes e eles me garantiram que isso não ocorreria e quando o aparelho chega vem com esse problema.

Uma certeza eu tenho, não comprarei mais nenhum produto na Dell, me enviaram outro notebook, mas com a mesma placa de vídeo e configuração então, me tiraram um problema e me enviaram outro. 

Muito desapontado com a Dell, e se alguém usar esse meio de comunicação como pesquisa para comprar esse produto, não comprem, irão se arrepender. 

O aparelho é o Inspiron 15R 5537; Core i5; 8 gb de ram; 1 tb de hd e placa de vídeo AMD Radeon HD8670M.

Não comprem, é melhor comprar um tablet, o desempenho é semelhante por um muito mais baixo que essa carroça que chamam de Notebook.

4 Mensagens

25 de agosto de 2014 09:00

Pois é. Acredito que eles, Dell, não resolverão o problema da série. Não sei por que ainda insistem em vender o modelo que sabem estar com este problema das placas de video desde o final do ano passado... São centenas de posts na internet, inclusive em inglês.

A impressão que gera no cliente é de que há uma tentativa de consertar de qualquer jeito ao invés de trocar o produto, uma espera ansiosa pelo término da garantia (pois aí eles não precisam mais nos dar suporte).

É uma pena. Foi meu primeiro e último notebook Dell. Ainda tenho fé nos desktops pois uso no trabalho, mas notebooks e dispositivos móveis da Dell não compro NUNCA mais. Eles continuam me ligando para tentar resolver, mas como estou desde Fevereiro neste martírio, duvido muito que algum técnico conseguirá solução.

Eles ainda dizem que é culpa da Microsoft e atualizações do Windows e da AMD, mesmo sabendo que o produto foi lançado há quase um ano atrás (já era tempo da Dell fazer release de drivers novos né?). 

Ainda estou decidindo se entro com processo ou se engulo o prejuízo. Como tenho muitos amigos em direito (por que comecei mas mudei de curso), estou mais inclinado a uma ação mesmo... Não aguento mais. Comprei em Fevereiro e até agora nada.

3 Mensagens

6 de setembro de 2014 20:00

Por acaso esse problema já foi solucionado de maneira definitiva ou terei que continuar usando meu computador com esse "gato"???

20 Mensagens

7 de setembro de 2014 01:00

Ainda continua com o mesmo problema, nenhuma solução por parte da Microsoft, AMD ou da própria Dell.

4 Mensagens

18 de março de 2015 09:00

Esse passo a passo também vale com o Windows 8.1? Pois já se passaram quase 10 meses desde que esse post foi escrito...

Estou tomando uma surra lá em casa e o meu Notebook Inspiron 15R não hiberna e não acorda da hibernação de jeito nenhum.

Grato.

3 Mensagens

14 de abril de 2015 15:00

Engraçado, entrei em contato com o suporte via chat nesse exato momento e pedirão para restaurar a máquina afirmando que a máquina somente tem suporte ao windows 8 e não ao 8.1, por isso não poderiam resolver o problema. Confere isso? Achei um tanto ridículo, visto que a dell sabe que a microsoft faz constantes atualizações no sistema.

21 Mensagens

15 de abril de 2015 15:00

Ainda continua com o mesmo problema, nenhuma solução por parte da Microsoft, AMD ou da própria Dell.

Olá amigos tudo bem?

Bom pra quem ta passando por esse problema e pelo visto é só no windows 8.1 basta fazer o seguinte:

1: desinstale os drivers de video tanto intel quanto AMD

2: baixe os driver direto do site da Dell

3: instale um por cada vez , iniciando pelo driver da intel depois reinicie e instale o da AMD

4: Baixe o fixit da Microsoft e execulte o mesmo :

Download: http://support.microsoft.com/kb/2990029

5: reinicie o equipamento e seja feliz =)

espero ter ajudado abraço...

3 Mensagens

15 de abril de 2015 18:00

Consegui resolver!

Conforme o link do próprio suporte. www.dell.com/.../652744

Nenhum evento encontrado!

Top