Highlighted

Som aumenta sozinho

Olá, tenho um notebook INSPIRON 15R 5537-A10. Quando estou assistindo um vídeo ou música, seja no youtube, seja no windows media player (ou qualquer outro player) se eu clicar no pause e depois no play o volume aumenta muito sozinho, o que é muito desagradável.

O que posso fazer para corrigir este problema?

Obrigado!

55 RESPOSTAS
DELL-Igor G
Silver

RE: Som aumenta sozinho

Boa tarde Leonardo Rodrigues 73.

O senhor utiliza normalmente um mouse externo ou Touchpad para apertar no Play?

O que pode estar ocorrendo se estiver utilizando o Touchpad, é de encostar o dedo nele ao apertar o play, deslizando na parte que movimenta a seta do mouse e aumentando o volume, talvez diminuindo a sensibilidade dele.

O que o senhor pode fazer também é atualizar seu driver de vídeo no link a seguir colocando sua Service Tag e selecionando a opção drivers, mas antes disto desinstale e exclua o driver de áudio no gerenciador de dispositivos:

www.dell.com/.../brbsdt1

Mais algo em que eu possa lhe ajudar?

Igor Gonçalves
 Fórum Collaborator
 Client ProSupport

Chat | Twitter | Facebook | 0800 970 3355

Clique em   aqui em baixo caso esta postagem tenha respondido à sua pergunta.

Igor, obrigado pela resposta mas infelizmente as suas duas sugestões não resolveram o problema. 

Mesmo quando deixo o ponteiro exatamente em cima do play (certificando assim que não estou mechendo o ponteiro) se eu aperto o pause e depois novamente, o som aumenta sozinho.

Depois eu desinstalei e excluí o driver de áudio como você disse, mas agora o problema piorou pois tentei instalar os drivers novos de áudio mas apareceu a seguinte mensagem:

"Failed

A problem occured installing this update package."

Ou seja, agora estou sem som.

O que eu faço agora?

Obrigado.

DELL-Igor G
Silver

Bom dia.

Verifique se selecionou o sistema operacional correto antes de fazer o Download do driver, pois pode estar baixando referente a outro.

Igor Gonçalves
 Fórum Collaborator
 Client ProSupport

Chat | Twitter | Facebook | 0800 970 3355

Clique em   aqui em baixo caso esta postagem tenha respondido à sua pergunta.

Olá!

Tenho o mesmo notebook e o EXATO mesmo problema. Além desse problema de pausar e quando dou play o som aumenta, às vezes quando estou jogando o som/vídeo travam por 1s e fazem um som metálico e, após isso, o som aumenta drasticamente. O engraçado é que se eu clicar para AUMENTAR o volume, o som diminui pois volta ao que estava antes.

A Dell já substituiu minha placa mãe diversas vezes e não resolveu. O problema acontecia comigo no Windows 8, mas instalando drivers alternativos sem serem os da Dell consegui resolver o problema.

Agora com o Windows 10 não achei solução.

Você conseguiu achar a solução?

Att,

Miguel

Igor, tenho o exato mesmo problema dele.

Os drivers foram baixados no sistema operacional correto.

Depois eu consegui atualizar com os drivers para o windows 8 e problema tinha sido resolvido.

No entanto, quando o meu computador atualizou para o windows 10, o problema retornou.

Boa noite.

O meu notebook apresenta o mesmo problema. Instalei o sistema operacional windows 10. Quando estou assistindo vídeos e dou uma pausa,  o ponteiro do volume permanece na mesma posição, no entanto, é como se estivesse no máximo quando volto a assistir. Basta aumentar ou diminuir um ponto e ele volta ao normal. É muito desagradável. O que podemos fazer para solucionar o problema?

Marcas (1)

Olá boa noite,

O meu problema foi resolvido ontem, mas não sei se posso lhe ajudar, porque pra falar a verdade nem entendi o que aconteceu direito. Ontem tentei ver se no site da Dell tinha um driver de áudio mais atual. Entrei no site e vi que era de julho de 2015, o mesmo que era antes, assim resolvi não atualizar de novo pois já tinha feito isso antes e não funcionou com o Windows 10. Cliquei em desligar o computador e tinha a opção "Atualizar e Desligar", cliquei nessa mesmo. Quando fui religar o computador um tempo depois ele começou uma atualização do Windows super demorada e percebi que durante essa atualização ele mostrou uma mensagem de instalação de driver de áudio, Agora, por enquanto, o problema está resolvido.

Assim, não sei se vale, mas tente ver se tem uma atualização nova do Windows 10, talvez funcione. Pelo menos parece que funcionou pra mim.

Mi.Marques
Copper

Esperando sentada até a Dell resolver os problemas dela.

Pesquisei brevemente na internet e essa questão com o som em computadores é algo principalmente da Dell. Não seria mais louvável fazer um "recall", pra quem apresenta este problema?

Também já atualizei o drive e isto não solucionou. O pior que os diagnósticos são falhos em detectar esses problemas e dá o falso resultado que está tudo ok.

No meu caso, não é necessário rodar algum programa. Cerca de um minuto (ou menos) depois da inicialização do windows o volume começa a aumentar sozinho, e fica com o ícone de volume no canto superior da tela. Não são todas as vezes que isso ocorre, em média 1/3 das inicializações. Então eu tenho que reiniciar (às vezes mais de uma vez) pra ver se o problema não aparece. Outra questão é que sempre que aparece este problema, a máquina fica mais lenta e mais suscetível a travamentos.