Iniciar uma nova conversa

Esta postagem tem mais de 5 anos

Solved!

Ir para Solução

42278

23 de julho de 2015 09:00

Som aumenta sozinho

Olá, tenho um notebook INSPIRON 15R 5537-A10. Quando estou assistindo um vídeo ou música, seja no youtube, seja no windows media player (ou qualquer outro player) se eu clicar no pause e depois no play o volume aumenta muito sozinho, o que é muito desagradável.

O que posso fazer para corrigir este problema?

Obrigado!

7 Mensagens

4 de setembro de 2016 12:00

Galera, eu consegui resolver esse problema! Possuo um Dell Inspiron 3421 com Windows 10 Pro 64bits.

É só vocês seguirem esse tutorial e escolher o certificado High Definition Audio que o problema irá se resolver: https://blogs.msdn.microsoft.com/matthew_van_eerde/2010/08/23/troubleshooting-how-to-install-the-microsoft-hd-audio-class-driver/

Att,

Márcio Esteves

IT Technician

8 Mensagens

27 de janeiro de 2017 09:00

GALERA!!

Acho que consegui achar uma forma de resolver.

Abram o programa "Dell Audio", na aba "Avançado", deixe como "Desligado" o "Gerenciamento de energia".

Estou testando aqui já faz meia hora e por enquanto não ocorreram mais os problemas! (espero não ser coincidência ehehhe)

197 Mensagens

23 de julho de 2015 10:00

Boa tarde Leonardo Rodrigues 73.

O senhor utiliza normalmente um mouse externo ou Touchpad para apertar no Play?

O que pode estar ocorrendo se estiver utilizando o Touchpad, é de encostar o dedo nele ao apertar o play, deslizando na parte que movimenta a seta do mouse e aumentando o volume, talvez diminuindo a sensibilidade dele.

O que o senhor pode fazer também é atualizar seu driver de vídeo no link a seguir colocando sua Service Tag e selecionando a opção drivers, mas antes disto desinstale e exclua o driver de áudio no gerenciador de dispositivos:

www.dell.com/.../brbsdt1

Mais algo em que eu possa lhe ajudar?

4 Mensagens

23 de julho de 2015 16:00

Igor, obrigado pela resposta mas infelizmente as suas duas sugestões não resolveram o problema. 

Mesmo quando deixo o ponteiro exatamente em cima do play (certificando assim que não estou mechendo o ponteiro) se eu aperto o pause e depois novamente, o som aumenta sozinho.

Depois eu desinstalei e excluí o driver de áudio como você disse, mas agora o problema piorou pois tentei instalar os drivers novos de áudio mas apareceu a seguinte mensagem:

"Failed

A problem occured installing this update package."

Ou seja, agora estou sem som.

O que eu faço agora?

Obrigado.

197 Mensagens

24 de julho de 2015 05:00

Bom dia.

Verifique se selecionou o sistema operacional correto antes de fazer o Download do driver, pois pode estar baixando referente a outro.

2 Mensagens

9 de dezembro de 2015 16:00

Igor, tenho o exato mesmo problema dele.

Os drivers foram baixados no sistema operacional correto.

2 Mensagens

9 de dezembro de 2015 16:00

Olá!

Tenho o mesmo notebook e o EXATO mesmo problema. Além desse problema de pausar e quando dou play o som aumenta, às vezes quando estou jogando o som/vídeo travam por 1s e fazem um som metálico e, após isso, o som aumenta drasticamente. O engraçado é que se eu clicar para AUMENTAR o volume, o som diminui pois volta ao que estava antes.

A Dell já substituiu minha placa mãe diversas vezes e não resolveu. O problema acontecia comigo no Windows 8, mas instalando drivers alternativos sem serem os da Dell consegui resolver o problema.

Agora com o Windows 10 não achei solução.

Você conseguiu achar a solução?

Att,

Miguel

4 Mensagens

9 de dezembro de 2015 17:00

Depois eu consegui atualizar com os drivers para o windows 8 e problema tinha sido resolvido.

No entanto, quando o meu computador atualizou para o windows 10, o problema retornou.

1 Mensagem

30 de janeiro de 2016 17:00

Boa noite.


O meu notebook apresenta o mesmo problema. Instalei o sistema operacional windows 10. Quando estou assistindo vídeos e dou uma pausa,  o ponteiro do volume permanece na mesma posição, no entanto, é como se estivesse no máximo quando volto a assistir. Basta aumentar ou diminuir um ponto e ele volta ao normal. É muito desagradável. O que podemos fazer para solucionar o problema?

4 Mensagens

31 de janeiro de 2016 15:00

Olá boa noite,

O meu problema foi resolvido ontem, mas não sei se posso lhe ajudar, porque pra falar a verdade nem entendi o que aconteceu direito. Ontem tentei ver se no site da Dell tinha um driver de áudio mais atual. Entrei no site e vi que era de julho de 2015, o mesmo que era antes, assim resolvi não atualizar de novo pois já tinha feito isso antes e não funcionou com o Windows 10. Cliquei em desligar o computador e tinha a opção "Atualizar e Desligar", cliquei nessa mesmo. Quando fui religar o computador um tempo depois ele começou uma atualização do Windows super demorada e percebi que durante essa atualização ele mostrou uma mensagem de instalação de driver de áudio, Agora, por enquanto, o problema está resolvido.

Assim, não sei se vale, mas tente ver se tem uma atualização nova do Windows 10, talvez funcione. Pelo menos parece que funcionou pra mim.

2 Mensagens

9 de abril de 2016 08:00

Esperando sentada até a Dell resolver os problemas dela.

Pesquisei brevemente na internet e essa questão com o som em computadores é algo principalmente da Dell. Não seria mais louvável fazer um "recall", pra quem apresenta este problema?

Também já atualizei o drive e isto não solucionou. O pior que os diagnósticos são falhos em detectar esses problemas e dá o falso resultado que está tudo ok.

No meu caso, não é necessário rodar algum programa. Cerca de um minuto (ou menos) depois da inicialização do windows o volume começa a aumentar sozinho, e fica com o ícone de volume no canto superior da tela. Não são todas as vezes que isso ocorre, em média 1/3 das inicializações. Então eu tenho que reiniciar (às vezes mais de uma vez) pra ver se o problema não aparece. Outra questão é que sempre que aparece este problema, a máquina fica mais lenta e mais suscetível a travamentos.

2 Mensagens

14 de abril de 2016 13:00

Não vai ter espaço pra todos nós sentarmos, o meu Dell é diferente dos citados acima, da família Vostro, e acontece exatamente o mesmo problema, não dá nem pra curtir uma playlist no Youtube, cada vez que começa uma música o volume aumenta (muito) e aí tem que ficar regulando o som o tempo inteiro.... e como todos falaram anteriormente, isso acontece em todos os outro programas.

6 Mensagens

2 de maio de 2016 18:00

Mesmo problema! Também não encontrei solução... O que eu faço quando vou ouvir uma playlist é deixar o som bem baixo na primeira música e na próxima o som aumenta sozinho, assim eu consigo ouvir sem que doa os meus ouvidos ... Ponto negativo pra DELL!!! 

2 Mensagens

5 de maio de 2016 12:00

Sim Felipe, mas é complicado pagar 3mil reais em um produto com um problema desse tipo, e que pelo visto, é ignorado pela Dell. Entrei em contato com a assistência e até agora nada...

1 Mensagem

9 de maio de 2016 21:00

Estou exatamente com o mesmo problema, meu note é o Inspiron 14R 5437, atualizei pro windos 10 e agora tá assim, quando é pra abrir a música no programa padrão do windows 10 o "Groove Musica" as vezes aparece uma mensagem de erro "...", no Media Player, basta dar pause que o volume vai às alturas, YouTube a mesma coisa, quando muda de um vídeo pro outro, do nada o volume muda. O mixer de volume já observei e o ponteiro não muda de lugar, mas o volume misteriosamente aumenta. Quem puder dar uma luz, eu agradeço!

Nenhum evento encontrado!

Top