Iniciar uma nova conversa

Esta postagem tem mais de 5 anos

Solved!

Ir para Solução

10531

5 de março de 2016 10:00

Som oscilante no Inspiron 5447

Desde que fiz a atualização do meu OS para o Windows 10 o áudio do meu Inspiron apresenta um som oscilante. Com uma certa periodicidade o som fica aumentando e diminuindo automaticamente. E não se trata de um problema no hardware, pois observando pelo mixer de volume do Windows, é possível perceber que o som está oscilando (mas vale notar que o indicador do volume não sobe nem desce nesse painel). Além do mais, esse problema se repete em diferentes fones de ouvido e nos próprios speakers.


Algumas soluções que eu já tentei foram:
1) Atualizar para driver de som indicado no site da Dell. No entanto, ao fazê-lo, a qualidade de som despenca consideravelmente, assemelhando-se ao som de alto-falantes piratas. Julgo que a funcionalidade do MaxxAudio é perdida nessa atualização. Ainda assim, a versão de driver da Realtek instalada no meu computador é a 6.0.1.7544 e a disponível no site da Dell é a 6.0.1.7525.


2) Colocar em "não fazer nada" na opção "quando o Windows detecta atividade de comunicações" na aba "comunicações" da janela "som".


3) Utilizar um driver genérico, repetindo o efeito do som de má qualidade.

Outras coisas que notei foi que ao inicializar, o Windows carrega dois executáveis relacionados ao audio, um denominado "HD Audio Background Process" e o outro "Gerenciador de áudio HD Realtek". Não sei se eles estão entrando em conflito, e se sim, como me desfazer de apenas um, pois ambos são da Realtek.

Volto a reiterar que esse problema me persegue desde que atualizei para o Windows 10. Todavia, tinha a esperança de ele ser solucionado com alguma atualização tanto da Microsoft quanto da Dell, o que não veio a acontecer.

Meu computador é um Inspiron 5447, a build do Win10 que utilizo é a 10586. Há mais algo que eu possa fazer para contornar esse transtorno? Agradeço desde já as colaborações.

2K Mensagens

5 de março de 2016 12:00

Boa tarde, Pedro.

Tente atualizar o driver de áudio pela versão disponibilizada no site da Dell. Veja o vídeo abaixo.

Abraço.

2 Mensagens

26 de abril de 2016 18:00

Estou com o mesmo problema. Já atualizei os drivers e não tive êxito. Alguma solução?

3 Mensagens

26 de abril de 2016 21:00

Rapaz, eu consegui solucionar; mas, infelizmente, não consigo te precisar como. Quando a gente desinstala o driver da Dell, aparentemente o Windows instala um genérico ao reiniciar. Desinstale esse também e veja se ficou algum outro resquício. Só então instale o driver indicado no site da Dell. 

Nenhum evento encontrado!

Top