lucasbispok
1 Copper

Somente modo de energia "Equilibrado"

Tenho um inspiron i14 - 5480 - u10s, tem core i5 de 8° geração e uma placa de vídeo mx150. Percebi que ele fica muito mais lentos em jogos quando eu o conecto na tomada. Aí fui tentar mudar o plano de energia, porém, só possui a opção "Equilibrado", não há as outras opções comuns em outros computadores como "Alto desempenho" e "Economia de energia". Gostaria de saber como corrigir este problema.

2 RESPOSTAS 2
Highlighted

Re: Somente modo de energia "Equilibrado"

Você tem que criar um plano de energia personalizado com as configurações que você deseja, não sei porque o Windows não esta mais oferecendo por padrão os 3 planos de energia, mas é só você criar manualmente

pmarcos6821
5 Tungsten

Re: Somente modo de energia "Equilibrado"

Tenta instalar o driver de video da intel e da nvidia ambos pelo gerenciador de dispositivos

Botão direito no menu iniciar, gerenciador de dispositivos, botão direito em cada adaptador grafico e atualizar online

Reinicie o computador aí aparecerá todas opções de energia

O modo minimo  ou economico usa mais a placa intel, o modo equilibrado usa a placa nvidia somente se necessario, o modo avançado ou desempenho só usa a placa nvidia

Modo minimo 4h:30 de bateria, equilibrado 3h de bateria, desempenho 1:30 de bateria