Iniciar uma nova conversa

Esta postagem tem mais de 5 anos

Solved!

Ir para Solução

11005

13 de julho de 2017 15:00

Substituir placa WLAN do Dell Inspiron 14 (7460)

Olá pessoal.

Tenho tido muitos problemas com a placa WLAN original do Inspiron 14 7460 que comprei recentemente e gostaria de substituí-la, porém não faço idéia de qual é o padrão de conector ou dimensões para poder comprar uma nova.

Ainda, eu tenho um antigo Dell Vostro 14 3460 cuja wifi funciona muito melhor que o Inspiron e queria saber se a wlan do Vostro é compatível com a do Inspiron para realizar esta troca.

Alguém saberia me dizer quais são as especificações da placa WLAN do Inspiron? Ou se a placa WLAN do Vostro antigo será compatível com a do Inspiron novo?

Para quem quiser saber, o problema que estou tendo com a wireless do Inspiron são lentidões, sinal fraco, instabilidades e no Linux somente fica conectado a 1Mbps (já pesquisei extensivamente sobre isso, o problema está no driver desta placa para o Linux, por isso desejo trocá-la).

Obrigado a todos pela atenção.

9 Mensagens

10 de agosto de 2017 11:00

A quem possa interessar: eu troquei a placa de Wireless que vem originalmente no notebook Inspiron 7460 pela Intel AC8260A (comprei na amazon, neste link) e o rede do notebook ficou DRASTICAMENTE melhor.

Mais estável, mais rápido, sem qualquer problema. Recomendo a todos fazerem isso.

9 Mensagens

14 de julho de 2017 10:00

A quem possa interessar: ao abrir o Notebook, logo é possível ver que a placa Wireless que vem com Notebook é o DW1820 (vide imagem abaixo), que aparentemente é o padrão "Mini NGFF".

Existem diversas outras placas de outras marcas no mercado deste mesmo padrão, que inclusive são idênticas ao DW1820 (em relação a dimensões) que acredito que seriam compatíveis com o Notebook.

O meu único receio é um possível bloqueio da BIOS para outras marcas de placas WiFi (reportado neste post), mas acredito que vou arriscar e comprar uma nova para ver se dará de fato algum problema.

Manterei-os informados.

9 Mensagens

27 de agosto de 2017 17:00

Boa noite, gostaria de saber se vocês passaram por uma experiência dessas, e se a troca da placa de rede pode ter resolvido:

- Às vezes o notebook derruba a conexão wifi do meu roteador. A partir deste momento, nenhum outro aparelho consegue se conectar e pra voltar a funcionar tenho que desligar o roteador e ligá-lo novamente.

Em outros momentos, eu uso o notebook por horas sem que a conexão caia.

Já instalei a última versão do driver para Windows 10 disponível no site da DELL (12.0.0.318) para esta placa (Qualcomm QCA61x4A) mas o problema persiste.

Importante observar que o roteador (TP-Link TL-WR840N) funciona sem problemas com todos os demais dispositivos de casa (celulares, tablet e um notebook mais antigo que o Inspiron veio para substituir).

9 Mensagens

28 de agosto de 2017 06:00

Este problema é EXATAMENTE o que eu estava passando.

Nâo sei como e muito menos não sei o motivo, porém era bem esse o sintoma que eu estava passando: quando eu usava o notebook para baixar algo, principalmente via torrent que gerava muitas conexões paralelas, toda a minha internet parava afetando todos os outros aparelhos. Quando eu baixava o mesmo torrent de outro computador na casa, isso não acontecia.

Eu não sabia que isso era causado por causa do notebook (ou mais especificamente por causa da placa wireless original), eu imaginava que era algum problema com meu modem ADSL, porém isso nunca mais aconteceu depois que eu troquei a placa.

9 Mensagens

28 de agosto de 2017 07:00

Legal, obrigado por responder!

Eu vou fazer mais um teste: desinstalei o driver da Qualcomm fornecido no site da Dell, e o Windows aplicou um driver da própria Microsoft.

Vou tentar usar o note por um tempo com este driver e ver se o problema persiste.

Se persistir, vou tentar acionar a garantia para troca da placa por um modelo igual ao que foi postado aqui.

Valeu!

1 Mensagem

14 de dezembro de 2017 15:00

Deu certo? Meu note chegou hoje e mal liguei ativei o wifi e a conecçao caiu para todos os outros aparelhos.

9 Mensagens

14 de dezembro de 2017 16:00

Não resolveu com o outro driver...

Eu fiz alguns testes conectando o laptop na rede do trabalho (não sei qual o modelo do roteador) e em uma outra rede servida por um TP-Link TL-WR740N. Em ambas o problema não aconteceu.

No meu caso pude observar a incompatibilidade somente entre o TL-WR840N e o Dell 7460.

Aí preferi desencanar do roteador do que ir na linha de tentar trocar a placa wireless do note.

Como não há nova versão do Firmware para este meu roteador, precisei substituí-lo. Estou com um TP-Link Archer C8 desde Outubro e até agora não aconteceu o problema de cair a Internet ou perder conexão.

1 Mensagem

11 de setembro de 2019 12:00

Olá, Rodrigo! Muito obrigado pela dica! Gostaria de saber como soube que esta placa era compatível com o notebook. Liguei no suporte da Dell e nem mesmo eles sabem informar quais placas Intel são compatíveis. Lembro que há um tempo atrás eles davam a opção de trocar por um modelo da Intel na loja online, mas essa opção sumiu. Fiz uma comparação no ark.intel.com da Intel 8260 com outros modelos que estavam mais acessíveis e acabei comprando a Intel 7265, que tem especificações muito parecidas. O WiFi ficou uma maravilha, porém o Bluetooth nem mesmo é reconhecido pelo BIOS. Você passou por algo similar quando trocou a placa? Já atualizei o BIOS para a última versão, e também não resolveu.
Nenhum evento encontrado!

Top