Iniciar uma nova conversa

Não Resolvido

Esta postagem tem mais de 5 anos

985

5 de agosto de 2015 18:00

Superaquecimento, desligamentos e baixo FPS em jogos

Comprei há apenas dois meses um Inspiron 15R (5548) com as seguintes configurações:

Processador: Intel(R) Core(TM) i7-5500U CPU @ 2.40GHz

RAM: 8GB 1600 mhz

Placas de vídeo: Intel(R) HD Graphics 5500 e AMD Radeon R7 M265
Sistema operacional: Windows 10
Costumava jogar o jogo Heroes of the Storm (Blizzard) na configuração "média", apesar do jogo sugerir  "alto" para o meu sistema. Nas primeiras semanas joguei tranquilamente nessa configuração, porém, após uns dias, comecei a perceber intenso aquecimento do notebook com desligamentos constantes durante as partidas. Tudo isso me forçou a passar a jogar no "baixo", inaceitável para um notebook tão moderno e um jogo tão simples.
Vale lembrar que já configurei o gráfico comutável no Catalyst, instalei todos os drivers mais recentes e já mudei todas as configurações de energia para o máximo desempenho. 
Jogo também Dota2 e Counter Strike Global Offensive, e nesses jogos não tive problemas com desligamento, porém o superaquecimento também ocorre e me força a jogar na configuração mínima possível.
Meu notebook anterior, também um 15R comprado no ano de 2013, com basicamente as mesmas configurações, rodava todos esses jogos no máximo, enquanto este, que deveria fazer o mesmo, não consegue.
Peço algum tipo de solução para o meu problema, caso exista.
Obrigada

39 Mensagens

6 de agosto de 2015 09:00

O meu notebook do modelo 5547 também estava apresentando os mesmos problemas, consegui consertá-los desinstalando os drivers de vídeo pelo Display Driver Uninstaler e também atualizando a BIOS, eu acredito que aconteceu alguma corrupção dos arquivos ja existentes pois ja estava tudo com os drivers mais atualizados.

2 Mensagens

6 de agosto de 2015 16:00

Pior que fiz tudo isso umas 4 vezes já, e nada de resolver.

190 Mensagens

7 de agosto de 2015 09:00

Oi SarahPed,

Para este problema de aquecimento é necessário realizarmos algumas verificações de quanto que a temperatura está chegando, realizar alguns testes com softwares da Dell e isolar a falha.

Para isto é necessário que você faça contato com o suporte da Dell pelo fone: 0800 970 3355

Aguardo seu retorno!

Nenhum evento encontrado!

Top