Iniciar uma nova conversa

Não Resolvido

Esta postagem tem mais de 5 anos

5396

26 de dezembro de 2014 07:00

Superaquecimento quando placa de vídeo dedicada é ativada Inspiron 14z

Bom dia. Comprei um Inspiron 14z em Abril deste ano  e desde que comprei ele tem problemas de aquecimento enquanto executo jogos que exigem muito da placa de vídeo dedicada (AMD Radeon HD 7500M/7600M Series). No meio do jogo, o ultrabook hiberna para se preservar do superaquecimento e eu tenho que esperar alguns segundos antes de apertar o botão de ligar novamente, se não esperar a tela fica preta e ele não liga. Mas estava tudo bem, já havia até me acostumado com essa particularidade do computador. Mas agora a placa de vídeo AMD Radeon HD 7500M/7600M Series não funciona mais. Para iniciar qualquer jogo, eu tenho que ir no painel de gráficos comutáveis e setar para "Redutor de Energia" (O que me parece fazer com que a placa dedicada não seja ativada e a placa onboard (Intel HD Graphics 4000) assuma o controle reduzindo o desempenho em mais da metade. Quando comprei conseguia rodar jogos como Counter Strike: Global Offensive à cerca de 120 fps. Hoje só consigo a meros 50.

E eu sou forçado a usar a placa onboard porque a dedicada não funciona. Se eu seta-la para o jogo, a tela fica preta e depois de alguns segundos o computador reinicia, aparece uma tela azul na qual se destaca "VIDEO_TDR_FAILURE"

Espero que vocês possam me ajudar. Obrigado

457 Mensagens

26 de dezembro de 2014 09:00

Bom dia. Comprei um Inspiron 14z em Abril deste ano  e desde que comprei ele tem problemas de aquecimento enquanto executo jogos que exigem muito da placa de vídeo dedicada (AMD Radeon HD 7500M/7600M Series). No meio do jogo, o ultrabook hiberna para se preservar do superaquecimento e eu tenho que esperar alguns segundos antes de apertar o botão de ligar novamente, se não esperar a tela fica preta e ele não liga. Mas estava tudo bem, já havia até me acostumado com essa particularidade do computador. Mas agora a placa de vídeo AMD Radeon HD 7500M/7600M Series não funciona mais. Para iniciar qualquer jogo, eu tenho que ir no painel de gráficos comutáveis e setar para "Redutor de Energia" (O que me parece fazer com que a placa dedicada não seja ativada e a placa onboard (Intel HD Graphics 4000) assuma o controle reduzindo o desempenho em mais da metade. Quando comprei conseguia rodar jogos como Counter Strike: Global Offensive à cerca de 120 fps. Hoje só consigo a meros 50.

E eu sou forçado a usar a placa onboard porque a dedicada não funciona. Se eu seta-la para o jogo, a tela fica preta e depois de alguns segundos o computador reinicia, aparece uma tela azul na qual se destaca "VIDEO_TDR_FAILURE"

Espero que vocês possam me ajudar. Obrigado

Boa tarde Scrasho, tudo bem?

Com relação ao problema informado, vou  mandar algums procedimentos para executar na máquina, para isolarmos a falha e validarmos se irá resolver.

  1. Rodar o teste de diagnóstico, segue o passo-a-passo: http://dell.to/1bS8Yqz
  2. Caso não ocorra erros, faça a atualização da Bios.
  3. Bios A13: http://downloads.dell.com/FOLDER01499277M/1/5423A13.EXE
  4. Chipset: http://downloads.dell.com/FOLDER01773983M/1/Chipset_Driver_KM9GD_WN_9.4.0.1026_A00.EXE
  5. Video: http://downloads.dell.com/FOLDER01766236M/2/Video_AMD_W8.14_A00_Setup-HKC2D_ZPE.exe

Fico a disposição para qualquer contato.

9 Mensagens

28 de dezembro de 2014 17:00

Boa noite Lucas, muito obrigado pelo suporte.

Rodei o teste de diagnóstico como você pediu e deu esse erro:


2000-0314

Thermal: The (S) reading (DC) exceeds the thermal limit.

A temperatura do chipset chegou a 100ºC durante o teste.

Dentro desse link que você me mandou, com o passo a passo do diagnóstico, tem outro link explicando quais os erros e as medidas a serem tomadas. Nesse, diz para atualizar a BIOS. Atualizarei agora pelo link que você mandou.

@EDIT: Baixei o programa, ao executar deu erro, "Can't flash to the same BIOS version. Press ok to exit."

457 Mensagens

29 de dezembro de 2014 03:00

Boa noite Lucas, muito obrigado pelo suporte.

Rodei o teste de diagnóstico como você pediu e deu esse erro:


2000-0314

Thermal: The (S) reading (DC) exceeds the thermal limit.

A temperatura do chipset chegou a 100ºC durante o teste.

Dentro desse link que você me mandou, com o passo a passo do diagnóstico, tem outro link explicando quais os erros e as medidas a serem tomadas. Nesse, diz para atualizar a BIOS. Atualizarei agora pelo link que você mandou.

@EDIT: Baixei o programa, ao executar deu erro, "Can't flash to the same BIOS version. Press ok to exit."

Bom dia Scrasho, tudo bem?

Obrigado por executar os testes, realmente temos um problema de Hw na máquina.

Para darmos seguimento a partir de agora, necessito que você me informe a Service Tag ou Etiqueta de Serviço de sua máquina, para que eu possa localizar ela aqui.

Fico no seu aguardo.

457 Mensagens

30 de dezembro de 2014 10:00

SCRASHO,

Já anotei seus dados e removi eles da postagem.

Irei verificar a sua máquina aqui em nosso sistema e lhe orientarei sobre os próximos passos.

9 Mensagens

30 de dezembro de 2014 10:00

Inspiron 14z (5423, Mid 2012)

INFORMAÇÕES REMOVIDAS PELA MODERAÇÃO.

9 Mensagens

30 de dezembro de 2014 11:00

Para receber a garantia eu preciso enviar ela pra autorizada? Por que não posso ficar sem computador.

E tem outro problema que acontece também, mas está relacionado ao outro. Quando jogo e forço o computador durante o jogo o fps cai, fica lento. Aí dou um alt tab pra área de trabalho e volto pro jogo e está normalizado. Tanto antigamente quanto agora (que supostamente a placa dedicada não funciona mais). 

Muito obrigado pelo suporte, Lucas.

457 Mensagens

30 de dezembro de 2014 11:00

Scrasho,

Verifiquei já sua máquina aqui em nosso sistema.

Irei escalar o caso internamente para que seja dado seguimento ao acionamento de garantia da máquina.

9 Mensagens

1 de janeiro de 2015 16:00

E agora quando aquece nem sequer hiberna mais, desliga de vez. E não demora nem meia hora de jogo para isso acontecer. A situação só piora.

1 Mensagem

4 de janeiro de 2015 13:00

Responderei por essa conta agora (Assim que tiver algo a ser respondido).

9 Mensagens

13 de janeiro de 2015 05:00

Como faço para acionar a garantia?

9 Mensagens

20 de janeiro de 2015 13:00

Alguém poderia, por favor, me dar alguma resposta?

9 Mensagens

30 de janeiro de 2015 06:00

Ninguém? Ótimo suporte, Dell. Parabéns!

Nenhum evento encontrado!

Top