yohannalara
1 Copper

Surto de tensão na porta USB

Olá, 

Tenho um Inspiron 5558 e, em uma das duas portas USB, qualquer coisa que eu plugue, seja o meu celular ou o mouse, aparece a mensagem "Surto de tensão na porta USB" e ele não funciona. O que fazer?

Obrigada.

Marcas (2)
11 RESPOSTAS 11
Highlighted
kokbira
1 Copper

RE: Surto de tensão na porta USB

Qual o sistema operacional?

Já tentou atualizar os drivers do computador via Windows Update ou instalando todos os drivers pelo site de drivers da Dell? Existe a possibilidade de ser só isso...

Mas se isso aconteceu de uma hora pra outra depois de algum evento anormal, pode ser que seja um problema no hardware e vc terá de levar o notebook a uma assistência. Tenta esgotar a possibilidade de serem só os drivers primeiro...

Olá yohannalara, por favor, execute em seu Dell o diagnóstico de hardware como explicamos neste vídeo: http://dell.to/1eG6PTj e me retorne com as informações do teste junta da TAG do seu Dell para que eu consiga analisar e te orientar com a solução. Obrigado!

Dell -  Bruno Fauth 
 Fórum Collaborator
 Tech Support | Pós Vendas

Mensagem Privada | Chat | Twitter | Facebook | 0800 970 3355

Clique em   aqui em baixo caso esta postagem tenha respondido à sua pergunta.

yohannalara
1 Copper

executei o diagnóstico, mas não foi bem sucedido. Ele diz que não pode encontrar um dos sensores térmicos, ou algo parecido, e aborta o teste.

Certo yohannalara, seria bom me transcrever exatamente a mensagem ou uma foto da tela com essa informação.

Como possível solução, até o momento com ass informações que temos, procure atualizar a BIOS do seu Dell lá em nosso site, a página de Drivers. Aqui neste vídeo: http://dell.to/1KlM34L explicamso como funciona e como fazer o download e instalação de Drivers, e você pode aplicar o mesmo passo a passo para a BIOS.

Aqui neste link: http://dell.to/1pdbaSM temos um artigo complementar sobre a BIOS e como instalar.

Lembre-se de antes, por segurança, fazer o backup dos seus dados.

Dell -  Bruno Fauth 
 Fórum Collaborator
 Tech Support | Pós Vendas

Mensagem Privada | Chat | Twitter | Facebook | 0800 970 3355

Clique em   aqui em baixo caso esta postagem tenha respondido à sua pergunta.

Josgar
1 Copper

Caro, estou tb com o mesmo problema com um Vostro, mas acontece normalmente com a impressora, ja atualizei todos os drivers, mas o equipamento continua com a mensagem.

Executei tb os testes tanto pelo F12,quanto pelo site, foram até o fim sem apresentar erro.

Alguma sugestão?

fabio520
1 Copper

Aqui também com o mesmo problema:surto de tensão na porta usb.PNG

fabio520
1 Copper

a porta usb não funciona, já atualizei a BIOS E alguns drives... mas como já havia atualizado há uns 4 meses atrás, não sei se os que estão disponíveis no site na aba suporte>download, são os mesmos que instalei antes, não sei o que acontece se eu instalar possivelmente os mesmo drives.

pmarcos6821
4 Ruthenium

O surto de tensão usb é um problema de software. Não adianta atualizar os drivers, a bios e nem reformatar que o erro persiste. Pra acabar com este erro é só ir em iniciar configurações dispositivos - seleciona usb e desmarca 'notificar-me problemas usb' 

Gus_Freitas
1 Copper

Funcionou com você só fazendo isso? Pois fiz aqui isso e continua sem funcionar.

E ainda procurei por toda a internet alguma solução e não encontrei nada que resolva