Iniciar uma nova conversa

Não Resolvido

B

5 Mensagens

15014

7 de julho de 2018 15:00

Surto de tensão na porta USB

Estou recebendo constantemente do windows alerta de surto de tensão na porta USB.

Sempre quando isso acontece não há nenhum dispositivo conectado nas portas USB e também todas estão funcionando perfeitamente (fiz testes enquanto a mensagem aparecia).

Alguém sabe me dizer se isso pode ser algum problema físico? (ex: algum curto no barramento)

Obs: Fiz o teste do Support assist e não foi encontrado nenhum problema, estou usando o windows 10 pro.

Abri um chamado no chat de suporte da Dell e o atendente disse que não era nada, mas não deu maiores explicações do que poderia ser, ou seja, me deu um belo de um migué.:Cool:

Att.,

Bruno

5 Practitioner

 • 

6.3K Mensagens

7 de julho de 2018 19:00

Essa mensagem começa a aparecer do nada, com ou sem atualizações do windows e drivers atualizados

Parece ser uma mensagem falsa algum bug no sistema que gera as mensagens

A solução é muito fácil: Iniciar, configurações, dispositivos, usb. No usb desmarque o 'notificar-me'

4 Operator

 • 

1.2K Mensagens

10 de julho de 2018 12:00

Boa tarde Brunoruanvd,

Pode ser somente uma falha do sistema, pois se todos os dispositivos funcionam normalmente na USB, essa mensagem é decorrente de alguma falha do windows e não uma falha física na porta.

5 Mensagens

12 de julho de 2018 19:00

Ok então, só espero que caso compreve-se durante a garantia ser algum problema de hardware a DELL não fuja da responsabilidade.

1 Mensagem

13 de agosto de 2018 07:00

Bom dia, 

Estou com o mesmo problema, porém no meu Dell nenhuma das três portas está funcionando. Já fiz os testes que foram postado por vídeo no outro chat que reclama o mesmo problema e diz q nenhum problema foi constatado. Já reiniciei e fiz tudo que há de sugestão aqui  no blog e nada resolveu. Há atendiemento remoto pela Dell que possa verificar meu PC?

4 Operator

 • 

1.2K Mensagens

13 de agosto de 2018 13:00

Olá NathalieReis,

Sim, se teu equipamento estiver em garantia, pode utilizar qualquer um dos canais que estão em minha assinatura, caso contrário, fora de garantia o atendimento é feito via telefone.

1 Mensagem

22 de janeiro de 2019 12:00

Olá, tudo bem ? Conseguiu resolver o seu problema ? Pois estou com a mesma mensagem e nenhuma das portas USB esta funcionando.

1 Mensagem

30 de janeiro de 2019 13:00

Também estou com o mesmo problema. Entrei nas configurações de USB e desmarquei as notificações. Mas quando o dispositivo hiberna (mouse) e eu toco, a imagem do vídeo fica distorcida.

O que fazer?

15 Mensagens

7 de março de 2019 14:00

Olá. O que fazer quando nada funciona na porta USB e fica aparecendo está mensagem?

15 Mensagens

7 de março de 2019 14:00

Olá. O que fazer quando nada funciona na porta USB e fica aparecendo está mensagem?

2 Mensagens

3 de setembro de 2019 10:00

Olá, Estou tendo o mesmo problema no meu caso ocorre em apenas uma porta sempre que conecto algum dispositivo na mesma. Obteve solução por aqui?

2 Mensagens

3 de setembro de 2019 10:00

Olá, Estou tendo o mesmo problema no meu caso ocorre em apenas uma porta sempre que conecto algum dispositivo na mesma. Obteve solução por aqui?

16 de novembro de 2019 03:00

Estou tendo o mesmo problema. De 3 portas USB no meu Dell apenas uma funciona. Parece que esse é um problema recorrente em laptops da DELL.

3 Mensagens

2 de janeiro de 2020 16:00

Estou com o problema até hoje (1 ano e meio com o notebook), mas a usb funciona corretamente...

1 Mensagem

3 de abril de 2020 20:00

Estou com o  mesmo problema. NB Inspiron 5566 com garantia expirada, pouco mais de 2 anos de uso, e as 3 portas USB pararam de funcionar ao mesmo tempo. Único uso da porta USB: transceptor de um mouse MS. Milhares de testes e consultas feitas. Desanimador ver como é um problema recorrente e, aparentemente, causado por alguma falha no hardware. Support assist não detecta qualquer tipo de defeito (apesar da mensagem de surto de tensão na porta usb). Drivers atualizados. Complicado depender de garantia com tão pouco tempo de uso (e o produto é pouco usado). Enfim, experiência ruim.

15 Mensagens

6 de abril de 2020 08:00

No meu caso troquei as USBs que não ficam diretamente ligadas a placa e tudo voltou a funcionar normal. Foi comprado no mercado livre pela pessoa que consertou.

Nenhum evento encontrado!

Top