Iniciar uma nova conversa

Esta postagem tem mais de 5 anos

Solved!

Ir para Solução

55957

28 de março de 2016 19:00

Surto de tensão na porta USB

Olá, 

Tenho um Inspiron 5558 e, em uma das duas portas USB, qualquer coisa que eu plugue, seja o meu celular ou o mouse, aparece a mensagem "Surto de tensão na porta USB" e ele não funciona. O que fazer?

Obrigada.

8 Wizard

 • 

921 Mensagens

29 de novembro de 2022 21:00

Olá pessoal! Pode ser que tenha ocorrido uma descarga elétrica que tenha danificado as portas USB, então vou deixar aqui um link que explica como solucionar problemas com as portas USB. Abraço!

11 Mensagens

29 de março de 2016 04:00

Qual o sistema operacional?

Já tentou atualizar os drivers do computador via Windows Update ou instalando todos os drivers pelo site de drivers da Dell? Existe a possibilidade de ser só isso...

Mas se isso aconteceu de uma hora pra outra depois de algum evento anormal, pode ser que seja um problema no hardware e vc terá de levar o notebook a uma assistência. Tenta esgotar a possibilidade de serem só os drivers primeiro...

629 Mensagens

31 de março de 2016 10:00

Olá yohannalara, por favor, execute em seu Dell o diagnóstico de hardware como explicamos neste vídeo: http://dell.to/1eG6PTj e me retorne com as informações do teste junta da TAG do seu Dell para que eu consiga analisar e te orientar com a solução. Obrigado!

2 Mensagens

2 de abril de 2016 07:00

executei o diagnóstico, mas não foi bem sucedido. Ele diz que não pode encontrar um dos sensores térmicos, ou algo parecido, e aborta o teste.

629 Mensagens

5 de abril de 2016 12:00

Certo yohannalara, seria bom me transcrever exatamente a mensagem ou uma foto da tela com essa informação.

Como possível solução, até o momento com ass informações que temos, procure atualizar a BIOS do seu Dell lá em nosso site, a página de Drivers. Aqui neste vídeo: http://dell.to/1KlM34L explicamso como funciona e como fazer o download e instalação de Drivers, e você pode aplicar o mesmo passo a passo para a BIOS.

Aqui neste link: http://dell.to/1pdbaSM temos um artigo complementar sobre a BIOS e como instalar.

Lembre-se de antes, por segurança, fazer o backup dos seus dados.

2 Mensagens

17 de outubro de 2017 19:00

Caro, estou tb com o mesmo problema com um Vostro, mas acontece normalmente com a impressora, ja atualizei todos os drivers, mas o equipamento continua com a mensagem.

Executei tb os testes tanto pelo F12,quanto pelo site, foram até o fim sem apresentar erro.

Alguma sugestão?

4 Mensagens

18 de julho de 2018 08:00

a porta usb não funciona, já atualizei a BIOS E alguns drives... mas como já havia atualizado há uns 4 meses atrás, não sei se os que estão disponíveis no site na aba suporte>download, são os mesmos que instalei antes, não sei o que acontece se eu instalar possivelmente os mesmo drives.

4 Mensagens

18 de julho de 2018 08:00

Aqui também com o mesmo problema:surto de tensão na porta usb.PNG

5 Practitioner

 • 

6.3K Mensagens

18 de julho de 2018 09:00

O surto de tensão usb é um problema de software. Não adianta atualizar os drivers, a bios e nem reformatar que o erro persiste. Pra acabar com este erro é só ir em iniciar configurações dispositivos - seleciona usb e desmarca 'notificar-me problemas usb' 

3 Mensagens

2 de dezembro de 2018 20:00

Funcionou com você só fazendo isso? Pois fiz aqui isso e continua sem funcionar.

E ainda procurei por toda a internet alguma solução e não encontrei nada que resolva

5 Practitioner

 • 

6.3K Mensagens

2 de dezembro de 2018 21:00

Com esse procedimento o alerta para mas solução ainda não tem. Esse problema ocorre no inspirion gaming 7000 porém apesar do alerta as portas usb continuam funcionando normalmente. O técnico contratado da dell só rodou um Linux e foi embora dizendo que tava tudo "normal" pra mim não ta normal

23 Mensagens

3 de dezembro de 2018 09:00

Tive esse problema de "surto de tensão" com meu Optiplex (problema desaparecia se eu desabilitasse USB 3.0 na BIOS) e, após diagnóstico remoto, foi realizada a troca da placa-mãe. Problema resolvido.

Isso parece problema de hardware, não de software.

1 Mensagem

17 de setembro de 2019 05:00

Mas isso não resolve o problema. Você só deixa de receber a notificação deste, e continua sem acesso as portas USB.

2 Mensagens

3 de fevereiro de 2020 18:00

Agora, em 2020, quase 4 anos depois do primeiro posto também tive o mesmo problema com um Dell Latitude E5480. Não usava nenhum dispositivo conectado na porta USB que necessitasse de energia, nem para carregar celular. O único dispositivo usado é o receptor do mouse Logitech. 

Realizei todos os procedimentos possíveis e imagináveis, desde de desabilitar o dispositivo pelo Gerenciador até reinstalar o Windows e atualizar a BIOS. E nada resolvido.

O técnico me pediu o arquivo de minidump. Espero que entenda rápido o problema, que possivelmente está na placa mãe, e resolva rápido. Agora dependo do suporte da Dell.

Moderator

 • 

225 Mensagens

6 de fevereiro de 2020 06:00

Bom dia @cmatheus04, tudo bem? 

Pode me encaminhar a sua Service TAG por mensagem privada? ^Diogo R

Nenhum evento encontrado!

Top