Iniciar uma nova conversa

Não Resolvido

Esta postagem tem mais de 5 anos

GA

561

22 de março de 2018 12:00

[TECLADOS FANTASMAS: Teclado Dell Inspiron 15 altera o formato de entrada sozinho]

Prezados, 

Estou com um problema nesse Inspiron que parece uma bobagem, mas atrapalha em muito o meu dia a dia. 

Faço e refaço as configurações de teclado inúmeras vezes. O teclado é Estados Unidos-Internacional, sem [ç]. Até aí, sem problema. Está configurado: idioma - português, teclado EUA-Internacional. Na barra de tarefas aparece POR INTL.

Tudo perfeito. 

Em alguns segundos de digitação, o teclado muda sozinho para ABNT, ou ABNT 2. Já instalei e desinstalei o Windows 10, do zero, como um PC novo. O contato de suporte da Microsoft acredita que a única solução é com a DELL. Não sei mais o que fazer, estou digitando, ele desconfigura. Uso uma tecla de atalho (Windows-Barra de espaços) para trocar o idioma/teclado, mas logo desconfigura de novo.

Já fui em configurações excluir todos os outros teclados possíveis, e também na versão antiga do painel de controle. Tudo ok. Mas os teclados fantasmas voltam logo em seguida, sem nenhuma explicação. Às vezes em configurações e painel de controle está SOMENTE POR / INTL ,  mas na barra de tarefas aparece POR / PTB ou POR / PTB 2. Não sei mais o que fazer. Isso é muito chatoooooooo!

Agradeço qualquer ajuda!

 

 

9 de março de 2021 06:00

Tenho esse mesmo problema com um inspiron 15 3000 series que utilizo no trabalho, pelo que percebi isso ocorre quando você pressiona os botões iniciar + espaço, devido a proximidade as vezes você acaba apertando sem querer os dois juntos gerando esse transtorno.

As únicas soluções que encontrei foram:

1-desativar essas teclas de atalho

2-alternar rapidamente enquanto digito para não ter que abrir as configurações.

Nenhum evento encontrado!

Top