Iniciar uma nova conversa

Não Resolvido

BT

6 Mensagens

4565

20 de junho de 2018 08:00

TOUCHSCREEN INSPIRON 15-5557 PAROU DE FUNCIONAR


Olá, tenho um Inspiron 15-5557 há cerca de 1 ano, há 2 semanas a tela touchscreen parou de funcionar sem apresentar sintomas.

Obs.: O notebook não sofreu nenhum dano, derramamento de liquido ou quaisquer outros agentes que possam ter causado este problema de forma física. Meu notebook fica parado em uma cooler base em minha mesa sempre, e utilizo o touchscreen com a frequencia de 3 ou 4 vezes por mês no máximo.


Baixei todos os drivers disponibilizados no site e reinstalei tudo, formatei o computador, mexi mais a fundo nas configurações dos drivers e tudo que era possível, ao verificar no windows na sessão de Gerenciador de dispositivos, em nenhum tópico aparece mais o driver da tela touchscreen. Instalei o software de diagnósticos da Dell e também não acusou nenhum problema....


Alguém poderia me ajudar?

Fico no aguardo, Obrigado.

 

 

5 Practitioner

 • 

6.3K Mensagens

20 de junho de 2018 09:00

Verifica se do lado direito do relógio onde tem um balãozinho o touch não foi desabilitado acidentalmente

Verifica tb se é possível ativar usando alguma tecla F ou com Fn

6 Mensagens

20 de junho de 2018 19:00

Este botão do lado do relógio, "modo tablet" está esmaecido, não é possível habilitá-lo.
E este modelo de notebook não disponibiliza habilitar o touchscreen utilizando as teclas de atalho Fn.

841 Mensagens

22 de junho de 2018 13:00

Boa tarde, Bruno!

Por gentileza, recomendo que você teste o equipamento em modo seguro com rede e teste o touch. Se esse funcionar, é algum processo iniciado em segundo plano que está conflitando e impedindo o funcionamento do touch.

6 Mensagens

22 de junho de 2018 19:00

Boa dica, testei agora mesmo, porém o problema persiste.

Mesmo inicializando em modo de segurança, com ou sem rede, o touch screen não funcionou....

6 Mensagens

9 de outubro de 2019 11:00

Pelo visto quando a garantia acaba a empresa deixa o cliente na mão mesmo. 

2 Mensagens

8 de maio de 2020 06:00

Bom dia.

Tenho um dell inspiron 13 7000 2 in 1 que esta com o mesmo problema... Simplesmente parou de funcionar o touchscreen e no Gerenciador de Dispositivos, sumiu o drive HID do touch.

Alguma solução? Pois, até alguns dias estava funcionando normalmente e parou do nada, sem danos ao equipamento ou instalação de softwares.

Atenciosamente,

6 Mensagens

8 de maio de 2020 07:00

Até hoje sem resposta também, simplesmente ninguém se importou em ajudar.
Foi meu primeiro e último computador adquirido da marca DELL, com toda certeza.

2 Mensagens

8 de maio de 2020 07:00

Nossa... realmente, deviam ter dado atenção total a isso, pois não é um problema de usuário e sim da máquina. A Dell tinha um suporte excelente, sempre resolviam meus problemas... Passar de uns anos pra cá, mudou totalmente... Logo, trocarei por um outra marca.

Se eu descobrir uma solução, te dou um retorno... Irei buscar!

 

4 Mensagens

12 de outubro de 2021 18:00

O meu começou a pular na tela (ghost touch)dai eu desabilitei no gerenciador. o meu é um inspiron 15 5557, que já estava fora da garantia e a dell nem deu bola!

Nenhum evento encontrado!

Top