Highlighted
lincolnleitao
1 Nickel

[TUTORIAL] Resolvendo os Problemas de Hibernação/Energia com o Inspiron 15R 5537

Olá amigos, visto que alguns estão tendo problemas para resolver o problema de Hibernação/Energia do modelo Inspiron 15R 5537 com as placas de videos Intel + AMD HD8850M venho aqui mostrar uma solução do problema. Vou descrever um passo a passo que fiz como resposta em outro tópico, com o passar do tempo vou incrementando ele com imagens e detalhando o post caso ainda possuam duvidas.

passo -  pra quem já esta com o problema e não quer reinstalar o sistema do zero, fiquem cientes que "lixos" deixados por instalações mal sucedidas podem atrapalhar(e muito) no decorrer dos processos e no uso do equipamento, então, infelizmente o melhor de tudo é fazer uma restauração de fabrica. Vai por mim, eu fiz umas 10 vezes os procedimentos e tive a certeza disso.

2º passo - Com o Windows 8 instalado e funcionando como veio de fabrica, façam as primeiras atualizações automáticas da Microsoft, sem alterar nenhuma.
Reinicie o micro.
Com o Windows recém atualizado com os Updates diários, o Market da Microsoft irá disponibilizar o Update para a versão 8.1, mas ainda NÃO FAÇAM o download da mesma! 
Usem o DDU (Display Driver Uninstaller) para remover completamente os drivers da AMD que veio de fabrica e o da Intel, assim que iniciar o programa DDU ele irá pedir pra reiniciar em modo de segurança, cliquem em Sim em todas as mensagens que aparecem quando iniciar o programa, com isso o programa vai reiniciar o micro já em modo de segurança.
Já no modo de segurança, o DDU irá iniciar automaticamente, esperem ele iniciar e removam PRIMEIRO o driver da AMD. No DDU tem um botão, remover e reiniciar, usem este comando. Dando tudo certo o programa remove tudo e reinicia o micro automaticidade. Aí teremos que repetir o mesmo procedimento, mas só que desta vez vamos remover o driver da Intel, quando estiver com o DDU aberto, no topo da tela tem as opções de escolha de qual driver remover.
Feito isso, seu micro ficará um pouco mais lento pois está sem os drivers de vídeo, mas isso não é problema, deixe assim e vamos agora pro próximo passo.

3º passo - Instalar o Update pro Windows 8.1, basta ir a loja da Microsoft e deixar atualizando. O tamanho varia de versão pra versão do Windows, mas podem reparar que ela vai ser maior que o normal, pois vai vir junto dela o Update 1 que saiu a pouco tempo e junto dele os drivers mais atuais da AMD e da Intel que a própria Microsoft fornece, não se preocupem, deixa instalar isso tudo pois é melhor. 
Depois de baixado uns 3-4 giga, deixe o micro instalando tudo e quando terminar começa a quarta parte da saga.

4º passo - Depois de tudo instalado e atualizado, vocês poderão reparar que o próprio Windows instalou os drivers compatíveis do sistema, nesta hora vamos apagar tudo novamente. Mas ai você vem e me pergunta, mas pra que se eu removi antes e removo agora de novo??? Simples, no update automático, o Windows instala por cima dos drivers antigos (Win8) os novos (Win 8.1) nesse processo a "caca" toda acontece e por isso da os problemas de gerenciamento de energia e demais bugs.

MAS ATENÇÃO, confira primeiro no gerenciador de dispositivos se existe realmente os drivers instalados, tanto da INTEL tanto da AMD, pois em alguns casos o DDU desabilita a instalação automática dos drivers da Microsoft, comigo as 2 vezes que fiz o teste o windows instalou, mas na internet pessoas dizem que ele não instala. Portanto, atenção, se tiver algo la, ai sim desinstalamos, caso contrario, bola pra frente.

Usando os procedimentos do 2º passo, façam a limpeza dos drivers da mesma forma, primeiro AMD e depois Intel.

5º passo - Agora, vá ao site da Dell (http://support.dell.com) e baixem os drivers existentes para o Windows 8.1, Rede, Som, BIOS (se ainda não atualizaram, pois este só se faz uma vez), Chipset, etc,  - Instalem os drivers um por um e reiniciando quando for pedido, vai por mim, instalar tudo de uma vez e reiniciar depois pode dar problema.

Já nos Drivers de vídeo, baixem o driver da Intel o da AMD é opcional, mas se quiserem podem baixar e usa-lo também.

Instalem normalmente o driver da Intel e reinicie.

Agora com o windows praticamente funcionando bem, vamos pro Driver da AMD, querendo ou não o driver que tem no site da Dell funciona, mas ele é uma versão antiga e mal produzida, com ele muitos jogos travam e o desempenho não é nem 50% do que ele pode ser.
Já o driver Oficial da AMD, esta numa versão mais nova e com mais recursos, mas também ainda não é lá seus 100% que poderia ser.
Por fim temos a opção de usar um driver otimizado, é o mesmo da AMD oficial, mas só que sem as travas que a fabricante deixa no driver, este driver pra mim foi o melhor, cheguei a jogar Skyrim com qualidade tudo no HIGH sem Lag algum.
Então fica a critério usar o oficial da Dell ou da AMD.
O Driver da AMD basta pegar do site oficial o Auto Detect aqui http://support.amd.com/pt-br/download/auto-detect-tool com ele vai ser mais rápido.

Mas se vocês, como eu, gostam de ter o desempenho real da maquina, podem pegar o driver otimizado do koreano LeeKM, o ultimo driver lançado por ele esta aqui - http://leekms.blogspot.com.br/
 ***OBSERVAÇÃO - o LeeKM removeu de seu site os drivers mais antigos e só esta apoiando os drivers mais novos, portanto o driver que funciona 100% comigo esta no link abaixo.

- aqui vai um mirror no Uploaded = http://uploaded.net/file/0x1dp2ll

Lembrando que pra instalar o driver dele, temos que desabilitar a imposição de assinatura de driver do Windows, neste link tem um passo a passo em imagens para fazer isso - http://leekms.blogspot.kr/2013/11/how-you-disable-driver-signature.html

Chegando até aqui, com certeza seu equipamento estará funcionando normalmente. Pois o meu agora está e eu passei muita raiva e horas tentando arrumar este problema.

Espero ter ajuda a todos.

[EDIÇÃO DA MODERAÇÃO]: Solução alternativa postada pelo usuário Ricardo Mayrinkhttp://pt.community.dell.com/support-forums/notebooks/f/83/p/33532/47789.aspx#47789 e http://pt.community.dell.com/support-forums/notebooks/f/83/p/33532/47976.aspx#47976

233 RESPOSTAS 233
Moderador
Moderador

RE: Resolvendo os Problemas de Hibernação/Energia com o Inspiron 15R 5537

Muito bom Lincoln.

Enquanto aguardamos uma resolução oficial com um driver atualizado e funcional, este procedimento é totalmente válido.

Parabéns e obrigado por compartilhar.

Fixado Smiley feliz

Marlon J Fernandez
 Fórum Moderator
 Client ProSupport

Mensagem Privada | Chat | Twitter | Facebook | 0800 970 3355

Clique em   aqui em baixo caso esta postagem tenha respondido à sua pergunta.

bcastro27
1 Nickel

RE: [TUTORIAL] Resolvendo os Problemas de Hibernação/Energia com o Inspiron 15R 5537

Uma pergunta Marlon. Já houve algum pronunciamento oficial da dell a respeito de todos este problemas ou estamos no escuro?

luizjunior2
1 Nickel

RE: [TUTORIAL] Resolvendo os Problemas de Hibernação/Energia com o Inspiron 15R 5537

se for por tempo mto longo ele não ta voltando do hiberna não veio 

luizjunior2
1 Nickel

amigo não consigo usar esse programa fala que esse e incompatível com win mesmo eu fazendo a parada de assinatura

lincolnleitao
1 Nickel

amigo não consigo usar esse programa fala que esse e incompatível com win mesmo eu fazendo a parada de assinatura

Qual programa você esta se referindo? O DDU ou o Driver da AMD disponibilizado pelo LeeKM? Tem como postar uma print screen?

luizjunior2
1 Nickel

o da amd do leekm

lincolnleitao
1 Nickel

o da amd do leekm

tenta tirar um print da tela pra mim.

preciso ver qual o erro especifico, estou subindo o driver dele pro Uploaded aqui, o problema que a net da faculdade é muito lenta, assim que tiver eu vou postar o link no primeiro post. Pode ser o arquivo que esta corrompido, se voce tiver tempo baixa o arquivo novamente, o Mega da muito erro, pode ser isso.

PS... aaaaaa tem um detalhe muito grande meu amigo, teu Windows é 64bits??? Pois estes drivers só estão funcionando em sistema x64.

luizjunior2
1 Nickel

[quote user="luizjunior2"]

o da amd do leekm

tenta tirar um print da tela pra mim.

preciso ver qual o erro especifico, estou subindo o driver dele pro Uploaded aqui, o problema que a net da faculdade é muito lenta, assim que tiver eu vou postar o link no primeiro post. Pode ser o arquivo que esta corrompido, se voce tiver tempo baixa o arquivo novamente, o Mega da muito erro, pode ser isso.

PS... aaaaaa tem um detalhe muito grande meu amigo, teu Windows é 64bits??? Pois estes drivers só estão funcionando em sistema x64.

[/quote]então linco e 64  bits mesmo 8 pro de 64 bit e formatei ele denovo para testar

sera que vc poderia passar o drive do leekm pelo face ou outro lugar

luizjunior2
1 Nickel

tem algum problema do win ser crakeado ?