Iniciar uma nova conversa

Solved!

Ir para Solução

231000

6 de maio de 2018 15:00

Tecla FN invertida no Inspiron 7560

Olá, a tecla FN está funcionando de forma invertida, de maneira que os atalhos F2, F3, estão realizando as funções como se a tecla FN estivesse apertada, mesmo quando não está. Já pesquisei e vi que a solução era alterar a Function Key Behavior na BIOS, sendo que essa opção não está aparecendo na BIOS. O meu notebook é o Inspiron 15 7560.

Obrigado.

12 Mensagens

16 de setembro de 2018 14:00

Cara, veja se você não apertou, por acidente, a tecla ESC com o FN apertado. Aqui no meu, ela ativa a função de travar o FN. Pra destravar é só clicar em esc com o fn apertado que desativa ou ativa.

 

841 Mensagens

9 de maio de 2018 11:00

Boa tarde, Paulo!
A função para "travar" ou destravar a teclad FN está na BIOS, dentro de POST Behavior, em  Fn Lock Options. Caso não a encontre, recomendo que atualize sua BIOS e tente novamette. 

11 Mensagens

19 de setembro de 2018 01:00


@malforea  escreveu:

Cara, veja se você não apertou, por acidente, a tecla ESC com o FN apertado. Aqui no meu, ela ativa a função de travar o FN. Pra destravar é só clicar em esc com o fn apertado que desativa ou ativa.


boa, o ícone na tecla até mostra essa funcionalidade

1 Mensagem

12 de janeiro de 2019 12:00

Os novos notebooks da dell, é só apenar FN+ESC pra deixa as teclas multimídias constantes ou não, como nosso amigo citou acima.

5 Practitioner

 • 

6.3K Mensagens

12 de janeiro de 2019 13:00

Essa opção pode ser mudada na bios e no próprio teclado a combinação fn + esc

2 Mensagens

16 de janeiro de 2019 08:00

Você resolveu meu problema em 30 segundos amigo. Eu tinha feito vários procedimentos, entrei no centro de mobilidade, tentei mexer na bios e era simplesmente isso que você falou. Obrigado!

2 Mensagens

16 de janeiro de 2019 08:00

Você resolveu meu problema em 30 segundos amigo. Eu tinha feito vários procedimentos, entrei no centro de mobilidade, tentei mexer na bios e era simplesmente isso que você falou. Obrigado!

5 Practitioner

 • 

6.3K Mensagens

16 de janeiro de 2019 13:00

Que jóia :)

Na bios da tb pra escolher se quer a fn primeiro ou em segundo lugar tipo ser a primeira função

1 Mensagem

3 de março de 2019 07:00

Obrigado. O processo de apertar as teclas Fn e Esc funcionou maravilha.

2 Mensagens

20 de março de 2019 22:00

normal*

2 Mensagens

20 de março de 2019 22:00

Caso o problema não seja só travar/destravar a tecla Fn, dá pra mudar a função multimedia/function key sem entrar na BIOS com o atalho:
Fn+tab+Esc

Assim se a função noral Fn estava sempre "ativada" e pra desativar ele tinha que clicar "Fn", ele inverte de volta.

Tava aqui quebrando a cabeça de como entrei nessa função do Fn ativado sem querer enquanto tentava abaixar o som, e testando várias combinações cheguei nisso.

1 Mensagem

15 de setembro de 2019 07:00

No meu Notebook ele tem a tecla para bloqueio das funções no ESC também, porém mesmo apertando ele com o FN não desbloqueia as funções, já faz um bom tempo que ele está assim, e agora ele fica com as teclas de função selecionadas sempre, eu tentei entrar na BIO para trocar, porém quando ele liga, não consigo entrar por conta das funções estarem ativas, e se eu aperto o FN para inverter também não consigo entrar mesmo apertando o F2 ou o F11. Agora não sei mais o que fazer  : | 

Moderator

 • 

430 Mensagens

16 de setembro de 2019 10:00

Olá, poderia me informar a service tag ou o express service code do seu aparelho por mensagem privada?
^Tanira

 

Moderator

 • 

225 Mensagens

17 de setembro de 2019 06:00

Olá @mtos.silva, estamos aguardando sua TAG. ^Diogo R

2 Mensagens

22 de outubro de 2019 20:00

Boa! Funcionou!!!
Obrigado.

Nenhum evento encontrado!

Top