G.Gwadera
1 Nickel

Tela azul por causa do driver de vídeo

Olá, recentemente atualizei o meu notebook Inspiron 14R 5437-A40 para o Windows 8.1, e desde isso, ocorreram várias telas azuis por causa do driver de vídeo da NVIDIA dando problema:

http://i.imgur.com/EC8ICnh.png

Esse último aconteceu quando liguei o cabo HDMI no notebook, e isso não dava antes de atualizar para o 8.1.

O que será que está acontecendo e o que posso fazer?

2 RESPOSTAS
Moderador
Moderador

RE: Tela azul por causa do driver de vídeo

Olá Gwadera,

O Windows 8.1 não tem tido um bom comportamento com drivers de vídeo que não são pra ele. Até quando istalamos drivers específicos ele tem dado trabalho. 

A melhor forma de resolver e removendo todos os drivers de vídeo antigos antes de instalar os novos.

Desinstale tudo relacionado ao vídeo no Programas e Recursos, dentro do Painel de Controle.

Depois disso, pressione Windows Key + X e selecione Gerenciador de Dispositivos. Encontre os adaptadores de vídeo. Clique com o botão direito no Intel (e depois repita no Nvidia) e mande desinstalar o Driver. Se aparece uma opção para deletar o driver, selecione ela.

Reinicie a máquina e instale os drivers mais recentes, para Win 8.1.

Utilize esse driver para Nvidia

Utilize esse driver para intel: Link

Veja se isso ajuda.

Abraços!

Renan Portocarrero
 Fórum Admin
 Social Media and Community

Mensagem Privada | Chat | Twitter | Facebook | 0800 970 3355

Clique em   aqui em baixo caso esta postagem tenha respondido à sua pergunta.

G.Gwadera
1 Nickel

RE: Tela azul por causa do driver de vídeo

Olá Renan,

Depois que postei isso resolvi instalar o driver de vídeo de novo pra ver se arrumava, e funcionou. Não tive mais telas azuis.

Mas se eu fizer todos esses procedimentos, vai ter alguma melhora no funcionamento do notebook?