Iniciar uma nova conversa

Esta postagem tem mais de 5 anos

Solved!

Ir para Solução

5994

7 de outubro de 2015 13:00

Tela do Dell Inspiron 14 "trincada"

Boa tarde!

Comprei meu notebook em 2013 e até então nunca me deu problemas. Nunca deixei o notebook cair e somente eu utilizo o aparelho. Na semana passada, depois de fazer um trabalho acadêmico, fechei o notebook deixando ele em modo de suspensão. Quando fui abrí-lo novamente a tela dele estava trincada, mas somente por dentro...ele não havia caído, não tem marcas de vidro quebrado ou nada do tipo. 

Outra coisa que aconteceu, antes disso, foi uma peça pequena, que, aparentemente, serve para esconder os fios e os apetrechos que conectam a tela ao teclado. (Estou começando a desconfiar da tal da obsolescência programada...um defeito aqui, outro ali...só para fazer comprar um novo)

Queria saber o que houve e como devo proceder para consertá-lo.

8 Wizard

 • 

921 Mensagens

29 de novembro de 2022 20:00

Olá pessoal! A quem possa interessar, se o seu computador sofreu alguma avaria, e ela for coberta pela garantia, e a garantia ainda está dentro do prazo, basta entrar em contato com o Suporte aqui pela Comunidade no botao de Ter Ajuda Agora para que eles possam dar seguimento ao seu atendimento.

Agora se o seu computador está fora da garantia, sinto que não há o que ser feito por parte da Dell, abraço!

512 Mensagens

7 de outubro de 2015 14:00

E aí Tamara,

A empresa Dell não tem e nunca terá o que foi citado por você como Obsolescência programada, máquinas são suscetíveis a falhas e por isso que temos a garantia e suporte para lhe auxiliar.

Não conseguiríamos fazer muita coisa aqui pelo fórum.

Poderia me passar a TAG da sua máquina em mensagem privada para verificar sobre a sua garantia ou encaminhar para o local correto.

Caso não tenha garantia ainda podemos verificar as falhas na máquina e seguir com a cotação de serviço de reparo, só pelo suporte.

Aguardo a informação solicitada.

14 Mensagens

11 de outubro de 2015 23:00

Bom dia Tamara. pelo seu relato, a única coisa que consigo pensar que poderia ter causado isso, é de alguém ter colocado algo pesado em cima de seu laptop, ou se apoiado sobre ele, já que disse que não caiu no chão.

Outra causa muito frequente pra esse tipo de coisa é fechar a tampa com caneta, pen drive ou outros objetos sobre o teclado...

Quanto à obsolescência programada, nos cenários que vc citou, realmente seria algo impossível de se fazer! projetar um display pra se auto-quebrar ou um acabamento de dobradiça pra se soltar ou quebrar sozinho...  

Definitivamente não tem como isso acontecer. E também, se tratando de empresas como a Dell, acho bastante improvável de isso acontecer...   neste momento estou usando um aparelho que esta em uso desde 2009, isso mesmo, 6 anos e o único problema dele é que não tem mais os "pezinhos" de borracha que já se perderam e a bateria que depois de 6 anos de uso, só consegue segurar uns 30 minutos de carga (isso é muito, muito mais do que ela deveria suportar depois de tanto tempo), este notebook já caiu no chão de todas as maneiras possíveis rsrs, chacoalha pra lá e pra cá dentro de uma mochila todos os dias. E mesmo assim continua funcionando perfeitamente e dá de 10 a 0 em muita maquininha 0Km e atual... A marca é muito boa e confiável, digo por experiência própria em mais de 10 anos neste ramo (TI).

Boa sorte aí.

3 Mensagens

18 de outubro de 2015 14:00

Olá,

Eu tive o mesmo problema hoje. Estava usando meu notebook normalmente ontem à noite, fechei a tampa dele e deixei sobre a mesa. Hoje de manhã quando fui abrir estava trincada por dentro e não aparecia nada no visor. Gostaria de saber o que pode estar ocorrendo?

1 Mensagem

23 de maio de 2016 21:00

aconteceu o mesmo comigo. e a tela ja havia sido trocado antes. é inacreditável. agora estou desamparado pra tentar reparar esse prejuízo, pois não há mais garantia. 

2 Mensagens

9 de junho de 2016 14:00

Tive o mesmo problema com o Inspirion 7348, de uso exemplar.

Ontem trabalhei até anoite e ao abrir o notebook hoje pela manhã o mesmo encontrava-se com o tela trincada por dentro. Analisando os riscos visíveis puder perceber que todos surgem de um pequeno ponto nas bordas a estourar em algum ponto na tela. O notebook nunca cai, sofreu ranhura ou qualquer tipo de força a não ser abrir o fechar sua tampa (tela), o mesmo encontra-se em perfeito estado, sempre usado em escritório com local próprio donde não é retirado e sempre usado com uma tela, teclado e mouse auxiliar.

Tenho videos garantindo o ótimo estado do aparelho sem nenhuma avaria interior ou exterior, tornando impossível ter a tela danificada de maneira a nada mais ocorrer ao notebook. 

 Liguei para o suporte aonde somente indicam que foi uma ação minha,  ou de alguém a mais que não existe em minha casa, de alguma criança ou animal, forças do além por mim induzidas e nem sequer cogitam a possibilidade de ocorrer algum defeito que não proveio do usuário e não encontram-se em seus protocolos. Querem me empurrar uma troca de tela com quase o preço de custo de notebook novo (R$2000,00).

Definitivamente estou insatisfeito com o pós-venda e garantia Dell, havia trocado para marca depois de algumas recomendações, contudo não recomendo a marca novamente, pois como consumidor e necessitário de um serviço específico apenas fui chamado de mentiroso e que não soube usar o produto que comprei. 

14 Mensagens

30 de dezembro de 2019 18:00

5 anos depois passando pelo mesmo post, notei que outras pessoas também relatam que suas telas quebraram do nada, imagino que exista um problema especifico à estes modelos, algum defeito de fabricação, como é vidro pode ser devido a um choque térmico, aquecimento ou algo do tipo, difícil saber sem analisar os aparelhos um a um...

O mesmo Latitude (E6400) que citei no outro comentário continua firme e forte aqui no escritório e completará 10 anos de uso daqui uns 3 meses, hoje está sem a tela, que quebrou em 2015, estava no sofá e sem perceber deitei em cima dele, como comprei outro (um E6410) não me preocupei em trocar a tela, removi e instalei no escritório, com um monitor - se tornou uma ótima estação de trabalho e por incrível que pareça, apresenta ótimo desempenho até hoje, dispensando a possibilidade de eu cogitar sua substituição...

1 Mensagem

24 de outubro de 2020 10:00

O meu é um Dell Inspiron 15z. Tive um problema idêntico ao descrito pelo @evslopes. Um trincado interno à tela, atravessando-a de cima a baixo. Percebe-se um ponto na extremidade inferior, que é, provavelmente, o início da rachadura. Ontem eu fechei o notebook normalmente e fui dormir. Hoje ao abri-lo me deparei com esse problema. Sem chances de isso ter acontecido devido a uso inapropriado. Tenho certeza absoluta que a rachadura ocorreu sem explicação razoável. Prova disso é a inexistência de qualquer marca de avaria, sinalizando queda ou impacto.

1 Mensagem

22 de dezembro de 2021 04:00

ola a minha tia tem um notebook Dell e do nada a tela dele apareceu trincada oque pode ser? Ngm deixou cair nem nada 

Nenhum evento encontrado!

Top