Iniciar uma nova conversa

Esta postagem tem mais de 5 anos

Solved!

Ir para Solução

3568

10 de junho de 2014 14:00

Tela do boot diferente

recentemente tive meu note formatada por um técnico da dell e percebi que quando ligo o notebook a tela do boot mudo, antigamente era --->   depois que formatou aparece um logo da dell com uma imagem muito ruim e a logo do windows logo depois. Eu queria juda para voltar ao normal.

12 Mensagens

11 de junho de 2014 11:00

Ok entao  obrigad

Moderator

 • 

6.1K Mensagens

11 de junho de 2014 04:00

Alvan96,

Você sabe informar que tipo de formatação foi realizada? Foi utilizado um DVD para o processo ou você restaurou para a imagem de fábrica?

Este logotipo que aparece no boot do seu equipamento está armazenado no arquivo C:\Windows\Boot\Resources\bootres.dll e não deve ser alterado.

Em novas instalações, este arquivo não é o personalizado da Dell, logo o boot assume o logo original do Windows.

Lembrando que seu sistema deve estar utilizando o boot via UEFI para que isso seja possível.

Moderator

 • 

6.1K Mensagens

11 de junho de 2014 10:00

Alvan96,

A diferença é apenas visual. Quando o sistema sai de fábrica, ou utilizando a imagem de fábrica, ele é personalizado para que no lugar do logotipo do Windows apareça o logotipo da Dell. Apenas isso.

Não há como alterarmos novamente a imagem de boot de um modo oficial que posso lhe auxiliar como suporte ao produto, mas sinceramente não vejo motivo a não ser o visual mesmo.

12 Mensagens

11 de junho de 2014 10:00

Ok, obrigado pela atenção. Mas esse procedimento que o técnico no notebook de apgar tudo e pegou um cd do windows com serial nao seria um procedimento oficial de fabrica não ??

12 Mensagens

11 de junho de 2014 10:00

Eu tenho esses cds ainda, tem alguma maneira de eu mesmo fazer as configurações para voltar o iniciamento do note para o normal ?

Eu tenho todos os drivers atualizados, e atualizações também.   

Moderator

 • 

6.1K Mensagens

11 de junho de 2014 10:00

Não Alvan96,

Quando seu equipamento sai da fábrica, ele vai com um Windows instalado, e para mantê-lo você pode criar os discos de reinstalação da imagem de fábrica (2xDVDs) ou restaurar pelo próprio sistema operacional.

No caso quando é utilizado este DVD, é como se fosse uma instalação limpa, onde nenhuma personalização da Dell é implantada. 

12 Mensagens

11 de junho de 2014 10:00

O técnico apagou todos os dados antes e fez a  restauração por um cd com serial porque trocou a placa mae. 

No meu notebook agora aparece primeiro uma imagem da dell com uma barra carregando e logo em seguida a imagem do windows com a bolinha carregando, eu só queria que voltasse o normal  pois imagem da dell era melhor e carregava só uma vez.

Eu nunca mexi em configurações. 

Moderator

 • 

6.1K Mensagens

11 de junho de 2014 11:00

Alvan96,

A única forma seria utilizar as mídias de restauração da imagem de fábrica para o processo.

Estas mídias não são enviadas com o equipamento e são criadas pelo próprio sistema com este procedimento: http://bit.ly/SysRecovery

Caso não tenha criado, como já houve a reinstalação, não é mais possível criar, e não conseguiremos retornar este visual do boot anterior.

Nenhum evento encontrado!

Top