Iniciar uma nova conversa

Não Resolvido

Esta postagem tem mais de 5 anos

MC

4405

29 de julho de 2015 09:00

Tela do inspiron 5548 touch, cor "amarelada"

Recebi recentemente o 5548, depois de trocar pelo 5447!

Muito bom e nenhum problema até agora, esse meu modelo é o full hd ips com touch, a imagem tem cores muito vivas, porém o branco fica muito amarelado, as bordas brancas dos aplicativos em geral ficam meio bege e acinzentado, já tentei calibrar a imagem tanto pelo windows e pelo gerenciador da intel, mas mesmo tirando um pouco do brilho na cor vermelha, contraste, a imagem não ficou boa..

Outra coisa que não gostei foi aquela borda que os monitores touch tem, já atualizei para o windows 10 e tanto a borda e a cor amarelada continuam ate no diagnostico dell a borda continua e o fundo fica com um aspecto amarelo desbotado..

alguém mais está passando por isso ou será uma característica do dispositivo?

os drivers para Windows 10 estarão disponíveis logo?

Obrigado,

444 Mensagens

29 de julho de 2015 10:00

Miguel, sei que seu equipamento é novo, mas podemos fazer um teste.

Desinstale os drivers de vídeo, tanto da Intel e da AMD!
reinicie o computador e depois reinstale! Link da página de drivers abaixo:

http://www.dell.com/support/home/br/pt/brbsdt1/Products/?app=drivers

Se persistir entre em contato com o pessoal da Dell:

http://www.dell.com/support/incidents-online/br/pt/brbsdt1/contactus

191 Mensagens

30 de julho de 2015 06:00

Olá, Miguel!

Vamos tentar fazer um teste com o LCD do notebook por fora do sistema. Com o notebook desligado aperte as teclas D+Ligar, será mostrada uma tela com cor sólida. Verifique se nesse momento as cores estão normais ou distorcidas, se puder tire uma foto para nós.

Quanto aos drivers para Windows 10, eles estão sendo liberados aos poucos, logo logo estarão disponíveis.

Obrigado.

65 Mensagens

30 de julho de 2015 19:00

Bom, a tela é de muita qualidade.. deve ser uma característica dele como nos celulares o efeito "PenTile", porém em vez de ter um tom verde, tem um amarelo... mesmo assim muito melhor que o true life padrão!!

Entrei no modo de teste das cores da tela e aparentemente esta normal.. o branco é branco o problema é no cinza, as fotos foram feitas com as config padrão do gerenciador da intel e do windows, comparado com um inspiron n5040 de 2011 sem touch e fullhd..

diminui no driver da intel o contraste e gama do vermelho e verde e aumentei o azul, e ficou muito melhor (cinza de verdade)

*Drivers chipset e de vídeo do win10 baixado no dell.com.br/suporte

1 Mensagem

13 de janeiro de 2016 16:00

Estou com o mesmo problema com o meu Inspiron, e já fiz o procedimento citado, as cores eram todas normais, nenhuma alterada, mas ao ligar o note, ele volta a amarelar as cores.

13 Mensagens

2 de julho de 2018 14:00

Clica com o botão direito na área de trabalho, depois em "configurações de exibição".

Na guia "vídeo", basta desativar a "luz noturna", que fica logo abaixo da configuração do brilho da tela.

Nenhum evento encontrado!

Top