Iniciar uma nova conversa

Não Resolvido

N

3 Mensagens

81607

9 de agosto de 2018 07:00

Tela preta notebook Dell, tela totalmente preta

Vou explicar bem detalhado, " A tela liga, fica acesa, mas fica só preta, não aparece nada, nem logo da dell, nem dá para acessar a bios, e nem colocar pra formatar, nem atualizar, nada. Simplesmente ele não aceita nada e a tela fica preta. "
Já limpei HD e Memoria.

Já tirei o HD só para testar.

Já tirei a memoria e a placa mãe deu bipes " Está funcionando ".

5 Practitioner

 • 

6.3K Mensagens

9 de agosto de 2018 08:00

Verifica se é o cabo do lcd. Se for aparece alguma coisa enquanto mexe a tela ou fica oscilando. Aí terá que trocar o cabo da tela ou provisoriamente fixar com uma fita adesiva as vezes da certo

4 Operator

 • 

1.2K Mensagens

9 de agosto de 2018 11:00

Boa tarde newzuk,

Quanto bipes são apresentados ao ligar o aparelho sem HD, sem memória e sem bateria?

3 Mensagens

9 de agosto de 2018 17:00

2 bipes

4 Operator

 • 

1.2K Mensagens

10 de agosto de 2018 09:00

Certo,

Dois bipes indicam a ausência de memória. O teu equipamento possui uma ou duas memórias instaladas?

Chegou a testar nos dois slots de memória de forma separada?

Foi feita alguma atualização de BIOS antes de começar o problema?

3 Mensagens

11 de agosto de 2018 17:00

Testei sim, ele tem 1 memoria só, a dele mesmo de 4GB, eu tirei e deu os 2 bipes.
Mas obviamente sem memoria, ao colocar ele liga normal, sem bipes, mas a tela totalmente preta.

Nunca atualizei a bios.

4 Operator

 • 

1.2K Mensagens

13 de agosto de 2018 06:00

Certo,

Seria interessante conseguir uma memória de mesma frequência para tentar testar no teu aparelho.

Eu não sei se teu aparelho tem garantia, caso tenha, recomendo fazer o contato com nosso suporte técnico, caso contrário, acredito que testar com outra memória seria um teste interessante só para confirmar que de fato o problema não é nela. 

1 Mensagem

24 de fevereiro de 2019 14:00

Fala cara, beleza?

O meu notebook dell inspiron 15r está exatamente com o mesmo problema. A tela liga, porém fica toda preta, não consigo acessar nada, nem mesmo a BIOS. Fiz os mesmos procedimentos que vc, troca de memória, limpeza, porém não acho solução.

Você conseguiu resolver?

Obrigado

1 Mensagem

25 de fevereiro de 2019 14:00

Mesmo caso, mas antes, usando o PC normalmente a tela travou, nisso, fui tentar desligar para ver se resolvia. Na primeira tentativa apareceu a logo do Dell mas logo desligou, e na segunda só apareceu tão tela preta.

5 Practitioner

 • 

6.3K Mensagens

25 de fevereiro de 2019 17:00

Já testou um monitor externo?

2 Mensagens

20 de março de 2019 13:00

O meu acontece a mesma coisa, vc conseguiu resolver? to desesperada.

5 Practitioner

 • 

6.3K Mensagens

20 de março de 2019 17:00

Falta de sinal de vídeo pode ser memória com mau contato, cabo flexível do monitor com mau contato ou alguma coisa na placa: bga, componentes, estática, etc Teste um monitor externo, limpe os pentes de memória com uma borracha escolar, tente ligar a placa sem os periféricos, desconecte temporariamente a bateria da bios, execute o procedimento de descarregar a estatica

1 Mensagem

23 de julho de 2019 10:00

Olá, o meu apresentou o mesmo problema relatado, pluguei um monitor externo e funcionou normalmente, como consigo ver essa questão no meu notebook, alguém poderia me auxiliar, não sei qual o cabo vejo para resolver isso.

 

Obrigado

Moderator

 • 

430 Mensagens

23 de julho de 2019 13:00

Olá, poderia me informar a service tag ou o express service code do seu aparelho por mensagem privada?
^Tanira

 

1 Mensagem

4 de dezembro de 2019 09:00

Oi, estou tendo exatamente o mesmo problema que o Ricardo1989 e gostaria também de auxílio.

4 Mensagens

5 de março de 2020 17:00

Tive o mesmo problema!

 

Entrei em contato com o support e fui orientada a fazer o seguinte:

 

Vamos fazer a Drenagem de Energia de seu equipamento, este processo drena toda a estática presente no mesmo, drenando a energia presente nos capacitores do equipamento. Por favor, siga este passo a passo:
1. Remova todos os periféricos externos que estejam conectados ao notebook. (Incluindo docking station);
2. Remova o cabo de energia do notebook;
3. Pressione o botão power por 15 segundos;
4. Conecte o carregador ao notebook.
5. Pressione o botão power para verificar se o computador ligará.

 

Pra mim resolveu...

 

depois me pediram para atualizar os drivers 

Digite por "Support Assist" na barra de pesquisa do Windows e aperte ENTER. Abra o SupportAssist e clique em Iniciar Agora. Clique no ícone de seta para baixo e em seguida clique em Executar Todos. Atualize os drivers e confirme que não possui nenhum pendente. Segue vídeo explicativo deste passo a passo (https://dell.to/39qkQRO);

Nenhum evento encontrado!

Top