Iniciar uma nova conversa

Não Resolvido

Esta postagem tem mais de 5 anos

M

13216

13 de novembro de 2017 15:00

Tela "Embaçada" fora de foco (Inspiron 14 7000)

Olá Boa noite!

Comprei meu notebook Inspiron 14 (7460) novo, tem menos de 03 meses, mas sempre que necessito de conectar ele em um projetor e mesmo sem projetor (quando abre alguma janela de menu de configurações) parece a imagem sem foco (a janela que abre fica todo embaçada). Já realizei as atualizações e diagnósticos online da Dell, mas fora as atualizações de BIOS, nada mais foi indicado a fazer e as configurações "desfocadas" continuam! Como consigo resolver isso, já que se trata de um notebook com 16GB de RAM, processador Core i7 e 120GB SSD / 1TB HD. Segue a etiqueta da Dell (89WT0L2). Aguardo retorno!

3 Mensagens

9 de dezembro de 2017 13:00

Mesmo problema com o meu i14 7000 :emotion-6:

...então resolvi verificar por reclamações similares na internet e descobri que o problema não é especificamente com este modelo Dell, muito menos da Dell especificamente! Este problema ocorre com qualquer tela onde a opção de visualização tenha sido alterada. Por padrão, ao menos neste modelo Dell, a visualização vem com 150%. Se alterar  para 100% as telas deixarão de ficar borradas, mas os itens ficarão extremamente pequenos. Eu não consegui utilizar desta forma, mas 125% ficou confortável, mas as telas de aplicações continuaram embaçadas.

Encontrei algumas alternativas [neste link], mas parece não ser para a mesma versão do Windows que tenho aqui (10, Home ver1709), pois não encontrei várias das opções sugeridas. A única que funcionou foi:

  1. Clicar no ícone da aplicação "embaçada" com o botão secundário do mouse:
  2. Propriedades, aba Compatibilidade
  3. Marque a opção "Substituir o ajuste de DPI. Ajuste executado por:"
  4. Selecione "Aplicativo"
  5. Aplicar/OK

Assim esta aplicação em específico, não será dimensionada pelo Windows e portanto não ficará embaçada!

:emotion-15:

Espero ter ajudado... e caso tenha alguma solução melhor, me avise!

2 Mensagens

16 de agosto de 2018 10:00

Boa tarde.

Recebi minha máquina ontem e notei logo o problema. Liguei para o suporte Dell e também não resolveu assim como no seu caso. A **bleep** que obtive, inclusive por e-mail, foi de que era assim mesmo. Como a Dell coloca no mercado um produto com tamanha deficiência?

Ainda bem que você compartilhou essa dica. Foi o que solucionou.

Muito obrigado!

5 Practitioner

 • 

6.3K Mensagens

16 de agosto de 2018 15:00

Tenta atualizar o driver de vídeo, o próprio driver deve fazer os melhores ajustes automaticamente

Quanto ao projetor dependendo do modelo vc deve mexer devagar uma pequena chave em cima e girar o bocal até obter o foco desejado

Nenhum evento encontrado!

Top