Iniciar uma nova conversa

Não Resolvido

R

1 Mensagem

78873

13 de julho de 2018 10:00

The AC power adapter wattage and type cannot be determined

Meu notebook começou a dar problemas com o carregamento, toda vez que eu ligo o notebook aparece a seguinte mensagem: "Alert! The AC power adapter wattage and type cannot be determined. The battery may not charge. The system will adjust the performance to match the power available." Meu carregador passa a tensão correta (não testei os watts) e já verifiquei o Power Jack. O mais estranho é que se eu mexer um pouco no carregador ele voltar a funcionar, porém ele sempre passa a tensão correta (19,5 V) e deu o mesmo problema com outro carregador de um amigo.

Quero saber se tem solução?

4 Operator

 • 

1.2K Mensagens

13 de julho de 2018 13:00

Boa tarde RayanAvelino,

Depende muito onde você mexeu no AC. Foi no conector quando ele estava conectado ao notebook? Foi no próprio carregador? 

Esse problema pode estar relacionado a algum curto no carregador internamente, no conector dele que possui um pino central que faz a carga da energia ou então em um curto no conector (DC-in) do próprio equipamento.

Você testou outro carregador no teu aparelho pra ver o resultado? Testou o teu carregador em outro aparelho Dell?

Um destes testes pode te ajudar a entender melhor onde está localizada a falha.

1 Mensagem

6 de maio de 2019 09:00

o meu deu o mesmo problema. troquei o carregador e nao resolveu, continua aparecendo a mensagem ao inicializar. O problema pode ser a bateria?

4 Operator

 • 

1.2K Mensagens

7 de maio de 2019 08:00

Boa tarde Sarah,

Normalmente essa mensagem está ligada a falta de potência do carregador, mas em casos como o teu onde o carregador foi substituido (tem que ser substituido por um de mesma potência), possivelmente o problema está entre a Placa mãe ou Conector de energia da placa (que pode ser separado da placa mãe). 

8 Mensagens

25 de setembro de 2019 18:00

Ola! Mesmo problema é tem uma coisa estranah no conector que se liga ao notebook. Ele parece meio solto. É isto que você se refere ao pino do meio ?

troco a fonte ? 

1 Mensagem

6 de abril de 2020 17:00

O meu também deu esse erro e a bateria não carregava mais , atualizei bios corri troquei fonte e nada , quando fui ver era um curto na entrada do plug do Notebook  estilo no mouse PS2 quando você erra a colocação e amassa os pinos , pronto consertei com um prego e voltou tudo.

1 Mensagem

5 de março de 2021 13:00

Olá, meu computador perdeu esse pino central citado pelo moderador.

Como faço para adquirir essa peça? 

 

Inspiron 5566

1 Mensagem

21 de junho de 2021 05:00

Bom dia! estou com esse mesmo problema, como conseguiu consertar com um prego? poderia me dizer? Grata!

 

1 Mensagem

5 de agosto de 2021 13:00

O meu também deu este problema, o detalhe é que é novo, acabei de ligar e apareceu essa mensagem, só pode estar de brincadeira comigo!!

Nenhum evento encontrado!

Top