th1m0r
1 Copper

Re: Thermal Throttling 7560 e 7572

Ola,

Fazendo esse tutorial que o colega colocou no dropbox, de fato o note passa dos 70º, o meu ficou trabalhando em cima dos 95º. Porem o clock da placa de video ficou em 139MHz. Mesmo a placa de video passando um pouco da temperatura em que fica bloqueada nos 67º.

A melhor solucao para mim, sera mesmo devolver a maquina acionando a justica. Pelo suporte da dell, eles falaram que é caracteristica da maquina, e que nao se trata de defeito.

Att,

Thiago Moreno

pmarcos6821
5 Tungsten

Comprei notebooks de todos os tipos: simples, gamer, workstation, adicionei até 64GB de ram, coloquei hds e ssds em raid e cheguei a conclusão que nenhum deles é capaz de rodar jogos pesados ou renderizar um longo trecho. Pra essas duas coisas experimentei superaquecimento e travamento mesmo com tudo atualizado. O note é bom para jogos leves e retoque de fotos. Para edição de video e jogos pesados ainda é melhor o bom e velho desktop. Desobedecendo essa regra vc irá passar nervoso pois a chance de superaquecer e travar é muito grande 

th1m0r
1 Copper

de 4 anos para ca isso é uma triste realidade. Pois o meu Inspiron 7520 que comprei em 2012, nao tinha problema nenhum com travamentos. E fazia justamente o que faco hoje nesse 7572, e ele é inferior em termos de desempenho.

th1m0r
1 Copper

Eu desabilitei o speed step, e o clock do processador ficou travado em 1798MHz. A temperatura da CPU com ele ligado em cima de uma base ventilada, ficou em 50ºC. Mesmo com a mesa, com o speed step ativado, a temperatura fica entre 66 e 70ºC.

Usando MSI AfterBurn, e testando no modo de **bleep** do BF4, a temperatura da GPU subiu. Chegou nos 90º. E o clock dela (GPU) se manteve em 1742MHz. Depois de um tempo a temperatura da CPU subiu, e ocorreu o throttling. Com o processador ficando em absurdos 400Mhz e a GPU em 900Mhz.

As temperaturas se estabilizaram em 70ºC. 

Conversei com arquitetos e engenheiros, que usam autocad e sketchup e todos tem o mesmo problema com esses programas. Igual eu tenho quando estou desenvolvendo.

Enfim de 4 anos para ca, notebook so servem para navegar na internet e assistir videos. Comprar uma maquina cara esperando desempenho, é ilusao. melhor investir em desktop pelo preco que se paga em notebook

Even today they  are least brother about it 

As per them it's not issue  and as per normal in industry

AlanLeitao
2 Iron

You write a message in English on a topic in Portuguese. I do not know if you can read in Portuguese, but your comment is not acceptable in terms of consumer rights. A machine that has performance limitations due to thermal deficiencies must be fixed by the manufacturer.

I will explain the main issue of this topic. The Inspiron 7560 has a nVidia GeForce 940MX graphics chip. The nVidia datasheet on this chip informs you that the temperature of the TJUNCTION is 105 degrees Celsius, or 221 Fahrenheit, but Dell decides to thermal throttle down the chip by 67 degrees Celsius or 152.6 Fahrenheit. In other words, the system suffers from low performance in a temperature range that needs to be in full performance. On the topic, we discussed the reason for this and tried to force Dell to fix this.

For example, the Lenovo IdeaPad 320 has the same CPU and GPU, has the same type of RAM, has similar weight and dimensions, and performance is more than 100% better on tasks like games or video editing. How do you explain this?

Sorry for my bad English.

Highlighted
BGuelli
1 Copper

Um absurdo um notebook nessa faixa de preço e com essa configuração não conseguir rodar um COD Mobile via emulador Game Loop com as configurações no mínimo. Quando uso Autocad trava com frequência. Parado sem mexer nele dificilmente desliga o cooler. Totalmente arrependido com a máquina, Dell hoje em dia só tem nome mesmo.