Iniciar uma nova conversa

Esta postagem tem mais de 5 anos

Solved!

Ir para Solução

7690

15 de outubro de 2014 11:00

Touch pad tremendo - Dell Inspiron 14-2620

Olá!

Vou tentar ser bem específico na apresentação do problema que estou enfrentando com meu micro-computador.

Detalhes:

Notebook Dell Inspiron 14-2620 com Intel Core i3 750GB LED 14" Preto

Problema:

Quando o equipamento está ligado à fonte de energia, ao deixar o dedo em cima do touch pad, o cursor começa a se movimentar em um curto perímetro da tela, dificultando a execução das tarefas, pois não há precisão no clique. Ao tirar a fonte que está alimentando o notebook, o cursor permanece estático, ou seja, em pleno funcionamento perfeito.

Gostaria de uma solução para isso, meu notebook ainda está no prazo de garantia!

Atenciosamente,

Daniel Vasconcelos

Moderator

 • 

6.1K Mensagens

15 de outubro de 2014 11:00

Danielvasc,

Vamos identificar se estamos falando de um problema de software ou de hardware.

Para isolarmos, vamos identificar se este comportamento ocorre em 3 cenários diferentes:

1 - Vamos entrar em Modo Seguro e então validar se a falha também ocorre com o carregador conectado à energia: http://dell.to/15NVje5

2 - Vamos conectar o carregador em uma tomada com aterramento ou um nobreak / estabilizador para validarmos se há problemas.

3 - Ao ligar o equipamento, vamos pressionar a tecla F12 e então selecionar a opção Diagnostics. Ao final do teste, quando é questionado se deseja efetuar outra etapa do teste, pode dizer que não, e então o cursor do mouse estará habilitado para você. Neste ambiente, o funcionamento do mouse é mais limitado e a sensibilidade bem alta, mas podemos validar se ocorre diferença de uso com o carregador conectado e então removê-lo e testar se há diferença.

Se possível, dentro do sistema operacional, pressione as teclas Windows + X e então selecione Gerenciador de Dispositivos. Vamos localizar o driver do touchpad. Pode me informar a versão dele?

Moderator

 • 

6.1K Mensagens

15 de outubro de 2014 13:00

Certo Daniel,

Me informe a Service Tag do seu equipamento e versão do seu sistema operacional?

3 Mensagens

15 de outubro de 2014 12:00

1 - Iniciando o sistema em Modo Seguro, o problema persistiu da mesma forma.

2 - Utilizando um nobreak, o problema apresentado foi o mesmo, quando conectado a fonte de alimentação, o cursor do mouse começa a se deslocar na tela.

3 - No modo de diagnósticos, foi possível perceber que o cursor se movimentou na tela tanto sem, quanto com a fonte ligada ao notebook. Quando conectado à fonte, o cursor se movimentou com muito mais frequência e o perímetro de deslocamente também foi maior, devido a alta sensibilidade.

Detalhes do driver do touchpad:
Prevedor do driver: Synaptics
Data do driver: 13/09/2013
Versão do driver: 17.0.14.0

3 Mensagens

15 de outubro de 2014 13:00

 

Sistema operacional: Windows 7 64bits

Moderator

 • 

6.1K Mensagens

16 de outubro de 2014 05:00

Danielvasc,

Quando o equipamento foi enviado com o Windows 8, havia algum problema?

Experimente remover o driver que possui atualmente no seu equipamento e após reiniciar verificar se ainda ocorre este comportamento.

Ele geralmente ocorre devido à estática gerada pela rede elétrica, e dependendo da rede e seu aterramento, pode ocorrer este comportamento.

Caso sem o driver não ocorra, podemos tentar instalar versões anteriores do driver para resolver esta questão.

2 Mensagens

18 de agosto de 2015 07:00

E aí, resolveram o problema?

Estou com o mesmo problema, e identifiquei que o driver é o mesmo, porém utilizo o windows 8.1 64bits.

Tks.

2 Mensagens

21 de agosto de 2015 13:00

Sabe o que é engraçado? Parou do nada.

Não sei se foi alguma atualização automática que o corrigiu, e etc. Mas ligado a corrente de energia, ou não, ele está estável agora.


Tks.

1 Mensagem

21 de agosto de 2015 13:00

Olá, tu conseguiu resolver o problema? no meu notebook acontece exatamente o mesmo caso a meses, só consigo usar se for com um mouse.

Nenhum evento encontrado!

Top