Iniciar uma nova conversa

Não Resolvido

Esta postagem tem mais de 5 anos

W

9979

2 de outubro de 2015 12:00

Touch screen descontrolado. Bolinhas na tela descontrola o mouse

Do nada surgem bolinhas no sentido vertical, sempre na mesma posição, quase no meio da tela, descontrolando o mouse abrindo e fechando telas como se eu estivesse clicando no touch screen.

É problema do windows 10? Já desliguei o touch pad e nada. Testei desligar o mouse otico e não melhora. Só resolve quando reinicio a máquina.

Alguém já passou por isso? 

177 Mensagens

2 de outubro de 2015 22:00

Tudo bem WALUIZ ?

Lembra quando começou a ocorrer esta situação? Se sim, pode tentar realizar uma restauração do Windows aquela data onde funcionava normalmente e veja se resolve o problema.

Segue link que explica como restaurar o Windows a um ponto anterior http://windows.microsoft.com/pt-br/windows-10/windows-10-recovery-options

Este procedimento não apaga arquivos do equipamento.

Qualquer coisa é só avisar.

5 Mensagens

3 de outubro de 2015 13:00

Acho que foi depois de instalar o win 10. Mas já voltei a versão 8.1 original uma vez e depois de novo fiz a atualização do win 10. Afinal, faltam drivers da Dell para esse modelo touch no win 10 e isso é que está causando isso no touch screen?

177 Mensagens

4 de outubro de 2015 04:00

Olá WALUIZ , 

Dependendo do modelo há alguns equipamentos que não suportam Windows 10 e outros modelos não tiveram todos seus drivers lançados para esta versão do Windows.

Pode verificar no link abaixo se o seu equipamento é homologado para funcionar com Windows 10.

http://www.dell.com/support/home/br/pt/brbsdt1/Products/?app=drivers

Abraço.

5 Mensagens

5 de outubro de 2015 08:00

Olá, 

Segui o linke  ele está homologado para Win 10.

177 Mensagens

8 de outubro de 2015 04:00

Olá WALUIZ,

No site que indiquei anteriormente baixe e atualize todos os drivers do seu equipamento para Windows 10.

Lembro que o Windows 10 foi lançado recentemente e pode conter alguns Bugs que ainda serão sanados em futuras atualizações pela Microsoft.

Caso a situação persista recomendo que retorne a sua versão original do sistema operacional ou faça uma instalação do zero do Windows 10

Qualquer dúvida é só chamar.

1 Mensagem

22 de abril de 2020 12:00

Olá, Amigos! Tive o mesmo problema com um Vostro 5480. No meu caso, era um defeito físico da tela. Desativei a função do touch screen no Gerenciador de Dispositivos do Windows 10 e a anomalia  foi sanada. Abraços.

30 de maio de 2020 12:00

Olá, eu tenho inspiron13-7347 que está com o mesmo problema. A única alternativa foi desativar o touch screen e usar apenas como notebook e não mais como tablet.

Nenhum evento encontrado!

Top