Iniciar uma nova conversa

Não Resolvido

Esta postagem tem mais de 5 anos

AV

37232

20 de outubro de 2015 10:00

Touchpad fica "Louco" ao Ligar no Carregador.

Meu Dell  14  3421 Tem um grave problema:

Quando conectado ao carregador original modelo LA65NS2-01 Que é o que veio com ele, quando se encosta o dedo no touchpad a setinha fica doida: treme, clica sozinha,faz inúmeras coisas estranhas. Já tentei de TUDO mas não obtive exito espero que me ajudem.

468 Mensagens

20 de outubro de 2015 12:00

Olá, tudo bem?

Inicialmente vamos verificar se não é um problema de gerenciamento do software do touchpad,

Faça o seguinte, remova o driver atual do touchpad, vamos testar o equipamento com o driver nativo do Windows.

Como remover o Driver? Segue passo a passo abaixo.

1 - Na área de trabalho do teu sistema, Pressione as teclas Windows + X, Escolha a Opção Gerenciador de Dispositivos.

2 - Acesse as propriedades do TouchPad (Botão direito do Mouse em cima do Dell TouchPad) conforme imagem abaixo:

 - 

3 -  Prossiga como na imagem abaixo para desinstalar o driver do TouchPad.

4 - Reinicie o Windows e teste sem este driver.

Caso o problema persistir, Instale o driver mais atualizado do touchpad:

Baixe e instale o arquivo a partir deste Link:

Se for Windows 8.1: http://downloads.dell.com/FOLDER01706659M/1/Input_Driver_99MJR_WN_17.0.8.0_A00.EXE

Se for Windows 10: http://downloads.dell.com/FOLDER03205592M/1/Input_Driver_0CDNN_WN32_19.0.9.4_A00.EXE

Reinicie o sistema para validar.

Após faça os seguintes ajustes:

1 Abra o Painel de controle no seu computador.

2 Selecione Mouse na lista de itens do Painel de controle.

3 Clique duas vezes no ícone Mouse para exibir a janela Propriedades do mouse.

4 Clique na guia Dell Touchpad.
5 Clique na hiperligação para Clique em Dell Touchpad para alterar as configurações

6 Selecionar a sensibilidade menu à esquerda

7 Alterne o botão do touch pad para a esquerda para realçar I.
8 Faça deslizar o ponteiro sensível ao toque pressão na direção do sinal +para aumentar a sensibilidade

9 Verifique se Ativar tem uma marca de seleção em Rejeição

10 Clique em Save (Salvar)
11 Clique no ícone do Mouse para as configurações do mouse

12 No menu Configurações, verifique se há uma marca de verificação em desativar o touchpad quando mouse USB presente

13 Clique em Save (Salvar). Fechar esta janela. Clique em OK para fechar a janela Propriedades.

Aguardamos com o resultado, até mais!!!

1 Mensagem

9 de março de 2017 16:00

Tenho um Dell Inspiron 3437 14pol , mesma coisa!! Não é driver pois isso acontece bem antes de entrar no Windows, acontece usando outros programas assim como Acronis, Active Boot, etc. Pena a Dell fingir nada acontecer pois em qualquer postagem tenho certeza que os técnicos ja estão cientes e passam seus procedimentos apenas para cumprir suas obrigações, mas não vi nenhuma solução na internet sobre um caso assim! Se houver uma solução por favor entrem em contato através desta comunidade pois sofro deste mal assim como muitas pessoas. Abraços.

30 de maio de 2017 08:00

Passo pelo mesmo problema. Quer dizer que é um defeito comum do produto, que não tem solução, e que teremos que conviver com ele ou comprar um novo pc?

1 Mensagem

29 de julho de 2017 18:00

Já fiz alguns testes e pesquisas e aparentemente é apenas um problema do carregador, como se ele permitisse uma pequena oscilação de energia que interfere no touchpad.
Então para ter certeza teste com outro carregador, se não continuar apresentando o problema basta troca-lo.
Com o meu já aconteceu isso e era a tomada, então vale a pena testar eu outras também.

1 Mensagem

15 de outubro de 2017 19:00

Fiz todo o procedimento sugerido acima e não deu certo, continua apresentando defeito, com o carregador conectado o touchpad fica "louco". Tenho o Inspiron 3421 a uns 3 anos, há 3 meses começou a apesentar este defeito, sem que nada fosse acrescentado á maquina ou modificado.

2 Mensagens

6 de novembro de 2017 18:00

É carregador, ocorreu comigo aqui a mesma coisa no 3421 com problema de carregador e troquei por outro original Dell mas não de mesmo modelo. Concluí que tem que ser o carregador de 1.6A de ENTRADA e 3.46A de SAÍDA, ou seja, o carregador quadrado tipo de Acer, etc e não o chatinho da Dell que tem amperagem de entrada de 1.5A e SAÍDA 4, alguma coisa. Testei com o carregador correto e o touch parou de tremer.

2 Mensagens

6 de novembro de 2017 18:00

Fiz todo o procedimento sugerido acima e não deu certo, continua apresentando defeito, com o carregador conectado o touchpad fica "louco". Tenho o Inspiron 3421 a uns 3 anos, há 3 meses começou a apesentar este defeito, sem que nada fosse acrescentado á maquina ou modificado.

É carregador, ocorreu comigo aqui a mesma coisa no 3421 com problema de carregador e troquei por outro original Dell mas não de mesmo modelo. Concluí que tem que ser o carregador de 1.6A de ENTRADA e 3.46A de SAÍDA, ou seja, o carregador quadrado tipo de Acer, etc e não o chatinho da Dell que tem amperagem de entrada de 1.5A e SAÍDA 4, alguma coisa. Testei com o carregador correto e o touch parou de tremer.

1 de março de 2018 06:00

Estou com o mesmo problema. Apenas para testes utilizei um CD bootavel com linux. O problema persiste.

Outro problema que acredito estar diretamente relacionado:
Conecto meu celular ao notebook, o touch do celular funciona bem. Mas ao conectar a fonte no notebook o touch do celular apresenta um problema semelhante que o touchpad.
Aparentemente há um problema de compatibilidade eletromagnética da fonte nos notebooks da dell.

Notebook dell Inspiron 14R (5437) - e fonte PA-12 Family 65W

1 Mensagem

24 de julho de 2019 10:00

O meu caso é o inverso dos demais, pois eu troquei o carregador por um similar.
Para quem conhece elétrica ou eletrônica já deve ter percebido que isto ocorre por causa de aterramento.
Depende de como o circuíto da fonte(carregador) é aterrado ele afetará os equipamentos que trabalham com estática (touchpad)

27 de agosto de 2019 15:00

Estou passando pelo mesmo problema. É a fonte! Como tenho tanta certeza? No meu caso, tenho 3 notes da Dell: vostro, Inspiron e Latitude. Quando coloquei a fonte para carregar, problema: o touch fica muito instável. Inicialmente pensei que fosse problema do Note. Ao pesquisar a causa achei esse tópico e fiz os testes. Na mesma tomada testei as fontes e os notes. O Inspiron foi o mais "Louco", mas todos apresentaram instabilidade. Minha recomendação é, se puder testar com outra fonte, pode esclarecer como  meu caso.

1 Mensagem

20 de novembro de 2019 17:00

Tive um problema hoje que quando eu conectava o carregador o touchapd parava e acontecia também quando eu conectada um adaptador USB serial. Fui nessa resposta da Dell e me ferrei, uma dica, tenham um mouse quando for fazer isso ou extraia os arquivos do driver antes de seguir o procedimento. Aconteceu que o windows não reconheceu o driver genérico para o touchpad, entrei no site e baixei o driver que pelos atalhos do teclado não dá pra extrair ou instalar, mouse pelo teclado não funciona pois não há teclado número no notebook, a solução foi acessar pelo celular via TeamViewer pra clicar em instalar... Enfim, após a remoção/reinstalação do driver tudo voltou ao normal. Espero ter ajudado

14 Mensagens

28 de novembro de 2019 16:00

Se usar o equipamento em uma tomada aterrada o defeito não ocorre, trata-se de uma vulnerabilidade de hardware à frequência da rede quem causa o defeito.

 

ensaios: 

 

equipamento conectado à uma tomada sem aterramento: altera-se a sensibilidade do touchpad e o mesmo "sente" a eletricidade estática próxima ao sensor, se você tocar com a outra mão em alguma parte metálica do computador (carcaça por exemplo), conseguirá perceber uma melhora significatica ao usar o touchpad, solte mão que está tocando a carcaça e ele enlouquece imediatamente rs..

Outra constatação: computador conectado a uma tomada não aterrada: funciona normalmente, ao conectar um carreador de celular (aqueles bem porcaria) à mesma tomada, imediatamente ocorre o defeito, ao desconectar o carregador do celular tudo volta ao normal. pode ser um defeito da fonte (não comparei ainda), mas fica a dica, muitas vezes ligando em outra tomada da pra usar...

 

Também pode acontecer de o trackpad do teclado apresentar defeito, aí é defeito mesmo, acontece de o ponteiro andar sozinho na diagonal/vertical/horizontal, neste caso ou troca o teclado ou segue a dica: desative ele no driver e o problema desaparecerá (ainda ocorrerá fora do windows e também na tela de logon/logoff), para desabilitar definitivamente, remova o teclado e coloque um pedacinho de fita isolante nos contatos referentes ao trackpad (basta seguir a trilha do sensor até o conector, são os 4 pinos da ponta)

3 Mensagens

8 de janeiro de 2021 05:00

Bom dia! A efeito de testes, façam o seguinte procedimento:

- Painel de Controle\Hardware e Sons\Opções de Energia\Editar Configurações do Plano;

- Alterar configurações avançadas;

- Configurações de Adaptadores sem fio > Modo de economia de energia > Desempenho máximo

- Configurações USB e altere a configuração de suspensão seletiva USB > Desativar 

Tentem esses testes.

 

Nenhum evento encontrado!

Top