Iniciar uma nova conversa

Não Resolvido

Esta postagem tem mais de 5 anos

6240

14 de maio de 2016 16:00

Troca de tela Dell Inspiron 14R 3421 Imagem piscando e cores borradas quando na bateria

Olá pessoal

Trabalho em uma assistência técnica e me deparo com o seguinte problema, já peguei vários notebooks desse modelo ( Inspiron 14R 3421 ) para substituir a tela, seja por quebra ou defeito, e acontece que não encontro no mercado uma tela idêntica a que vem de fábrica ( mesmo partial number e revisão ) e todas que testei até agora funcionam normalmente somente com o notebook conectado ao carregador, ao entrar na bateria a imagem fica piscando e as cores ficam todas borradas, ficando impossível usar o notebook na bateria, detalhe que quando entro no setup (bios) o problema não acontece, ao sair da bios, logo que começa a carregar o windows a imagem já piora e começa a piscar. Em todos desse modelo que precisei trocar a tela, esse problema ocorreu em todos. Acredito ser uma questão apenas de compatibilidade da tela e que a dell deveria lançar uma correção pra isso, tenho certeza que muita gente está passando por esse mesmo problema.

793 Mensagens

16 de maio de 2016 08:00

Olá Mneto,

Para registro em nosso Sistema e mais informações sobre a máquina, me informe a SERVICE TAG ou Express Service Cod, do equipamento em questão. Em caso de duvidas de como localizar este, assista o vídeo a seguir: http://dell.to/1FgXRFQ

Vamos estudar o caso, rode pra nós dois testes a seguir me reportando os resultados:

1 - Teste do LCD, ligue a máquina com a tecla D pressionada, ele irá iniciar o teste do LCD imediatamente, verifique se a falha ocorre no teste, estando só com a bateria.

2 - http://dell.to/1SGG5i5, teste por completo.

Após rodar os testes, atualize a BIOS e driver de Video de acordo com a versão do windows que está sendo utilizado na máquina no momento. Busque o driver atual em nosso site, faça uma busca pela TAG, em seguida selecionando o SO instalado na máquina.

Faça o mesmo teste de ligar só na bateria, porém, selecione a opção modo de segurança, e também me informe o resultado.

No aguardo para darmos seguimento.

Obrigada!!

4 Mensagens

16 de maio de 2016 09:00

Olá, vamos lá

Etiqueta de serviço: [EDITADO] | Código de serviço expresso: [EDITADO]

1 - Teste do LCD - A falha não ocorre no teste

2 - Teste completo - Tudo ocorreu bem nenhum erro

Atualizei a bios e instalei o driver de vídeo mais recente,o problema persiste.

Em modo de segurança o problema ocorre também.

793 Mensagens

17 de maio de 2016 08:00

Ok, me informe a versão do driver instalado e BIOS por gentileza.

O fato dele não apresentar a falha fora do sistema, isola a questão de hardware. 

Podemos até cotar um serviço para troca de peças, mas antes gostaria de confirmar contigo quanto as atualização citadas acima e uma possível reinstalação do sistema de fábrica.

Se tiver outro HD de mesmo sistema e modelo, pode realizar a troca de HDs entre as máquinas também, pois isso isola o sistema.

No aguardo.

793 Mensagens

18 de maio de 2016 08:00

Olá,

Chegastes a conferir a minha resposta em seu post? Alguma nova dúvida sobre o caso que eu consiga te ajudar? Sinta-se a vontade em seguir com as instruções e, qualquer dúvida, é só me chamar!

Caso não receba seu retorno, estaremos concluindo o registro e, dentro de alguns dias, você poderá receber em seu e-mail uma pesquisa de satisfação onde na primeira pergunta você irá avaliar o meu atendimento, e as demais, avaliará a Dell afim de melhorarmos cada vez mais nosso suporte. Conto com sua participação. Obrigada! ;)

4 Mensagens

18 de maio de 2016 17:00

Driver de vídeo 10.18.10.3277  e BIOS A13 , já formatei o notebook e fiz uma instalação nova, o problema persiste.

793 Mensagens

19 de maio de 2016 09:00

Certo!!

Vamos cotar então um serviço de reparo para o equipamento.

Me informe por mensagem privada, os dados abaixo e aguarde o e-mail da equipe de vendas. Assim que receber e avaliar, respondendo ao representante de vendas, me envie também por aqui, pois após a resposta daremos a continuidade do caso ou concluiremos.

Nome completo

CPF

2 telefones para contato com DDD

Endereço completo com CEP

Obrigada!!

3 Mensagens

22 de maio de 2016 16:00

Tenho um dell, com este mesmo problema. gostaria de saber se foi resolvido ?

Inspiron 14R 5437

4 Mensagens

23 de maio de 2016 04:00

Não amigo, não foi resolvido, é uma questão de compatibilidade da tela com o notebook, não se encontra no mercado uma tela com as mesmas características da tela que vem de fábrica ( mesmo partial number e revisão ) , a dell cotou um serviço para reparo do notebook porém como eu disse no post, eu trabalho com reparo e o notebook citado não é meu é de cliente, e o mesmo achou o valor do reparo fora da realidade então infelizmente vai ficar assim. Usando só na tomada.

3 Mensagens

23 de maio de 2016 14:00

Ok obrigado pela resposta. E decepção com a Dell...

8 Mensagens

24 de outubro de 2018 18:00

Também estou com esse problema. Contudo foi após a troca da bateria. Em alguns casos voltou a funcionar desmarcando a opção de "duração extendida da bateria Dell". Mas no meu caso essa opção já estava desmarcada e nada aconteceu marcando/desmarcando..

Nenhum evento encontrado!

Top