Iniciar uma nova conversa

Não Resolvido

M

1 Mensagem

6297

7 de maio de 2018 07:00

Trocar HD por SSD - Inspiron I14-5457-A40

Bom dia,

Tenho o notebook de modelo I14 5457 A40, adquiri no inicio de 2017 (Fev/2017), com as seguintes configurações:

Processador core i7,

16GB de Memoria ram.

HD de 1 tera '(ssd de 8GB)'

Placa de vídeo NVIDIA GeForce 930M (4gb) 

Gostaria de tirar as seguintes dúvidas:

1- Tenho como trocar o HD por um SSD? Pois o notebook não tem entrada de CD para adaptar.

2- Teria algum modelo de SSD indicado pelo DELL?

3- Caso eu troque irei perder a garantia (caso ainda tenha)?

Fico no aguardo.

841 Mensagens

9 de maio de 2018 12:00

Boa tarde, Marco!
Contanto que o SSD tenha uma conexão SATA, é possível substituir sim. Realizar essa troca não afeta a garantia da máquina e você pode entrar em contato com **bleep** para verificar se temos um modelo que atenda à sua necessidade.

1 Mensagem

11 de julho de 2018 13:00

Boa tarde,

 

Gostaria de saber se esse notebook aceita o SSD M2?

1 Mensagem

15 de novembro de 2018 17:00

vi no manual que possui um slot de cartão M.2 para cartão combinado Wi-Fi, Intel WiDi (opcional) e Bluetooth qual modelo de m.2 posso usar?

2 Mensagens

18 de novembro de 2018 06:00

Tenho a mesma dúvida do colega acima, quanto ao slot m2 que consta no manual?

"M.2:  Um slot de cartão M.2 para cartão combinado Wi-Fi, Intel WiDi (opcional) e Bluetooth"

Pode ser utilizado um HD SSD M2 2280?

Caso positivo qual a velocidade que a placa suporta?

Tenho o mesmo modelo Inspiron 14-5457-A40

1 Mensagem

29 de abril de 2019 18:00

Boa noite amigo

Eu acho que esse modelo não vem com SSD não. Eu abri para trocá-lo encontrei apenas o HD de 1TB. E os 8GB de SSD?

2 Mensagens

14 de maio de 2019 06:00

Bom dia V


@ViniciusX  escreveu:

Tenho a mesma dúvida do colega acima, quanto ao slot m2 que consta no manual?

"M.2:  Um slot de cartão M.2 para cartão combinado Wi-Fi, Intel WiDi (opcional) e Bluetooth"

Pode ser utilizado um HD SSD M2 2280?

Caso positivo qual a velocidade que a placa suporta?

Tenho o mesmo modelo Inspiron 14-5457-A40


Bom dia Vinicius,

A interpretação que tive do manual é que o slot m2 já é utilizado pelo wifi e bluetooth do notebook, sendo opcional o Intel WiDi. Não teriamos com adicionar uma ssd m2 sem perder as funcionalidades wireless.

Mas você obteve contato oficial sobre essa duvida ?

Pretendo migrar do HD para o SSD, mas se fosse possivel usar os dois seria ótimo.

 

Att,

Ivanildo Soares

5 Practitioner

 • 

6.3K Mensagens

14 de maio de 2019 07:00

Pode trocar tranquilamente O ssd precisa ser tipo sata 2.5 Marcas como kingston, western digital, sandisk tem me dado bons resultado A garantia é dada pelo fornecedor do ssd. Verifique o tempo de garantia antes de comprar, deve ser pelo menos 1 ano O fato de instalar o ssd não anula a garantia da Dell de outras peças

4 Operator

 • 

1.2K Mensagens

14 de maio de 2019 12:00

Boa tarde Dracha,

É isso mesmo. Ele possui uma porta M.2 sata para utilização da placa Wireless/Bluetooth somente. Não há nenhuma porta adicional M.2 para uso de disco SSD. 

24 de setembro de 2019 06:00

Olá Diego, bom dia.

Tenho um Inspiron 5457 (Etiqueta de serviço:   e Código de serviço expresso:  ).

Gostaria de substituir o HD que está nele atualmente por este SSD da Kingston. Ele é compatível com o meu notebook?

Agradeço pela sua atenção. Muito obrigado.

Att.,

Giovani.

1 Mensagem

22 de abril de 2020 17:00

Os 8GB SSD estão dentro do HD, e funcionam como um "Acelerador" de desempenho. Você não verá este SSD com uma peça separada. Estes HDs são conhecidos como Híbridos. Procure no Google por SSHD ou HD híbrido para ter uma ideia melhor. Desculpe a demora na resposta, aterrissei aqui hoje, por acaso.

Nenhum evento encontrado!

Top