Iniciar uma nova conversa

Não Resolvido

H

11 Mensagens

792

19 de julho de 2018 19:00

Trocar placa wireless ou roteador (Inspiron 7579)

Fala pessoal beleza?

Comprei meu Inspiram Gaming 7000 no final de Junho, ele chegou dia 17/07 (meu aniversário, presentão);

Comecei a acompanhar a comunidade por ter comprado o Dell Gaming 7567, I7-7700HQ, GTX 1050Ti, 8gb, Linux.

Então, quando chegou eu fui verificar tudo e vi que ele é um Dell Gaming 7579, acredito que seja a arquitetura mais nova. Rodei um AIDA 64 e fiz uns testes, aparentemente tudo 100%. Testei o Throthling (seja lá como se escreve), tudo na santa paz.

Entretanto, quando eu conecto o notebook na minha rede wifi (Roteador TL-WR840N V.2.0), ele cai e ainda por cima derruba a rede, sendo necessário reiniciar.

No suporte da Dell, eles dão um migué, pedindo pra você colocar seu celular em modo de âncora wifi e conectar, daí isolam o problema dizendo que é o roteador.

Fazendo uma pesquisa mais a fundo, algumas pessoas relataram que é uma espécie de compatibilidade entre o WR-840N V2.0 e a placa wireless (Qualcomm QCA61x4A 802.11ac). Então tenho que ou trocar o roteador ou a placa wireless do note.

Eis então minha dúvida, troco a placa wireless? Qual modelo vocês recomendam? Caso contrário, seria melhor trocar o roteador? Qual modelo vocês recomendam?

Obrigado desde já galera,

5 Practitioner

 • 

6.3K Mensagens

22 de julho de 2018 20:00

No roteador dependendo da pra conectar em 2G ou 5G, o 2G é mais rápido e estável que o 5G pelo motivo do segundo estar em fase experimental ainda tem muitos bugs 

Se o 2G tiver perdendo a conexão tente mudar o canal do roteador onde tem 2.4GHz escolha outro **bleep** qualquer isso evita a interferência de telefones sem fio se houver

Persistindo o defeito tente atualizar o driver da placa de rede wifi

 

2 Mensagens

23 de julho de 2018 01:00

Amigo.

Aqui em casa está a mesma coisa.

 

Chegou dia 19. Em síntese, parece que o problema aqui é gerado pela atualizacao mais recente do windows. Ele funciona de boa na atualizacao antiga, todavia, na nova, está um inferno.

Estou descontente por gastar mais de 4 mil em algo que ainda não joguei e estou seriamente pensando em devolver (na lei do arrependimento dos 7 dias).

11 Mensagens

23 de julho de 2018 14:00

Estou na mesma. Estou usando a conexão via cabo. Como moro no interior, a maioria do pessoal usa o mesmo roteador por aqui. Estou querendo testar o WIFI com outro roteador para ver o  que acontece.

11 Mensagens

23 de julho de 2018 14:00

No meu caso, eu sou refém do pc, preciso dele para trabalhar, já fiquei tempo demais sem um. Como sou funcionário público, passa pela minha cabeça acionar a Dell só para eles terem que mandar alguém aqui pro interior do Ceará, 400km de Fortaleza e aprenderem a atender um cliente com dignidade.

Nenhum evento encontrado!

Top