Iniciar uma nova conversa

Não Resolvido

Esta postagem tem mais de 5 anos

58559

4 de março de 2015 13:00

UEFI — Windows Boot Manager

Formatei meu notebook e gostaria de utilizar o sistema UEFI com tabela de partição GPT, porém anteriormente eu havia excluído a opção (Windows Boot Manager) agora só aparece as opções de (UEFI: IP4...) e (UEFI: IP6...) notei que tem como criar a opção através do (File Browser Add Boot Option) e quando eu entro ali aparece (Select Media Driver) com as duas partições... Pergunto: Qual é a sequência correta para eu criar novamente a Windows Boot Manager? Obrigado.

163 Mensagens

6 de março de 2015 05:00

BlackEagleRL,

Qual seria o modelo do seu notebook? Qual o Windows você está instalando?

2 Mensagens

6 de março de 2015 09:00

Inspiron 14R 5437-A10, Windows 7

163 Mensagens

11 de março de 2015 12:00

BlackEagleRL,

segue a ordem que você deve seguir com as configurações que devem estar setadas na Bios:

1 –Secure Boot: Disable.

2 – Load Legacy Option Rom: Disable.

3 – Boot List Option: UEFI.

4 – File Browser Add Boot Option, tecle enter.

5 – Em Select Media Driver: Determine qual hardware será selecionado para o Boot.

*Se o que foi reconhecido é USB, DVD, HDD.

6 – Selecione , tecle enter.

7 – Selecione , tecle enter.

8 – Selecione BOOTX64.EFI, tecle enter.

9 – Em input Boot Option Name: Digite ex: Pen USB.

10 – Secure boot, mude para Enable.

11 – Salve as configurações (F10), após tecle F12 no logo da Dell e siga com a instalação

2 Mensagens

1 de junho de 2015 18:00

Oi, estou com o mesmo problema... criei antes de formatar um DISCO DE FABRICA... foram criados 2 DVS... quando chega no ponto INSIRA O DVD 2 ele trava em 54% e nao vai mais... o que eu posso fazer... queria restaurar exatamente como veio de fabrica!

2 Mensagens

1 de junho de 2015 18:00

O modelo do Notebook é DELL INSPIRON I15-3542-A30

191 Mensagens

2 de junho de 2015 07:00

Bom dia, Carlosdegasperi!

O problema mencionado pelo outro usuáro é diferente, ele formatou o sistema e está realizando uma nova instalação.

No seu caso, você está usando uma imagem gravada nos discos que criou. É um processo diferente e se existir algum problemas com algumas das imagens (dvds) o sistema não conseguirá copiar todos os dados para o HD.

Sugiro uma instalação limpa do sistema operacional usando uma mídia do Windows. Se você não possuir, é possvíel realizar o download da imagem do Windows 8.1 direto pela Microsoft através de outro computador. Basta seguir o tutorial a seguir AQUI .

Estamos à disposição.

Obrigado.

5 Mensagens

21 de outubro de 2015 07:00

E ai BlackEagleRL!!!

Conseguiu resolver seu problema, estou com o mesmo problema que vc.

Se sim, posta a solução ai...vlw

5 Mensagens

4 de janeiro de 2016 17:00

Boa noite, eu tbm gostaria dessa configuração para o meu notebook,

é um Inspiron 14R 5437 com Windows 10 64 bits.

1 Mensagem

18 de março de 2016 13:00

Boa tarde Leonardo,

Parabéns pela explicação...ajudou muito,
mas preciso de mais ajuda...

No meu caso, sumiu a opção de boot "Windows Boot Manager"


Estou tentando adicionar novamente mas ainda nao achei o arquivo certo para ele iniciar pelo meu disco...


Entro na BIOS, quanto tento adicionar uma opção de boot seguro, ele me pede a partição e o arquivo.

é ai que estou tendo dificuldades, ja tentei varios, mas nao achei o correto...
qual arquivo o EFI deve ler na inicialização ??

valeu

1 Mensagem

11 de janeiro de 2017 13:00

Precisei trocar o HD do meu Inspiron 3421, já instalei o Windows 10 no HD novo, porém ao ligar, sempre vai direto para tela de Boot.

O sscure Boot está desativado pois quando ativo ele só reconhece a placa de rede para dar Boot e não o HD com o Windows.

65 Mensagens

12 de janeiro de 2017 17:00

no passo 10 não pode ser secure boot enabled, não faz sentido.

5 Mensagens

29 de junho de 2017 14:00

Boa tarde, sem querer eu apaguei o arquivo de boot uefi, tentei criar um novo mas o computador não liga. Podem me ajudar?

2 Mensagens

22 de julho de 2017 10:00

Boa tarde!

Essa resposta me foi muito útil, mas agora estou com um "problema" que desdobrou disso aí ....rs

Seguinte:

Estou com Inspiron 14 2640, que de fábrica veio com Windows 8. Tive um problemão quando o Windows foi se atualizar e acabei formatando ele do zero (consegui fazer o backup por outras ferramentas). Instalei o Windows 10 pela UEFI. Tudo perfeito.

O detalhe é que, ao ligar, ainda me aparece o UEFI options (como se eu pressionasse toda vez a tecla F12) onde posso escolher entre o Windows Boot Manager ou via Rede. Já exclui todos esses 3 e criei eu mesmo uma nova entra EFI, seguindo os passos indicados, mas todos 3 "reaparecem" ao reiniciar a máquina (o de rede só deixa de ter se eu desativar a placa de rede, mas aí não rola né? kkkk), ficando com 4 opções.

Meu desejo, só por uma questão de praticidade mesmo, um plus, é que o boot seja direto pelo Boot Manager e não me apareça essa lista de opções. 

Eu já habilitei o boot seguro, restaurei a bios aos valores padrão de fábrica e nada. Alguma ideia?

Agradeço desde logo!

2 Mensagens

26 de fevereiro de 2019 04:00

Obrigado, Leonardo!

Consegui dar o boot pelo pendrive.

O detalhe mesmo era que o meu pendrive é de 2TB.

Após formatar de diversas formas, consegui uma que reconhecesse o boot.

1 Mensagem

18 de julho de 2019 12:00

Leonardo,

Comprei o Inspirion 5584 (BIOS Setup NOVO) e estou com muita dificuldade de encontrar todas essas opções.

Tudo que eu preciso é formatar o notebook com uma outra imagem de windows através de um pendrive USB bootável, mas não consigo configurar o boot por USB de jeito nenhum.

Socorro por favor.

At-te.

Wallace Carlos

Nenhum evento encontrado!

Top