Iniciar uma nova conversa

Não Resolvido

Esta postagem tem mais de 5 anos

2920

27 de outubro de 2015 09:00

USB 3.0 suporte nec/renesas driver ou outra coisa

Boa Tarde, 

Infelizmente o atendimento da Dell não atende as expectativas dos clientes, aliás é muito falho e deixa a desejar, hoje faz uma semana que entrei em contato com eles e não respondem, muito ruim.

Comprei um Notebook  Inspiron 15 Série 5000 Special Edition  e preciso utilizar a placa de Captura Black Magic Intensity Shuttle, segundo especificações da placa faz-se necessário um Driver para USB 3.0 com suporte para NEC/renesas, entrei em contato com a Dell para ter solucionado este probelema, ou ser orientado. E até agora ninguém me respondeu nada. Estou muito insatisfeito com este atendimento.

Alguém pode me dizer o que fazer? existe alguma placa USB 3.0 express card que tem este driver? é possível fazer algum upgrade para que o meu notebook tenha este suporte??

Alguém por favor me responda, pois a DELL não conseguiu nem responder "eu não sei"...

Carlos Henrique

512 Mensagens

27 de outubro de 2015 11:00

E aí Carlos,

Sobre o suporte, nós conseguimos prestar suporte as peças e softwares que foram com a máquina. Por isso que não deve ter conseguido uma solução.

Conseguiu verificar com o fabricante da placa de captura?

Qual o Sistema está instalado na sua máquina?

Vou passar o link do driver da USB 3.0 para Windows 7: Aqui

Para Windows 8.1 e 10 o driver da USB 3.0 é direto da Microsoft.

Ainda pode ver o ID do hardware em falha no gerenciador de dispositivos: Clique com botão direito do mouse sobre o dispositivo em conflito ou faltando e em seguida escolha Propriedades, guia DETALHES e mude a opção para ID de HARDWARE informando somente a primeira linha de dados.

Aguardo informações solicitadas e espero ter ajudado.

3 Mensagens

27 de outubro de 2015 11:00

Cristiano,

O que consegui identificar até o momento é que o USB 3.0 que veio na minha máquina como o Windows 10, não dá suporte ao NEC / Renesas, que é como se fosse um driver. 

É possível atualizar o driver para ter o suporte NEC?

onde localizo o driver da microsoft?

Aguardo.

512 Mensagens

30 de outubro de 2015 12:00

Certo,

Não temos informação se o driver vai ser lançado para este tipo de suporte.

Poderia verificar no site da Microsoft ou Intel para ver se tem algum update.

3 Mensagens

3 de novembro de 2015 07:00

Como verificar no site da Microsoft ou da Intel? quais especificações eu utilizo? e porque a DELL já não verifica isso para mim??? 

2 Mensagens

29 de agosto de 2017 08:00

Carlos,

Estou com o mesmo problema. No Vostro 3450 com o SO Windows 8.1 eu consegui identificar a placa, realizando a instalação pelo site da Black Magic www.blackmagicdesign.com/.../, mas no meu XPS e em modelos mais atuais eu não consigo identificar esta placa, você conseguiu solucionar o problema? Como devo proceder pois liguei para os tecnicos da Dell e também obtive o mesmo tratamento. Muita falta de consideração com seus clientes.

Atenciosamente. 

1 Rookie

 • 

12 Mensagens

29 de agosto de 2017 11:00

Cara, teu computador não tem controlador USB da NEC/Renesas, usando unidades de outras marcas. Ou seja: não tem o que fazer porque não tem sentido alguém escrever o driver para um hardware que simplesmente não existe.

Seria como você baixar o Geforce Experience e reclamar da Dell porque eles não oferecem suporte ao aplicativo que exige uma placa de vídeo da Nvidia à bordo de um computador que não tem uma.

Nenhum evento encontrado!

Top