Boa Tarde,
Infelizmente o atendimento da Dell não atende as expectativas dos clientes, aliás é muito falho e deixa a desejar, hoje faz uma semana que entrei em contato com eles e não respondem, muito ruim.
Comprei um Notebook Inspiron 15 Série 5000 Special Edition e preciso utilizar a placa de Captura Black Magic Intensity Shuttle, segundo especificações da placa faz-se necessário um Driver para USB 3.0 com suporte para NEC/renesas, entrei em contato com a Dell para ter solucionado este probelema, ou ser orientado. E até agora ninguém me respondeu nada. Estou muito insatisfeito com este atendimento.
Alguém pode me dizer o que fazer? existe alguma placa USB 3.0 express card que tem este driver? é possível fazer algum upgrade para que o meu notebook tenha este suporte??
Alguém por favor me responda, pois a DELL não conseguiu nem responder "eu não sei"...
Carlos Henrique
E aí Carlos,
Sobre o suporte, nós conseguimos prestar suporte as peças e softwares que foram com a máquina. Por isso que não deve ter conseguido uma solução.
Conseguiu verificar com o fabricante da placa de captura?
Qual o Sistema está instalado na sua máquina?
Vou passar o link do driver da USB 3.0 para Windows 7: Aqui
Para Windows 8.1 e 10 o driver da USB 3.0 é direto da Microsoft.
Ainda pode ver o ID do hardware em falha no gerenciador de dispositivos: Clique com botão direito do mouse sobre o dispositivo em conflito ou faltando e em seguida escolha Propriedades, guia DETALHES e mude a opção para ID de HARDWARE informando somente a primeira linha de dados.
Aguardo informações solicitadas e espero ter ajudado.
Cristiano,
O que consegui identificar até o momento é que o USB 3.0 que veio na minha máquina como o Windows 10, não dá suporte ao NEC / Renesas, que é como se fosse um driver.
É possível atualizar o driver para ter o suporte NEC?
onde localizo o driver da microsoft?
Aguardo.
Certo,
Não temos informação se o driver vai ser lançado para este tipo de suporte.
Poderia verificar no site da Microsoft ou Intel para ver se tem algum update.
Como verificar no site da Microsoft ou da Intel? quais especificações eu utilizo? e porque a DELL já não verifica isso para mim???
Carlos,
Estou com o mesmo problema. No Vostro 3450 com o SO Windows 8.1 eu consegui identificar a placa, realizando a instalação pelo site da Black Magic www.blackmagicdesign.com/.../, mas no meu XPS e em modelos mais atuais eu não consigo identificar esta placa, você conseguiu solucionar o problema? Como devo proceder pois liguei para os tecnicos da Dell e também obtive o mesmo tratamento. Muita falta de consideração com seus clientes.
Atenciosamente.
Cara, teu computador não tem controlador USB da NEC/Renesas, usando unidades de outras marcas. Ou seja: não tem o que fazer porque não tem sentido alguém escrever o driver para um hardware que simplesmente não existe.
Seria como você baixar o Geforce Experience e reclamar da Dell porque eles não oferecem suporte ao aplicativo que exige uma placa de vídeo da Nvidia à bordo de um computador que não tem uma.