Iniciar uma nova conversa

Não Resolvido

Esta postagem tem mais de 5 anos

5794

5 de novembro de 2015 13:00

Ultrabook Dell Inspiron 14Z 5423 / 5680 Superaquecimento / Aquecimento e USB esquerdo não funciona.

Quero saber se tem alguma solução para o aquecimento do dell Inspiron 14Z 5423 / 5680 ?

Tenho o mesmo a quase 1 ano e ate agora a Dell não se pronunciou sobre o assunto.

Com o windows 8/8.1 aquece bastante . 

Já com o ubuntu e windows 10 aquece tanto que chega a queimar a mão e desligar o aparelho.

Tenho sempre os sistema e drivers atualizados, bem como o aparelho com as passagens de ar limpas e desobstruída.

ventoinha não para nunca, troca de pasta térmica não adianta, desativar a placa AMD dedicada não adianta, mesmo que adiantasse seria um tapa na cara do cliente, já que a maioria comprou o ultrabook por conta da placa dedicada.

Senhores da dell. Por favor. Admitam que o aparelho tem erro de projeto e devolvam nosso dinheiro. Ou então preocupem-se em otimizar o os drivers, Chipset, bios, firmware do aparelho que já existem do que ficarem lançando novos aparelhos, afinal todos reclamam deste aparelho.

E agora falemos do USB 3.0. Varios dispositivos não funcionam. Em especial no USB do lado esquerdo. USB preconceituoso. Dispositivos sandisk, e samsung não funcionam, apenas carregam. São apenas 2 USBs e o do lado esquerdo é muito preconceituoso.

E ai senhora Dell, o que você tem a dizer sobre isso? vai atualizar as firmwares/drivers ou vai deixar a gente na mão?

296 Mensagens

6 de novembro de 2015 05:00

Olá Douglas TADS,

Se os drivers estão todos atualizados provavelmente o equipamento possui uma falha de hardware, principalmente pelo o que relatou sobre as USBs. Você já contatou o suporte técnico para manutenção da máquina? 

É de extrema importância que o equipamento funciona perfeitamente para todas as tarefas que ele foi desenhado, então vamos dar uma atenção a este caso.

Primeiro, sugiro que efetue um teste de hardware http://dell.to/1bS8Yqz , para verificar se ele apresenta falhas, e monitore a temperatura pelo teste também. Estes são passos por onde podemos iniciar o diagnóstico do problema.

Mesmo assim, reforço que entre em contato com o suporte, pois lhe darão o auxílio necessário para solucionar os problemas o mais rápido possível.

17 Mensagens

6 de novembro de 2015 10:00

Teste de hardware tudo ok como sempre. E como disse, o problema é de projeto. O minimo que deveriam fazer é a dell atualizar os drivers, firmwares, bios etc constantimente. Afinal todos que tem este aparelho reclamam dos problemas citados acima

296 Mensagens

10 de novembro de 2015 04:00

Douglas TADS,

Infelizmente algumas falhas não são possíveis de solucionar com atualização de drivers, por serem falhas físicas de hardware. Por isto, acho superimportante você contatar o suporte para verificar estas questões do equipamento.

17 Mensagens

10 de novembro de 2015 04:00

e mais uma vez pedirão para trocar a placa mãe. e de novo e de novo.

296 Mensagens

12 de novembro de 2015 08:00

Oi Douglas TADS,

Desculpe, você já teve atendimento com o suporte? Trocou peças? Esta troca solucionou a falha por um tempo ou nunca chegou a solucionar?

17 Mensagens

12 de novembro de 2015 12:00

Desde quando comprei persiste o problema. mesmo trocando a placa mãe. não é problema exclusivo meu. mas sim erro de projeto de construção do notebook

296 Mensagens

16 de novembro de 2015 03:00

Olá Douglas TADS,

O equipamento sempre apresentou todos os problemas descritos? Aquecimento e USBs que não funcionam?

Questiono isto pois, o aquecimento pode estar relacionado a alguma falha no kit térmico também, e pode necessitar de manutenção.

3 Mensagens

16 de novembro de 2015 07:00

Também estou com o mesmo problema. Logo após o reparo feito pela Dell para a solução dos 3 bipes, meu Inspiron 14z apresenta o problema de super aquecimento e problemas no USB esquerdo.

Qual a real solução para o caso?

17 Mensagens

20 de novembro de 2015 17:00

estou com este problema de aquecimento o chipset passa dos 100°c. qual é a solução para o mesmo

erro code: 2000-0314

validation: 109448  ou  94046

ultrabook de m****

17 Mensagens

21 de novembro de 2015 05:00

estou com este problema de aquecimento o chipset passa dos 100°c. qual é a solução para o mesmo

Realizei alguns testes de desempenho a fim de encontrar o problema. O teste inicial sugerido pelo suporte técnico (http://www.dell.com/support/Diagnostics/br/pt/19/) não identificou problema. Mas o teste ePSA, (http://pt.community.dell.com/support-forums/notebooks/f/36/t/30265.aspx) registrou erro de aquecimento.

erro code: 2000-0314

validation: 109448  ou  94046

Msg: Thermal: The (Chipset thermistor) reading (101C) Exceeds the thermal limit

ultrabook de m****

Observando fotos da internet descobri que o mesmo não possui dissipador de calor no chipset. Como assim dell? mais do que nunca um erro de projeto!

1 Mensagem

10 de abril de 2016 06:00

Estou com esse problema a muito tempo, já fiz de tudo para controlar essa temperatura. Sempre indicava a dell para meus clientes, hoje vejo a ambição da dell em questão financeira e esquecendo da qualidade que um dia ela teve. 

1 Mensagem

9 de maio de 2016 14:00

Estou na mesma, vou reclamar em alguns sites e procon. Absurdo isso.

1 Mensagem

1 de dezembro de 2016 16:00

Tenho um ultrabook 14z 5680 e tenho exatamente os mesmos problemas apresentados pelo Douglas TADS...

Já fiz todos os testes disponíveis... Vendo a quantidade de pessoas apresentando os mesmos problemas aqui apresentados, seja aqui na comunidade da Dell ou pesquisando sobre o assunto no google, vemos, claramente que não se trata de mal uso.

Trata-se claramente de um defeito de projeto, um erro da Dell, que criou um produto de péssima qualidade, lesando os clientes.

Bem, quero saber qual vai ser o procedimento adotado pela Dell nessa situação.

Vai, de alguma forma, resolver os problemas, ou teremos que procurar meios legais para tanto?

Aguardo urgentemente uma resposta.

Atenciosamente,

Pedro Cruz

17 Mensagens

3 de dezembro de 2016 04:00

Você pode entrar com um processo no juizado de pequenas causas. Não é necessário um advogado. É a forma mais fácil e rápida de reaver o eu dinheiro de volta.

1 Mensagem

27 de junho de 2017 07:00

Estou tendonos mesmos problemas com a mesma máquina! Difícil viu, você investe um pouco mais por uma maquina melhor, mas tem defeitos básicos.

Nenhum evento encontrado!

Top