Iniciar uma nova conversa

Solved!

Ir para Solução

16927

6 de julho de 2018 07:00

Uma das minhas entradas USB não funciona

Tem alguns meses que a entrada USB do lado direito do meu Inspiron 7460 não funciona.

Procurei informações em sites e fóruns, mas nenhuma das soluções propostas funcionou no meu computador.

5 Practitioner

 • 

6.3K Mensagens

20 de julho de 2018 14:00

Tenta instalar todos os driver de 'chipset' através do site da Dell e modelo do equipamento clicando em 'suporte e drivers'

Se não funcionar entre no site da Intel e baixe o 'usb 3.0 host' 

Se não funcionar ainda pode ser mau contato entre o conector usb e a placa. Ele é conectado por cima ou via cabo flexível

 

 

4 Operator

 • 

1.2K Mensagens

6 de julho de 2018 13:00

Olá serena1,

O usb do teu aparelho não apresenta nenhum sinal de energia? Quando você conecta um dispositivo ele chega a ligar ou não?

Se ele não apresenta nenhum sinal de energia, pode ser um problema na porta mesmo. 

4 Mensagens

20 de julho de 2018 14:00

Estou com o mesmo problema, porta usb 2.0  ( da direita )simplesmente parou de funcionar.

Estranho e se tratar do mesmo modelo de notebook, parece algo crônico.


@serena1  escreveu:

Tem alguns meses que a entrada USB do lado direito do meu Inspiron 7460 não funciona.

Procurei informações em sites e fóruns, mas nenhuma das soluções propostas funcionou no meu computador.


 

6 Mensagens

9 de dezembro de 2018 08:00

Estou com o mesmo defeito, teve solução ???? Obrigado.

5 Practitioner

 • 

6.3K Mensagens

9 de dezembro de 2018 12:00

Verifica no gerenciador de dispositivos se ta tudo ok com as entradas usb e dispositivos de sistema. Se tiver faltando instalar algum clique botão direito e atualizar driver. Instale tb os drivers de chipset

Verifica se algum pendrive ou mouse funciona na porta usb. Se não funcionar e tiver na garantia recomendo acionar a mesma

Se já passou a garantia pode-se tentar usar o manual de serviços, abrir a maquina, acessar onde fica a porta usb, desconectar e reconectar a peça

2 Mensagens

13 de dezembro de 2018 08:00

Acionei o seguro. Aconteceu uma perda de comunicação entre a porta USB com a bateria

20 de novembro de 2019 02:00

Olá, todos os periféricos do meu computador, à direita, pararam de funcionar, incluindo botão liga/desliga, porta USB e leitor de SD. O resto funciona perfeitamente. Gostaria de entender o porquê

2 Mensagens

6 de dezembro de 2019 08:00

Realmente, o meu notebook 7460 também parou de funcionar a mesma entrada. Creio que tem algum erro no lado direito dele, pois logo que a entrada usb parou de funcionar, o led do botão power também parou e alguns meses depois o computador só liga quando quer.... mandei pra uma assistência....

2 Mensagens

6 de dezembro de 2019 08:00

o meu aconteceu o mesmo!!! descobriu a causa?

2 Mensagens

18 de março de 2020 20:00

Tive o mesmo problema e consegui resolver pesquisando na internet.

É cabo que liga a placa da porta USB (que é a mesma do botão POWER e do SD card). Acho que com o tempo o conector vai afrouxando.... É só apertar ele de novo e a porta volta a funcionar!

Me parece ser um problema de projeto, talvez de conectar ou desconectar dispositivos, o mesmo de pegar o note com uma mão só, e na maioria das vezes é com a mão direita, bem do lado do problema (também é o lado direito que fica para cima da mochila). Este lado acaba sofrendo mais esforços de flexão.

1 Mensagem

16 de abril de 2021 18:00

Salvou! Era realmente o cabo que estava mau encaixado na placa. Vlw!!!

Nenhum evento encontrado!

Top