Iniciar uma nova conversa

Não Resolvido

Esta postagem tem mais de 5 anos

10712

2 de fevereiro de 2017 08:00

Upgrade de RAM e HD no notebook Inspiron 15 5567

Boa tarde!

Estou prestes a comprar o notebook Inspiron 15 5567 (link), e visto que ele não é "customizável", após a compra eu pretendo fazer upgrade de RAM e HD no equipamento. Para tanto, possuo as seguintes dúvidas:

1 - Para realizar o upgrade e não perder a garantia, devo levá-lo a uma autorizada Dell, ou eu mesmo posso realizar o upgrade de RAM?

2 - Para o upgrade de HD, pretendo retirar o drive óptico de DVD e colocar um HD SSD em seu lugar, isso é possível ou o drive óptico é soldado no equipamento?

3 - Caso eu possa substituir o driver óptico de DVD por um HD SSD, para não perder a garantia, devo me dirigir a alguma autorizada ou eu mesmo posso fazer a substituição?

4 - Até quanto (GB) a memória RAM do equipamento é expansível?

5 - Quais pentes de memória RAM são compatíveis? Quero colocar uma memória que faça "par" com a que já acompanha o equipamento (DDR4, 2133 MHz).

Obrigado

2 Mensagens

7 de fevereiro de 2017 18:00

up!

Moderator

 • 

3.3K Mensagens

6 de março de 2017 05:00

Oi, BRUNOMG00.

A nossa assistência técnica não faz upgrades, apenas o atendimento em garantia de troca de um componente defeituoso por outro com as mesmas características. Isso não impede que você faça os upgrades que deseja, apenas limita a garantia dos itens que foram trocados, caso venham a apresentar problemas ou causem problemas em outros componentes.

Sobre o drive ótico, ele é removível (veja no manual aqui: http://dell.to/2mMejMq), mas acredito que, para essa adaptação do SSD você vá precisar de uma gaveta adaptadora.

Sobre as memórias, o máximo suportado por esse modelo é 16GB. Considerando que a configuração de compra dele é um módulo de 8GB, para esse par, você vai precisar de outro módulo de 8GB, DDR4 2133 MHz.

1 Mensagem

2 de janeiro de 2018 18:00

O meu caso é igual, quero fazer upgrade para o 16GB porém o meu veio de fabrica com uma memoria SMART 2800, porém o barramento é 2133, posso por uma memoria smart de 2133 nele em vez de 2400?

Desde já grato.

Moderator

 • 

3.3K Mensagens

3 de janeiro de 2018 03:00

Olá, JUNINHOALL

É possível sim. A velocidade sempre será limitada pelo menor valor (da memória ou do barramento).

1 Mensagem

31 de março de 2018 12:00

Olá pessoal!

Também tenho um Inspiron 15 5567 e ainda estou na garantia. Minha pergunta: se eu fizer o upgrade do HD para SSD eu perco apenas a garantia para o HD ou a garantia como um todo?

Obrigado!

1 Mensagem

11 de outubro de 2019 08:00

Seguindo essa orientação de upgrade de RAM, eu instalei uma memória DDR 4 2400MHz - 8 GB (Kingston), mas o sistema não reconhece a memória adicional. Vocês teriam alguma orientação? Grato.

1 Mensagem

16 de junho de 2023 12:00

Olá! Por favor,


A memória RAM instalada em meu notebook tem a etiqueta com a seguinte especificação PC4-2133P-SE1-11 8GB 2Rx8.


Com o programa CPU-Z, identifiquei que o Ranks da memória RAM apresenta o valor "Dual".
Encontrei módulos de memória com as mesmas características, 8GB DDR4 SODIMM 2133Mhz CL15 com a intenção de fazer um upgrade.
No manual, na parte que trata sobre a memória, descreve:

Slots: Dois slots SODIMM
Tipo: Dual-channel DDR4

A minhas dúvidas são:
- Devo utilizar outro módulo de memória com as mesmas características, inclusive “dual rank” 2Rx8 para que o recurso "Dual-channel" funcione perfeitamente? Ou posso utilizar um módulo de memória “single rank” 1Rx8, sem prejudicar ou inutilizar o recurso "Dual-channel"?

Nenhum evento encontrado!

Top