Thiagotbg
1 Nickel

Upgrade de ssd e memória RAM no Inspiron 7559-A20

Ir para a Solução
Olá, possuo um inspiron 7559-a20 e adquiri um SSD da western digital modelo WDS240G2G0B (pelas especificações desse modelo acredito que seja compatível) e pretendo adquiri mais 8gb de memória RAM. sendo assim tenho algumas dúvidas sobre o upgrade. 1- Gostaria de saber como posso migrar o sistema operacional do meu hd para o SSD sem perder a licença do meu Windows. 2- Quando fiz o teste de detecção de hardware (utilizando o software cpu-z), foi constatado para a RAM 1 slot DDR3 com 8GB (PC3-12800 800MHz). É possível adicionar mais 1X8GB 204-pin SODIMM 1600 MHz? (uma Kingston KVR16LS11/8 ou uma Corsair CMSO8GX3M1C1600C11 por exemplo)
1 RESPOSTA 1
pmarcos6821
4 Ruthenium

Re: Upgrade de ssd e memória RAM no Inspiron 7559-A20

Ir para a Solução

12800 se refere a 1600Mhz x 8. Normalmente nas memórias vem representado assim. As marcas das memórias são excelentes mas a Kingston foi a que mais detectou e funcionou. Uma das corsairs que comprei não detectou.

O sistema pode ser instalado de duas formas

Na parte de suporte e drivers clique em recuperação do sistema operacional e baixe o criador de mídia da dell criando o pendrive

Enquanto o computador tiver iniciando tecle f12 solução de problemas e recuperar de uma unidade. O sistema irá formatar e restaurar o sistema de fabrica exatamente como veio

No google pesquise criador de mídia do windows 10, baixe a ferramenta e crie o pendrive

Enquanto tiver iniciando tecle f12 escolha instalação personalizada e escolha o disco que quer instalar o windows

Salve tudo de importante antes de formatar

A licença do windows não perde até mesmo se for hd diferente desde que mantenha num único computador