Iniciar uma nova conversa

Não Resolvido

Esta postagem tem mais de 5 anos

15979

10 de setembro de 2013 21:00

Uso placa de video dedicada Inspiron 15R SE

Acompanhei algumas postagens no fórum acerca do problema de compatibilidade entre a placa integrada Intel HD Grafics 4000 e a placa dedicada AMD Radeon HD 7730M no Inspiron SE. O acompanhamento técnico da Dell sempre pede para atualizar os drivers das placas (com o drive disponivel no site da Dell) e/ou a Bios, além de alterar as configurações da AMD Radeon para  processar em alto desempenho.

Realizados todas essas modificações, continuei desconfiando que a placa integrada da Intel ainda era utilizada nos jogos, devido ao baixo desempenho em jogos mais pesados. Minha suspeita foi confirmada ao instalar o Rome II - Total War e confirmar que mesmo após todas as modificações, a placa integrada continuava sendo usada.

Gostaria de um posicionamento da Dell, acerca do problema. Comprei o computador recentemente e se não resolver o problema, pretendo devolve-lo.

Segue os Prints Screens

38 Mensagens

10 de setembro de 2013 21:00

E ae,

Já tentou desativar o driver da placa integrada pra ver o que acontece?

4 Mensagens

11 de setembro de 2013 07:00

Já sim, mas também não resolveu. As duas passam a não serem usadas.

38 Mensagens

11 de setembro de 2013 15:00

É complicado esse esquema. O tanto de dor de cabeça que esse isso esta dando. Parece que existem jogos incompatíveis com esse negócio de gráficos alternáveis.

Na minha humilde opinião podiam ter economizado tirando essa placa integrada HD4000 e investindo numa placa dedicada melhor, deixando que ela fizesse todo o serviço ou se fosse o caso investindo numa bateria de 9celulas já que o argumento pra esse esquema de gráficos alternáveis é a economia de energia.

Tenta pesquisar nos fóruns em inglês da DELL. Se conseguir resolver o teu problema, posta a resposta aqui.

2 Mensagens

12 de setembro de 2013 15:00

Estou com um problema parecido, meu notebook chegou ontem e consegui mexer nesse painel de controle do catalyst, hoje ele nao apareceu mais pra mim, ao verificar os dispositivos vi que a minha 7730 estava desativada por um erro que ocorreu ( e o windows desativou) instalei drivers da dell e nada, tentei executar o catalist control center e ele nao abre, fala que nao tem nenhuma configuração disponivel para executar este programa. 

vc pode me ajudar com isso?

38 Mensagens

12 de setembro de 2013 17:00

O teu caso se resolve baixando o driver de video da placa dedica no site da DELL. Lembrando sempre de usar a tua servicetag e especificando drivers apenas pra essa servicetag. E claro escolhendo o S.O adequado.

Outra coisa que notei é que se instalar o driver ou qualquer atualização da placa integrada (HD4000) ela muitas vezes gera conflito com a dedicada e o windows desabilita a placa dedicada. Então você instala os drivers da dedicada e cuida no windows update pra não instalar atualização nenhuma pra IntelGraphics.

Isso deve resolver teu problema.

3 Mensagens

16 de setembro de 2013 18:00

Também estou com o mesmo problema e ainda por cima o programa trava e perco meus trabalhos, já acessei o suporte por 3 vezes sem nenhuma solução.

Estou tentando resolver mas nada até agora....

ou esta placa de video não é compátivel ou esse sistema de comutação de placas não funciona

2 Mensagens

3 de outubro de 2013 12:00

Será que instalando o windows 7 e baixando os respectivos drives o problema se resolve?

2 Mensagens

3 de outubro de 2013 12:00

Tive o mesmo problema com o mesmo jogo. Passei mais de uma hora no support e nada de resolver. A Dell teve algum posicionamento quanto a isso?

3 Mensagens

19 de outubro de 2013 14:00

Nao, uso o Win7, o mesmo problema... são muitos clientes com esse problema.. pior negocio que fiz em toda minha vida foi comprar da DELL.
Quero da trabalho pra eles, vou entrar com processo parece que é o jeito, pois eles não tem a solução.

1 Mensagem

19 de outubro de 2013 18:00

Cara to com o mesmo problema... ja tentei de tudo tbm e continuo com o mesmo problema !!! continua "usando" a Intel HD Grafics 4000 como padrão, e não a AMD Radeon 7730M.. Já comprei esse not por ter uma placa "boa" pra fazer os projetos no AutoCAD e também tenho alguns jogos..

3 Mensagens

21 de outubro de 2013 05:00

eu já tentei de tudo, reinstalei e atualizei drives, formatei junto ao suporte da dell varias vezes e nada. Penso que na verdade é uma falha do programa ou talvez uma incompatibilidade com o windows 8, sei lá. Já desisti....

7 Mensagens

5 de dezembro de 2013 11:00

Boa tarde amigos.

Solucionei este problema atualizando com o driver de vídeo beta da ATI.

O único problema é que ele só usa a placa dedicada com o carregador conectado, não consegui configurar com a bateria.

Espero ter ajudado vossa senhorias.

2 Mensagens

8 de dezembro de 2013 08:00

Blza amigo, cara você já tentou usar o HWinfo ou GPUZ para verificar se sua placa está em atividade? Ou até mesmo você pode usar o MSI afterburner ou EVGA precision X para visualizar dentro do jogo se realmente sua placa de video está sendo usada. É bom também olhar se o direct x está atualizado, porque se vc não tiver ele atualizado para rodar esse jogo por padrão ele vai tentar abrir o jogo pelo OpenGL e consequentemente vai usar a GPU do processador.

2 Mensagens

9 de dezembro de 2013 06:00

Boa tarde amigos.

Solucionei este problema atualizando com o driver de vídeo beta da ATI.

O único problema é que ele só usa a placa dedicada com o carregador conectado, não consegui configurar com a bateria.

Espero ter ajudado vossa senhorias.

Você efetuou alguma configuração adicional? eu comprei meu notebook semana passada...e estou enfrentando o mesmo problema. Gostaria de saber se nos notebooks equipados com a geforce ocorre o mesmo problema.

3 Mensagens

9 de dezembro de 2013 07:00

Boa tarde, eu já havia feito isso anteriormente, mas o que supostamente acontece é que alguns programas são "incompatíveis" com o programa calatist da AMD. Uso o mesmo programa em outros PCs e Not com placa da nvidea e não ocorre este problema. eu particularmente já desisti de achar uma solução, pois nem o suporte da DELL consegui. O duro e gastar mais de 3000 mil em uma ferramenta e não poder usar, lamentável.

Nenhum evento encontrado!

Top