Highlighted
GIlacerda
1 Copper

Varios problemas inspirion 15 5000

Assim que comprei reparei que teclas não estavam funcionando corretamente, fui deixando pra ver se estava com defeito mesmo, usei poucas vezes e as funções não respondiam os comandos, a tela pisca sozinha, deleta o que digita, a seta nao responde, a Internet funciona muito mais nele, porem em outros aparelhos funciona perfeitamente. O técnico veio e fez a troca do teclado o que achavam ser o problema, porém os mesmos problemas continuam, aparentemente é um problema do sistema dele, ou de lote como fui informada por alguns atendentes, um aparelho super caro e novo com tantos defeitos, espero que resolvam o problema ou me dêem um novo pois nao vou ficar com esse prejuízo. Necessitando utiliza lo, e nao funciona. Já tive outros notebooks com menos nome de marca e to muito decepcionada com esse da Dell pois só tive problemas com ele. Espero que dessa vez seja diagnósticado o problema certo.

1 RESPOSTA
pmarcos6821
4 Ruthenium

Re: Varios problemas inspirion 15 5000

Essas lentidões e erros que acontecem é o sistema windows de fábrica que vem muito carregado de programas que ficam rodando em segundo plano e o computador fica lento travando

Vc irá precisar de 2 pendrive. O primeiro entre no site da dell e crie com o programa de recuperação do sistema operacional em suporte e drivers

O segundo procure no google 'ferramenta de criação de mídia do windows 10' e grave outro pendrive com ela

Na bios onde tem raid mude pra ahci (expanda as abas é uma das primeiras de cima pra baixo)

Coloque o pendrive que vc criou com a ferramenta da microsoft

Desligue ou reinicie o computador, dê f12 enquanto ele ta iniciando, faça uma instalação personalizada e delete todas as partições, crie a partição do windows e deixe ele criar as restantes

Instale normalmente como de costume seguindo as telas

Antes do procedimento salve tudo que for importante

O meu G3 tava assim tb extremamente lento e travando, coloquei o windows 'puro' só com os programas que preciso e ficou muito mais rápido

A velocidade total no entanto se dá ao trocar o hd por um ssd