Iniciar uma nova conversa

Não Resolvido

Esta postagem tem mais de 5 anos

1320

7 de agosto de 2017 14:00

Vostro 5480 - AJUDA!!

Olá, boa tarde!
Estou entrando em contato porque eu tenho um Dell vostro 5480.
Ele sempre apresentou uns problemas mas como eu fiquei doente, não pude ir logo atrás de resolver.
Mas desde dezembro 2016 que os problemas estão piores.

- O Wifi dele já chegou com problema. A placa wireless dele é péssima, instavel e desde dezembro ficou pior.

A placa wifi derruba a internet da minha casa inteira.
Derruba do meu smartphone e o da minha irmã. Deruba do notebook da minha irmã.
Os tecnicos da Vivo já vieram na minha casa várias vezes por causa disso e eles sempre falam que o problema é o notebook que é o meu notebook que tem algum problema.
Inclusive a Vivo me cobrou 50 reais porque o tecnico veio na minha casa e o problema era no notebook, não no equipamento deles.
Quando o vostro 5480 não está conectado tudo funciona normal.

Chegou em um ponto que hoje eu não consigo mais assistir um vídeo no youtube nem em HD. E durante o vídeo para várias vezes pra tentar carregar.
E eu não consigo fazer download de arquivos com mais de 20mb.
Tenho que fechar todas as abas e tentar várias vezes.
A internet desconecta e conecta várias vezes.

- O bluetooth conecta e desconecta toda hora.
O bluetooth desconecta/conecta e desconecta e fica assim em loop quando abro qualquer programa leve ou pesado.
E quando abro o navegador. Já testei todos os navegadores: Firefox, Opera, google chrome e em todos da esse problema.
Da falha no bluetooth, não consigo usar minha caixa de som bluetooth (que é nova e funciona perfeita em outros notebooks, inclusive funciona perfeita no meu celular também.)

- Em maio, junho, julho e hoje aconteceu isso:

Ele estava na minha mesa, e quando eu peguei pra mudar de posição, ele desligou total.
Tenho que ligar novamente e as vezes reiniciar para funcionar.

- A placa de vídeo desconecta sempre que preciso usar para photoshop, jogos e desconecta sozinha também, trava o notebook todo, eu tenho que forçar o desligamento, ligar e reiniciar para ele voltar a funcionar.

Mesmo depois de formatar, antes mesmo de instalar qualquer programa o notebook trava todo.
Trava até pra abrir o explorer.

- Desde que recebi eu tomo choque nele. Não consigo usar quando ele está ligado a fonte.

Por isso tenho que usar direto um teclado usb.

- Já aconteceu 10 vezes esse ano de ele não querer ligar.

Eu fiquei 4 horas tentando ligar ele, colocando pra carregar. Ele fica em um loop infinito na logo da Dell. E as vezes ele também não desliga. Fica ligado direto.

- E pra piorar, desde o ano passado a carcaça dele tá quebrando, tá atrapalhando pra fechar a tampa.


Como vocês vendem um notebook com vício oculto? Isso tudo é uma falha grave de engenharia da empresa!
Eu estou desperada porque eu preciso desse notebook pra comer, pagar minhas contas!!!

Eu participo de um grupo no facebook, chamado "Dell Vostro 5470 e 5480 - Defeitos". É um grupo com 2,764 membros no momento, onde 90% dos defeitos são semelhantes.
Essa é uma evidencia clara de vício oculto. Eu não quero mais essa bomba!! Eu trabalho online, preciso do meu notebook funcionando corretamente.
Já perdi trabalhos por causa desse notebook, já atrasei pedido de cliente, já tive prejuixo financeiro, já paguei multa a Vivo por culpa de vocês.
Eu não quero ter que apelar para o juducial, quero resolver meu problema de forma amigável. Obrigada, e por favor analise com atenção o meu caso.

Moderator

 • 

3.3K Mensagens

7 de agosto de 2017 14:00

Oi, Thays!

Vi que você já está em contato com a gente no Facebook, né? O pessoal vai te dar uma força por lá!

11 Mensagens

7 de agosto de 2017 16:00

Ananda, você pode me ajudar?
Eu realmente não sei o que fazer. Desculpa os erros na outra mensagem, escrevi pelo celular e o corretor modificou.

11 Mensagens

7 de agosto de 2017 16:00

Na verdade eu não estou tendo a assistência que eu esperava.

Quem me respondeu lá afirmou que ninguém reclamou dos problemas que eu falei, sendo que em vários fóruns, Reddit, Yahoo, sites de tecnologia tem várias pessoas reclamando. Como falei, tem o grupo do Facebook.. inclusive tem matérias na internet afirmando que o Bistrô 5480 tem problema de vício oculto.

E mesmo que ninguém tivesse, o meu tem! Eu estou juntando várias provas, testemunho dos outros usuários é fotos. Eu não posso ser prejudicada assim. Eu tenho deficiência física, não posso trabalhar fora, eu comprei esse Notebook com sacrifício pra poder trabalhar, pra poder me sustentar!

11 Mensagens

7 de agosto de 2017 19:00

Eu tenho conhecimento de eletrônica pois faço manutenção em hardware e o meu pai é engenheiro eletrônico!! Eu sei que o defeito é físico, que é defeito de hardware.
O defeito dele é na BGA!!
É defeito de solda fria no chip controlador
Eu vou ficar no aguardo de um retorno de vocês e eu preciso que isso seja feito o mais rápido possível porque eu preciso do notebook para trabalhar!!

Moderator

 • 

3.3K Mensagens

8 de agosto de 2017 15:00

Oi, Thays.

Vou verificar todos esses pontos junto com os colegas que estão te atendendo para podermos analisar como a gente pode te ajudar, tá?

11 Mensagens

8 de agosto de 2017 17:00

Oi Ananda.

Muito obrigada pela sua atenção.
Eu estou me sentindo completamente humilhada e prejudicada.
Esse cliente de vocês é só um exemplo de pessoas que tiveram exatamente o mesmo problema que eu e vocês resolveram.
E ele comprou o notebook 9 meses antes que eu!

Qual a diferença dele pra mim? Por que eu preciso ficar me humilhando pra vocês resolverem exatamente o mesmo problema?
Eu não estou nem pedindo dinheiro, eu só quero um notebook que funcione, que eu possa trabalhar!

11 Mensagens

9 de agosto de 2017 13:00

Olá Ananda,

Eu atualizei uns drives e até o momento está funcionando bem.

Os problemas que ainda persiste é a instabilidade do wifi e o principal, a carcaça rachada.

Quando vou fechar o notebook, a carcaça levanta e aperta o botão power, aí o notebook liga de novo.

11 Mensagens

9 de agosto de 2017 14:00

Olá Ananda, boa tarde!
Eu recebi pelo chat do facebook a proposta de vocês trocarem a carcaça quebrada e ajeitar a tela que está piscando.
Porém eu tenho que mandar o notebook pra vocês e vou ficar mais de 12 dias sem ele. "O tempo médio para conclusão do chamado é de 12 dias úteis após a postagem do equipamento."
Eu gostaria de saber se não teria outra forma de resolver?
Ou vocês teriam um notebook temporário pra que eu use? Porque eu trabalho exclusivamente online, eu não posso ficar nenhum dia sem acesso a internet e a um pc.
Pois eu preciso do pc para escrever os textos dos clientes, e criar as artes. Atender os pedidos, enviar os pedidos para a produção, enfim, preciso para trabalhar.
Se eu ficar um dia sem pc eu perco clientes, vou atrasar os pedidos que já foram pagos, posso ser processada por vender um serviço e não entregar.
Como eu já citei, eu sou deficiente físico, e essa é a minha única forma de renda.

11 Mensagens

10 de agosto de 2017 13:00

Em outubro de 2015 eu comprei um Dell Vostro 5480.
A vendedora de vocês Taiane Moura me garantiu que ele não tinha nenhum problema, que ele era ótimo.
Porém ele chegou com o wifi instavel, como ele era novo eu pensei que era problema no modem da GVT.
Tive vários problemas com a GVT/Vivo por causa disso. Paguei multa a Vivo porque eles viram que o defeito é na placa de wifi do Vostro.

A carcaça começou a trincar, sendo que eu tenho todo cuidado do mundo com o meu notebook.

E agora pra piorar a tela começou a piscar.

Eu fui pesquisar na internet como eu poderia resolver e descobri que esses defeitos são defeitos de fabrica do Vostro 5480 e 5470.
Que tem milhares de clientes no mundo reclamando dos mesmos problemas.
Inclusive tem alguns grupos no facebook só de pessoas que tiveram o mesmo problema e estão processando a Dell.
Tem um grupo no facebook que eu estou participando que hoje tem 2,780 membros e todos reclamando dos mesmos problemas.

Me informando em uma assistência aqui da cidade e na internet, inclusive tem laudo e tudo informando que o Vostro 5480 tem defeito de vicio oculto.
Que ele foi vendido com defeito, tanto que vocês não fabricam mais.

Eu já tentei negociar com vocês por aqui, mas ninguém me ajuda.
Já tentei negociar pelo facebook, primeiro o atendente do facebook negou tudo, disse que eu era a unica cliente a reclamar desses problemas.
Aí ontem assumiu que tem defeito sim e que estão trocando a carcaça mas o resto eu teria que pagar, depois assumiu que tem problema na tela também.

Quer que eu mande o notebook pra SP e eu fique mais de 12 dias sem acesso a internet. Mesmo ele estando com problemas, eu não posso ficar nenhum dia sem pc.
Porque eu tenho deficiência física, eu comprei esse notebook para ter o meu sustento, pra poder trabalhar em casa.
Se eu ficar pelo menos um dia sem notebook a Dell está tirando o meu sustento, tirando o dinheiro pra pagar as minhas contas.

Eu perguntei se vocês tem pelo menos um notebook pra emprestar durante esse tempo e foi negado também.
No grupo tem várias pessoas que tinham exatamente o mesmo problema e vocês resolveram super rápido sem a pessoa precisar se expor como eu estou fazendo falando da minha deficiência.
Tem cliente de vocês que tinha só a carcaça trincada e vocês ofereceram a troca por outro ou o reembolso reajustado e comigo eu fico me humilhando!!

Esses clientes tinham o mesmo problema do meu e vocês resolveram sem a pessoa precisar se expor e se humilhar. Por que eu preciso ficar me humilhando?

11 Mensagens

10 de agosto de 2017 14:00

Ninguém vai me atender?

11 Mensagens

10 de agosto de 2017 14:00

Em outubro de 2015 eu comprei um Dell Vostro 5480.
A vendedora de vocês Taiane Moura me garantiu que ele não tinha nenhum problema, que ele era ótimo.
Porém ele chegou com o wifi instavel, como ele era novo eu pensei que era problema no modem da GVT.
Tive vários problemas com a GVT/Vivo por causa disso. Paguei multa a Vivo porque eles viram que o defeito é na placa de wifi do Vostro.

Ele passou a ter rachaduras na console do teclado nos lados direito (junto ao botão de ligar) e esquerdo.

E esse ano a tela começou a piscar.

Observei com outros clientes que este problema é recorrente neste modelo.
Gostaria de saber de a Dell vai tomar alguma atitude, como um Recall deste produto.

Tem um grupo no facebook que eu estou participando que hoje tem 2,780 membros e todos reclamando dos mesmos problemas.

Nenhum evento encontrado!

Top