Iniciar uma nova conversa

Esta postagem tem mais de 5 anos

Solved!

Ir para Solução

19226

12 de setembro de 2015 21:00

Webcam Inspiron 14r parou de funcionar após Windows 10

Pessoal alguém já passou por este problema? A webcam simplesmente parou de ser reconhecida logo após instalar o windows 10. Nem mesmo é encontrada no gerenciador de dispositivos. Enquanto estava no 8.1 funcionava novamente. Como a Dell parece não possuir um botão que ativa ou desativa (coisa mais básica em qualquer notebook) não sei o que fazer. Já utilizei o drivereasy, slimdrivers, instalei o aplicativo de camera da própria Dell mas NADA.

3 Mensagens

14 de setembro de 2015 22:00

Inspiron 14R 5420. Todos os testes possíveis no site da Dell foram efetuados antes da postagem. Existe algum problema por parte da fabricante (não entendo muito mas não chego a ser leigo) que dificulta o windows a instalar drivers básicos, uma vez que ele nem é capaz de notar a existência do dispositivo. Isso não ocorreu com meu tablet da Lenovo, meu netbook da Asus, e outro note também da Asus. Significa que  nestes a "montagem" do equipamento foi bem feita, =/

3 Mensagens

14 de setembro de 2015 12:00

Também estou com o mesmo problema...

512 Mensagens

14 de setembro de 2015 13:00

E aí pessoal,

Preciso saber o modelo exatamente de cada máquina, assim conseguimos identificar se a máquina foi testada para o Windows 10.

O que podem ver é no site de drivers da Dell Aqui e colocar para identificar o modelo de máquina, depois ir em drivers e colocar para analisar se tem alguma atualização de drivers para a sua máquina e Sistema.

Ainda pode fazer o teste pelo programa da Dell o SupportAssist ou neste link Aqui

Aguardo a informação sobre o modelo de máquina para verificação.

3 Mensagens

14 de setembro de 2015 13:00

O meu é o Inpiron 14 3437

3 Mensagens

14 de setembro de 2015 22:00

Inspiron 14R 5420. Todos os testes possíveis no site da Dell foram efetuados antes da postagem. Existe algum problema por parte da fabricante (não entendo muito mas não chego a ser leigo) que dificulta o windows a instalar drivers básicos, uma vez que ele nem é capaz de notar a existência do dispositivo. Isso não ocorreu com meu tablet da Lenovo, meu netbook da Asus, e outro note também da Asus. Significa que  nestes a "montagem" do equipamento foi bem feita

3 Mensagens

7 de dezembro de 2015 09:00

O meu é o Inpiron 14 3437

Todos os testes possíveis foram feitos.... Mas a câmera não funciona...

7 Mensagens

22 de fevereiro de 2016 06:00

Bom dia,

O modelo é Inspiron 4050, já tentei quase de tudo, me ajude por favor, só falta instalar a Webcam central, perdi tudo.

Abraço,

Sérgio

3 Mensagens

11 de abril de 2016 06:00

Prezado,

O mesmo ocorreu com o meu notebook Dell Inspiron 1564. Ao atualizar o Windows 7 Home para Windows 10, o software Dell WebCam Central parou de funcionar.

Segue um trecho da mensagem de erro ao abrir o software da webcam:

"OMP: Warning #2: Cannot open message catalog 1046\libiomp5ui.dll"

"OMP: System error #126: não foi possível encontrar o módulo especificado"

"OMP: Error #15: Initializing libiomp5md.dll, but found libguide40.lib already initialized".

Realizei o teste proposto no link de sua mensagem, e a câmera funcionou pelo site.

O Dell System Detect apresentou a seguinte mensagem:

"Produto não testado em relação à atualização para Windows 10
A Dell não está testando nem desenvolvendo drivers do Windows 10 para este produto. Se você optar por fazer a atualização, alguns recursos, aplicativos e dispositivos conectados talvez não funcionem como esperado."

793 Mensagens

12 de abril de 2016 08:00

Olá Sergio e Bruno,

Certamente a webcam está ok e funcional, o que está ocorrendo é a questão de compatibilidade com o sistema atual da máquina.

Confiram no link http://dell.to/1JBYTP5 as máquinas homologadas para o recebimento do novo Windows.

É provavel que se o modelo de vocês não estiverem listados, para a total funcionalidade do equipamento seja o mais indicado retornar a versão que saiu de fábrica.

Sintam-se a vontade em seguir com as instruções e, qualquer dúvida, é só me chamar!

Gostaria de solicitar à vocês dois a TAG dos equipamentos (por mensagem privada) para que eu registre os atendimentos em nosso sistema, caso não receba seu retorno, estaremos concluindo o registro como tudo OK e, dentro de alguns dias, vocês poderão receber por e-mail uma pesquisa de satisfação onde na primeira pergunta irá avaliar o meu atendimento, e as demais, avaliará a Dell afim de melhorarmos cada vez mais nosso suporte. Obrigada! ;)

 

1 Mensagem

29 de junho de 2016 19:00

Inspiron 14R 5420

793 Mensagens

30 de junho de 2016 13:00

Boa tarde F.Avila,

Conforme citado acima, certamente a webcam está ok e funcional, o que está ocorrendo é a questão de compatibilidade com o sistema Windows 10. Isto porque o modelo Inspiron 5420 não é homologado, conforme link a seguir: http://dell.to/1JBYTP5.

Para a total funcionalidade do equipamento oriento a retornar a versão que saiu de fábrica ou anterior utilizada, onde possuía total funcionalidade do equipamento.

793 Mensagens

1 de julho de 2016 05:00

Olá F.Avila,

Chegastes a conferir a minha resposta em seu post? Alguma nova dúvida sobre o caso que eu consiga te ajudar? Sinta-se a vontade em seguir com as instruções e, qualquer dúvida, é só me chamar!

Me informe a TAG do seu Dell para que eu registre seu atendimento em nosso sistema, caso não receba seu retorno, estaremos arquivando o registro em nosso sistema, dentro de alguns dias, você poderá receber em seu e-mail uma pesquisa de satisfação onde na primeira pergunta você irá avaliar o meu atendimento, e as demais, avaliará a Dell afim de melhorarmos cada vez mais nosso suporte. Conto com sua participação. Obrigada! ;)

1 Mensagem

29 de março de 2018 15:00

Olá, 

Minha webcam não funciona depois da instalação do Windows 10. Pelo que vi, a solução é voltar para o Windows 8.1. No entanto, o site da Dell diz que tem que ter o serial de ativação. Não tenho esse serial. Tentei usar o Backup and Recovery Tool, mas dá erro e não me permite retornar ao Windows de fábrica. O que posso fazer? 

7 Mensagens

7 de abril de 2020 13:00

Enfrento o mesmo problema. Parece ser algo comum em aparelhos DELL.

24 de março de 2022 11:00

Boa Tarde Cristiano , estou com o mesmo Problema , ja entrei nosite baixei todos os drivers possiveis mas a câmera nem aparece no gerenciador de dispositivos. ela simplesmente paraou de funcionar logo apos eu realizar a atualização para o Windowns 10. Foi o unico dispositivo que parou de funcionar apos essa atualização. como posso proceder ?

Nenhum evento encontrado!

Top