Highlighted

Webcam Inspiron 14r parou de funcionar após Windows 10

Ir para a Solução

Pessoal alguém já passou por este problema? A webcam simplesmente parou de ser reconhecida logo após instalar o windows 10. Nem mesmo é encontrada no gerenciador de dispositivos. Enquanto estava no 8.1 funcionava novamente. Como a Dell parece não possuir um botão que ativa ou desativa (coisa mais básica em qualquer notebook) não sei o que fazer. Já utilizei o drivereasy, slimdrivers, instalei o aplicativo de camera da própria Dell mas NADA.

1 SOLUÇÃO ACEITE

Soluções aceites
Highlighted

RE: Webcam Inspiron 14r parou de funcionar após Windows 10

Ir para a Solução

Inspiron 14R 5420. Todos os testes possíveis no site da Dell foram efetuados antes da postagem. Existe algum problema por parte da fabricante (não entendo muito mas não chego a ser leigo) que dificulta o windows a instalar drivers básicos, uma vez que ele nem é capaz de notar a existência do dispositivo. Isso não ocorreu com meu tablet da Lenovo, meu netbook da Asus, e outro note também da Asus. Significa que  nestes a "montagem" do equipamento foi bem feita, =/

Ver solução na publicação original

14 RESPOSTAS 14
Highlighted
Não aplicável

Ir para a Solução

Também estou com o mesmo problema...

Highlighted
3 Cadmium

Ir para a Solução

E aí pessoal,

Preciso saber o modelo exatamente de cada máquina, assim conseguimos identificar se a máquina foi testada para o Windows 10.

O que podem ver é no site de drivers da Dell Aqui e colocar para identificar o modelo de máquina, depois ir em drivers e colocar para analisar se tem alguma atualização de drivers para a sua máquina e Sistema.

Ainda pode fazer o teste pelo programa da Dell o SupportAssist ou neste link Aqui

Aguardo a informação sobre o modelo de máquina para verificação.

Cristiano 
 243116
 Fórum  Collaborator
 Client ProSupport

Chat | Twitter | Facebook | 0800 970 3355

Clique em   aqui em baixo caso esta postagem tenha respondido à sua pergunta.

Highlighted
Não aplicável

Ir para a Solução

O meu é o Inpiron 14 3437

Highlighted

Ir para a Solução

Inspiron 14R 5420. Todos os testes possíveis no site da Dell foram efetuados antes da postagem. Existe algum problema por parte da fabricante (não entendo muito mas não chego a ser leigo) que dificulta o windows a instalar drivers básicos, uma vez que ele nem é capaz de notar a existência do dispositivo. Isso não ocorreu com meu tablet da Lenovo, meu netbook da Asus, e outro note também da Asus. Significa que  nestes a "montagem" do equipamento foi bem feita, =/

Ver solução na publicação original

Highlighted

Ir para a Solução

Inspiron 14R 5420. Todos os testes possíveis no site da Dell foram efetuados antes da postagem. Existe algum problema por parte da fabricante (não entendo muito mas não chego a ser leigo) que dificulta o windows a instalar drivers básicos, uma vez que ele nem é capaz de notar a existência do dispositivo. Isso não ocorreu com meu tablet da Lenovo, meu netbook da Asus, e outro note também da Asus. Significa que  nestes a "montagem" do equipamento foi bem feita

Highlighted
Não aplicável

Ir para a Solução

O meu é o Inpiron 14 3437

Todos os testes possíveis foram feitos.... Mas a câmera não funciona...

Highlighted
2 Bronze

Ir para a Solução

Bom dia,

O modelo é Inspiron 4050, já tentei quase de tudo, me ajude por favor, só falta instalar a Webcam central, perdi tudo.

Abraço,

Sérgio

Highlighted
2 Bronze

Ir para a Solução

Prezado,

O mesmo ocorreu com o meu notebook Dell Inspiron 1564. Ao atualizar o Windows 7 Home para Windows 10, o software Dell WebCam Central parou de funcionar.

Segue um trecho da mensagem de erro ao abrir o software da webcam:

"OMP: Warning #2: Cannot open message catalog 1046\libiomp5ui.dll"

"OMP: System error #126: não foi possível encontrar o módulo especificado"

"OMP: Error #15: Initializing libiomp5md.dll, but found libguide40.lib already initialized".

Realizei o teste proposto no link de sua mensagem, e a câmera funcionou pelo site.

O Dell System Detect apresentou a seguinte mensagem:

"Produto não testado em relação à atualização para Windows 10
A Dell não está testando nem desenvolvendo drivers do Windows 10 para este produto. Se você optar por fazer a atualização, alguns recursos, aplicativos e dispositivos conectados talvez não funcionem como esperado."

Highlighted
4 Tellurium

Ir para a Solução

Olá Sergio e Bruno,

Certamente a webcam está ok e funcional, o que está ocorrendo é a questão de compatibilidade com o sistema atual da máquina.

Confiram no link http://dell.to/1JBYTP5 as máquinas homologadas para o recebimento do novo Windows.

É provavel que se o modelo de vocês não estiverem listados, para a total funcionalidade do equipamento seja o mais indicado retornar a versão que saiu de fábrica.

Sintam-se a vontade em seguir com as instruções e, qualquer dúvida, é só me chamar!

Gostaria de solicitar à vocês dois a TAG dos equipamentos (por mensagem privada) para que eu registre os atendimentos em nosso sistema, caso não receba seu retorno, estaremos concluindo o registro como tudo OK e, dentro de alguns dias, vocês poderão receber por e-mail uma pesquisa de satisfação onde na primeira pergunta irá avaliar o meu atendimento, e as demais, avaliará a Dell afim de melhorarmos cada vez mais nosso suporte. Obrigada! 😉

Dell -  Fabrícia Silva 
 Fórum Collaborator
 Tech Support | Pós Vendas

Mensagem Privada | Chat | Twitter | Facebook | 0800 970 3355

Clique em   aqui em baixo caso esta postagem tenha respondido à sua pergunta.