Iniciar uma nova conversa

Esta postagem tem mais de 5 anos

Solved!

Ir para Solução

3048

7 de setembro de 2015 15:00

Windows 10 - Inspiron 14r 3650 / 5421 - Nao inicializa o win10

Tenho um notebook dell inspiron 14r-3650, ao colocar a service tag na área de suporte, o sistema da dell identifica como 14r5421, acredito que seja o sistema compatível, enfim, vamos ao problema.

Atualizei meu sistema operacional win 8.1 para o win10, e após reiniciar o pc ele entra em uma tela preta com o símbolo da dell que informa "reparando erros". Após isso aparece uma interface toda preta onde só fica visível o mouse, ao esperar um pouco, volta a tela preta com o símbolo da dell que diz "diagnosticando problemas" algo do gênero.

Assim que ele avança essa tela, vai para uma tela azul, acredito que seja o sistema de fábrica dos notebooks da dell com opções avançadas de restauração de backups, imagens, e restauração de fábrica, onde mesmo escolhendo todas as opções nenhuma dos itens se faz valer.

Andei pesquisando sobre o modelo do note e soluções para o problema, e a resposta mais plausível que me pareceu foi uma atualização de bios para que o windows 10 pudesse reconhecer o HD, que após o teste do software da dell ser realizado averiguei que somente o HD não era de fato reconhecido.

Mesmo atualizando a bios (tive que utilizar o hirens boot com o mini winxp) para a versão A12, o problema persiste e não consigo sair deste looping. O detalhe que no mini win xp, ao acessar o windows explorer ele reconhece meu hd, consigo verificar todos meus arquivos etc), vejo que existe mesmo um erro de reconhecimento do hardware com o win10, onde não está sendo reconhecido pelo mesmo. Nao sei mais o que fazer, gostaria de uma auxílio, pois já estou com a máquina que uso para trabalhar por 3 dias parados criando transporto e stress. Sem contar no tempo perdido tentando arrumá-la.

Agradeço desde já a todos que tentarem me dar esta forca! 

Abraco

348 Mensagens

9 de setembro de 2015 12:00

Se você chegou a concluir a atualização para o Windows 10 e somente depois inciou o problema relatado pode baixar o Windows através do link abaixo:

http://www.microsoft.com/pt-br/software-download/windows10

 

Para reinstalar o sistema de fábrica sem ter problemas com ativação e licença o ideal é através de uma midia do sistema de mesma versão e OEM.

348 Mensagens

8 de setembro de 2015 08:00

Bom dia  viktordl,

Como seu equipamento apresentou falha no Diagnostico de Hardware verifique na BIOS via F2 ao ligar o equipamento se o HDD está sendo reconhecido fora do sistema e do teste.

Caso ele não esteja sendo reconhecido acione nosso suporte técnico nos canais disponiveis.

Faça backup caso consiga com o seu Windows via CD pois é altamente recomendado pois pode vir a ser necessária a reinstalação do sistema.

Confirme ao entrar na BIOS se ela realmente foi atualizada para a versão que mencionou já que algumas vezes não fica gravada.

348 Mensagens

8 de setembro de 2015 08:00

Bom dia viktordl,

Caso você realmente não consiga retornar as configurações anteriores nas opção que lhe parecem, pode ser necessário formatar o equipamento e reinstalar o sistema.

Esta tela preta ocorre em algumas atualizações e sim são solucionadas em sua maioria com a atualização da BIOS conforme já realizou.

A orientação seria um backup através do seu Windows via CD e reinstalação do sistema, porém, como você verificou no Diagnostico que o HDD não está sendo reconhecido pode haver uma falha fisica na peça.

Verifique no Setup / BIOS via F2 ao ligar o equipamento, se o HDD está sendo reconhecido fora do sistema.


Caso ele não esteja reconhecido na BIOS será necessário entrar em contato com nosso suporte técnico.

 

 

 

4 Mensagens

8 de setembro de 2015 09:00

Obrigado pela resposta!

Acredito que não seja problema no hardware, pois só apresentou após a atualização do sistema operacional. Vou tentar novamente a atualização da Bios, e se não funcionar vou formatá-lo. Alguma orientação em relação a formatação? 

Posso baixar a versão da microsoft do windows 10 mesmo ou alguma versão anterior para minha máquina em específico?

Ou devo realizar algum procedimento, visto que a licença que está em minha máquina é original, não gostaria de perdê-la.

Grato 

4 Mensagens

10 de setembro de 2015 10:00

Eu cheguei a usar o Windows 10, até reiniciar o pc. Após isso o respectivo problema ocorreu.

Como posso averiguar minha licença sem ter um sistema operacional funcionando? 

Feito isso acho que poderemos fechar o tópico,

grato mais uma vez

348 Mensagens

11 de setembro de 2015 06:00

Nos equipamentos atuais com Windows 8 de fábrica o serial do sistema vai embutido na placa mãe e é reconhecido na instalação do sistema da mesma versão de fábrica, ou no caso do Windows 10 após a primeira atualização.

Já para os que sairam de fábrica com Windows 7 você deve ter ele em uma etiqueta colada no compartimento onde fica a bateria.

4 Mensagens

11 de setembro de 2015 09:00

Perfeito, obrigado mais uma vez pela assistência! Bom trabalho

Att.: Viktor Luz

Nenhum evento encontrado!

Top