Iniciar uma nova conversa

Esta postagem tem mais de 5 anos

Solved!

Ir para Solução

92117

5 de agosto de 2015 13:00

Windows 10 - Velocidade de Internet Limitada

Olá,

Tenho um Inspiron 14 (3421, Early 2013), realizei a atualização para Windows 10, notei que ele estava limitando minha conexão por wireless. Tenho uma conexão de 10 megas, mas o Windows 10 esta limitando minha velocidade para 7 megas por wireless, então coloquei o cabo de rede para fazer um teste, a conexão bateu normal os 10 megas.

Voltei para o Windows 8.1 para testar a conexão wireless e estava normal, batendo os 10 megas de velocidade. Olhei no site da Dell que já estava disponível, downloads dos drivers de rede para o Windows 10, resolvi dar mais uma chance para o novo sistema.

Fiz novamente a atualização, instalei todos os drivers disponíveis no site Dell, realizei o teste de velocidade e o Windows 10 continua limitando minha velocidade por wireless para 7 megas. 

Gostaria de saber se alguém mais esta com esse problema e como o pessoal da Dell poderia me ajuda a resolver.

3 Mensagens

30 de setembro de 2015 19:00

Olá Renan/Pessoal,

Tenho uma internet de 60Mb e estava com um problema parecido, apenas em um notebook que atualizei para Windows 10 com todos os drivers da Dell atualizados.

No Control Panel do Windows 10, em Device Manager, selecionando Network Adapters, detectei que nas propriedades avançadas do driver do meu dispositivo wifi (no meu caso, Dell Wireless 1703 802.11b|g|n (2.4Ghz)), selecionando "802.11n Bandwidth", o valor selecionado era "20Mhz Only", alterei para "20Mhz/40Mhz Auto" e tudo voltou ao normal. Wifi em alta velocidade!!!

Abraço,

Waldemiro

457 Mensagens

7 de agosto de 2015 09:00

Olá Renan, tudo bem?

Infelizmente esta pode ser uma falha de driver de Wifi, porem para a sua máquina ainda não há uma atualização do mesmo.

A equipe de engenharia da Dell está trabalhando na atualização dos drivers para o Windows 10.

Nesse caso, lhe direciono a aguardar uma nova atualização de drivers para que isso possa ser sanado.

Att:

3 Mensagens

25 de setembro de 2015 08:00

Lucas,

Estou exatamente com o mesmo problema! Tenho um Dell Inspiron 15R e uma internet de 60Mb. Enquanto os meus demais computadores (alguns da Dell também) continuam navegando à 60Mb e via wifi a 35/40Mb, após a atualização do Windows 10 minha internet fica rigorosamente limitada (de forma linear) à 6Mb!!!


Alguma novidade sobre o assunto?

Já fiz todas as atualizações possíveis (drivers, windows, routers, etc.) e nada resolve o problema.

Grato,

Waldemiro

444 Mensagens

25 de setembro de 2015 08:00

Experimente mudar o canal no roteador, pode ser que a vizinhança use o mesmo canal e o tráfego fica intenso, e o sinal fica ruim.

3 Mensagens

30 de setembro de 2015 18:00

Renato,

Obrigado pela dica! Mas infelizmente o problema parece ser do laptop Dell c/ o Windows 10. Tenho outros laptops com outras versões do Windows funcionando normalmente via wifi.

Waldemiro

1 Mensagem

9 de janeiro de 2016 10:00

Olá Waldemiro,

Muito obrigado pela sua resposta. Fiz o procedimento que você indicou e resolveu o problema aqui perfeitamente. Estava com os mesmos problemas citados nesta discussão e somente sua resposta conseguiu resolvê-los.

Obrigado novamente.

1 Mensagem

17 de fevereiro de 2016 10:00

Estava com o mesmo problema e o procedimento do colega MIRO_LL, resolveu o problema.

Muito obrigado!

Saulo

1 Mensagem

3 de março de 2016 11:00

Obrigado !! Com a alteração e troca de versão de driver resolveu o problema da velocidade do wifi !

1 Mensagem

11 de setembro de 2016 10:00

Olá Walderimo,

Excelente a sua dica!!! Estava com problemas de limitação na internet. o meu plano de 40 mb, estava limitado em 6 mb.  O técnico do provedor esteve aqui mas não obteve sucesso.  O roteador foi até trocado.  Segui a sua dica e BINGO!!! Perfeito!  Velocidade atingida!!! Valeu!!!

23 Mensagens

11 de setembro de 2016 21:00

Olá bom dia tudo bem,

Primeiramente te aconselho a verificar os  guias abaixo da Microsoft, pode ser muito útil para a solução do seu problema veja:

Guia da sobrevivência do Windows 10.

http://www.luizhenriquecampos.com.br/2015/08/24/guia-de-solucao-de-problemas-no-windows-10

E também os antigos de problemas do Windows 10.

http://www.luizhenriquecampos.com.br/tag/windows-10/

Caso não tenho a solução dos seus problemas, nos retorne para maiores informações.

Estamos sempre disponíveis para tentar resolver seu problema.

Um abraço.


Luiz Henrique Campos

Duvidas para Windows 10 aqui também:

http://www.luizhenriquecampos.com.br

Att,

2 Mensagens

19 de setembro de 2017 15:00

Reinstalei o driver do adaptador wireless e o problema foi resolvido. (Windows 8)

2 Mensagens

19 de setembro de 2017 15:00

Está acontecendo isso com meu DELL Inspiron N4050 / Windows 8. Os drivers estão atualizados.

1 Mensagem

21 de dezembro de 2017 02:00

Excelente Renan, já estava pensando em voltar para o windows 7. Mas fiz exatamente como você falou e resolveu o problema.

2 Mensagens

17 de janeiro de 2018 20:00

Mais de 2 anos depois e sua solução me salvou aqui! Muito obrigado, Miro!!

14 Mensagens

31 de julho de 2018 14:00

o meu dell 15r 7576 ta com esse problema, net de 120mn mas n passa de 75mb, todos os drivers atualizados, o engraçado e que quando instalei o windows ele conseguia chegar nos 120mb mas na hora que atualizei o sistema ai apareceu esse problema, vi que um driver do adaptador wireless que eu atualizava pelo diagnóstico dell reduzia minha velocidade, chegava a 20mb... então atualizei direto pelo gerenciador de dispositivos do computador, agora esta atualizado mas com a net batendo no máximo 75mb. ate essa velocidade de banda 20/40 ja havia feito isso no próprio rotiador, no meu caso só da pra escolher entre 2.4 ou 5g... no meu caso uso 5g (conexão topada) já fiz tudo que achei na internet de possível e ate agora nada

Nenhum evento encontrado!

Top