Iniciar uma nova conversa

Esta postagem tem mais de 5 anos

Solved!

Ir para Solução

92117

5 de agosto de 2015 13:00

Windows 10 - Velocidade de Internet Limitada

Olá,

Tenho um Inspiron 14 (3421, Early 2013), realizei a atualização para Windows 10, notei que ele estava limitando minha conexão por wireless. Tenho uma conexão de 10 megas, mas o Windows 10 esta limitando minha velocidade para 7 megas por wireless, então coloquei o cabo de rede para fazer um teste, a conexão bateu normal os 10 megas.

Voltei para o Windows 8.1 para testar a conexão wireless e estava normal, batendo os 10 megas de velocidade. Olhei no site da Dell que já estava disponível, downloads dos drivers de rede para o Windows 10, resolvi dar mais uma chance para o novo sistema.

Fiz novamente a atualização, instalei todos os drivers disponíveis no site Dell, realizei o teste de velocidade e o Windows 10 continua limitando minha velocidade por wireless para 7 megas. 

Gostaria de saber se alguém mais esta com esse problema e como o pessoal da Dell poderia me ajuda a resolver.

2 Mensagens

3 de agosto de 2018 20:00

Encontrei outra solução no fórum do clube do hardware para que ainda está com problemas. Basta desativar o aplicativo SmartByte, que vem instalado de fábrica com a função de regular a largura de banda para determinados usos da rede. No meu caso resolveu.

14 Mensagens

4 de agosto de 2018 19:00

deu certo essa solução, obrigado

1 Mensagem

21 de agosto de 2018 06:00

Eu revirei tudo no computador e na minha rede até encontrar você dizendo isso. Salvou a minha vida!

Valeu demais!

Essa dica também serve pra quem tem o adaptador Qualcomm QCA61x4A 802.11ac Wireless Adapter.

1 Mensagem

9 de setembro de 2018 19:00

Depois de muito procurar, essa foi a solução!!!! Muito obrigado amigo

1 Mensagem

16 de setembro de 2018 18:00

Dica show, resolveu o meu problema. Valeu pela dica!

1 Mensagem

28 de setembro de 2018 19:00

Miro_II, com sua dica o problema foi resolvido totalmente. A minha rede é de 100 MB e eu só estava conseguindo acessar pouco mais de 1 MB, mas com sua dica a conexão bateu 76 MB quando conectado no repetidor de sinal.

Muito obrigado

 

3 Mensagens

26 de novembro de 2018 16:00

Olá Eu não encontro de jeito nenhum esta opção quando entro nos detalhes do driver, no gerenciador de dispositivos. Qual o caminho?

3 Mensagens

6 de dezembro de 2018 16:00

Instalei o CCleaner e desinstalei o smartbyte, e minha conexão voltou para os parâmetros normais. Valeu pela dica. Abraço a todos

2 Mensagens

6 de dezembro de 2018 16:00

pode fazer um passo a passo mais específico por favor?

3 Mensagens

10 de dezembro de 2018 16:00

Nada ainda. Removi o smartbite mas a velocidade não sai dos 27mb, isso em uma internet fibra de 50mb.

1 Mensagem

23 de fevereiro de 2019 14:00

E quando o driver não tem essa opção? o que eu faço? no meu celular está chegando os 120mb de internet porém no notebook só está chegando 30mb. é um dell g3 a20p windows 10 64bits, os drivers estão atualizados...

1 Mensagem

23 de março de 2019 00:00

resolveu o meu problema, esses software so vem para prejudicar o consumidor

1 Mensagem

2 de abril de 2020 18:00

Tenho meu inspiron 7520 desde 2013, acho que nunca tinha passado por isso porque não tinha internet boa mesmo transitando entre usar o windows 7 ou 10, somente agora vim usar uma internet mais rápida que 10mb; o meu caso 35mb e me deparei com o meu notebook limitando minha conexão a um pouco mais de 3mb, achei ridículo, pois em qualquer aparelho celular daqui de casa os testes ficam dentro do aceitável, mas desconfiei que era algum tipo de configuração ou driver por o meu notebook ser das "antigas" logo ou a placa não seria compatível ou necessitaria de configuração extra, após vir parar aqui percebi que era só acessar essa opção indicada no meu driver (Dell Wireless 1703 802.11b/g/n (2.4GHz)) só que ela (802.11n Bandwidth) não aparecia, sabia que era a versão do driver então, não sei se o driver que baixei se encontra no site da Dell, mas nem perdi tempo tentando baixar pelo site de lá, fui direto no site do fabricante da placa pra baixar (https://www.ath-drivers.eu/atheros-wireless-drivers.html) caso alguém mais esteja enfrentando o mesmo problema basta ir neste link e procurar pelo modelo que for o seu com cada verão de sistema. Se for o mesmo modelo que o meu  e para sistema windows 10 64 bits ja adianto que se encontra nesse lnnk: https://www.ath-drivers.eu/download-driver-nr-313-for-atheros-Dell1703-and-Windows10.html.

Eu sabia que não era só instalar o driver que resolveria, teria que fazer o que Miro II que ja tinha respondido em 2018 pra dar certo: ir em gerenciamento de dispositivos/adaptadores de rede/Dell Wireless 1703 802.11b/g/n (2.4GHz) ---> propriedades/avançado ----> 802.11n Bandwidth = mudar de"20Mhz Only" para "20Mhz/40Mhz Auto" pra dar certo.

Fiz o teste e se não mudasse continuaria tendo apenas 3mb, quando mudei, o teste de download chegou em 52mb (engraçado até, e bom é claro, pois minha velocidade contratada é 35mb). Espero estar ajudando mais alguém que se encontre nessa mesma situação. Vlw.

1 Mensagem

26 de abril de 2020 09:00

Boa tarde! Estava com esse mesmo problema no meu Dell, fiz a mudança de 20Mhtz para 20Mhtz/40Mhtz e resolvi. Agradeço pela dica. Parabéns!!!

2 Mensagens

13 de maio de 2020 16:00

tenho um dell inspiron 14 serie 3000, contratei internet 120 megas porem ao testar a velocidade o notebook roda a 5,25 megas.

O que tenho que fazer para que meu notebook rode a velocidade de 120megas ?

Nenhum evento encontrado!

Top