Iniciar uma nova conversa

Não Resolvido

Esta postagem tem mais de 5 anos

8927

23 de abril de 2016 09:00

Windows 10 não existe placa de rede em conexões de rede dell

Amigos, eu estava com um problema de internet falhando e resolvi desinstalar a placa wi-fi, não consegui mais instalar de jeito nenhum. aparecia que estava funcionando perfeitamente no gerenciador de dispositivos mais não aparecia no conexões de rede. minha internet ficou funcionado pelo cabo. logo depois tentando resolver esse problema, 3 dias, desinstalei a placa de rede normal, e ficou do mesmo jeito, instalada no gerenciador de dispositivos mais não aparece nas conexões de rede. formatei o computador e reinstalei tudo novamente, as placas voltaram a funcionar, só que depois de atualizar tudo, drives windows e todos os programas, o notebook aparentemente está com aquele mesmo problema, eu tenho um adaptador wireless wi-fi USB e ele aparece instalado no gerenciador de dispositivos mais não está aparecendo nas conexões de rede. minha placa de rede por cabo e a wifi estão aparecendo normalmente, (o diabo quem tenta desinstalar) se eu desinstalar vai ficar do mesmo jeito de antes, e eu sem internet. o adaptador usb é novo e eu só plugo em outro notebook e funciona 100%. o problema aqui é no DELL. o que poderia ser?

Inspiron 14R 5421

1K Mensagens

23 de abril de 2016 12:00

Oi, marcosvales. Tudo bem?

Pelo que vi nas imagens, a placa está aperecendo normalmente no gerenciador de dispositivos, a conexão aparece nas configurações de rede e no ícone ao lado direito da tela, a wireless mostra como conectada. Não entendi qual a sua dificuldade. :(

11 Mensagens

23 de abril de 2016 15:00

Caro Diego, primeiramente obrigado pela atenção.

se você observar bem, no gerenciador de dispositivos tem três placas de rede instaladas e funcionando corretamente(de acordo com o gerenciador de dispositivos) já nas conexões de rede, só aparecem dois adaptadores, os dois on-board. e o wireless está conectado e funcionando.

meu problema é com a terceira placa. Adaptador USB Wireless que está inspetada na USB. ela não aparece nas conexões de rede, mais aparece como instalada no gerenciador.

esse mesmo problema aconteceu com as placas onboard antes de eu formatar, (ontem). eu tenho certeza de que se eu desinstalar alguma dessas placas onboard e instalar novamente, elas irão ficar igual a placa usb, aparecendo somente no gerenciador de dispositivos. 

OBS: o adaptador usb está funcionando em qualquer outro computador.

meu windows está 100% atualizado e formatado ontem (não era pra existir erros) só foram instalados programas meus básicos.

Estou achando que nesse exato momento está existindo alguma incompatibilidade desse modelo de Dell que eu uso com o Windows 10. Agora pouco eu fui atualizar alguns drivers e os dispositivos atualizados ficaram sem funcionar(todos instalados e funcionando corretamente no gerenciador de dispositivos) 

só que eu tinha criado antes um ponto de restauração, já restaurei e está como antes, só a placa de rede USB sem funcionar...

1K Mensagens

26 de abril de 2016 06:00

Entendi...

Você poderia me informar o motivo pelo qual está usando um adaptador wireless no equipamento?

11 Mensagens

26 de abril de 2016 06:00

Diego eu pretendo utilizar uma antena de longo alcance... comprei  o modelo wbn 241 da intelbras.... Esta funcionando em todos os computadores exceto o meu. Agora pelo que eu percebi, existe alguma incompatibilidade com o windows 10, não somente com esse adaptador USB, mas sim com as placas de rede em geral, isso aconteceu depois de atualizar o windows (depois que formatei), quando eu terminei a reinstalação do windows estava tudo normal, depois que atualiza ele, as placas de rede não instalam mais. Se por acaso eu desinstalar uma minha aqui que está funcionando, ela não vai mais instalar.

1K Mensagens

27 de abril de 2016 06:00

Perfeito... Você chegou a verificar se esse adaptafor não possui um driver especifico para Windows 10, fornecido pelo fabricante?

11 Mensagens

27 de abril de 2016 11:00

Sim, Diego. Para o adaptador existe drive que foi instalado corretamente, mesmo assim não funciona.

o notebook da minha irmã é um dell, nele tem instalado o mesmo windows do mesmo cd, e o adaptador funciona corretamente. O que eu quero que você entenda, é que o problema não é no adaptador, se eu agora mesmo, desinstalar minha placa de rede wireless (on board), eu não vou mais conseguir instalar ela. Esse é meu problema. E isso ocorreu depois que eu atualizei o windows. Se por acaso eu formatar ele novamente e NÃO atualizar o windows 10, o computador vai ficar perfeito, com tudo funcionando, instalando e desinstalando sem problemas. Obrigado mais uma vez. Tirei um print das atualizações que o windows fez quando formatei. Olha como é interessante que ele não conseguiu atualizar os drivers.... deu erro em todas as atualizações referentes a drivers.

1 Anexo

11 Mensagens

28 de abril de 2016 12:00

Caro Diego, Obrigado mais uma vez.

Eu instalei os drives direto do site da dell antes de formatar, sabe o que aconteceu? parou de funcionar as duas placas de rede. Eu vou criar um ponto de restauração agora e vou fazer o procedimento que você mandou(instalar os drives direto do site) e logo em seguida vou tirar o print das placas sem funcionar. depois vou restaurar o windows e volto e posto os prints. Obrigado

estou editando a postagem. fiz o que falei acima, dê uma olhada nas imágens em anexo, aconteceu exatamente o que eu te falei. anexo 1, bem na hora de instalar o drive wireless o instalador trava por 4 minnutos. imagem dois: depois de instalar e reiniciar o computador a placa de rede wireles já aparece sem funcionar. ela está desativada, não tem quem consiga ativar mais. imagem 3, estou instalando o drive de rede com fio, e o instalador trava 4 minutos, reinicio e lá está a placa de rede com fio sem funcionar, desativada(imagem 4) igual a wireless. imagem 5 mostro o gerenciador de dispositovos com elas instaladas e diz lá que estão funcionando corretamente. 

as imagens seguem em respostas abaixo já que aqui só dá pra postar uma imagem

1 Anexo

1K Mensagens

28 de abril de 2016 12:00

Perfeito...

Você chegou a baixar os driver (não só os de rede, mas os outros também) direto no nosso site?

Caso não tenha o feito, siga esse procedimento aqui: http://dell.to/1SCxHT, principalmente refente à rede e chipset. 

11 Mensagens

28 de abril de 2016 13:00

imagem 4

1 Anexo

11 Mensagens

28 de abril de 2016 13:00

imagem 2

1 Anexo

11 Mensagens

28 de abril de 2016 13:00

imagem 3

1 Anexo

11 Mensagens

28 de abril de 2016 13:00

imagem 1

1 Anexo

11 Mensagens

29 de abril de 2016 15:00

não fica disponivel. e caso eu delete ela, ela vai sumir e não vai reaparecer mais, vai ficar igual a placa USB, aparecendo somente lá no gerenciador de dispositivos!

1K Mensagens

29 de abril de 2016 15:00

Clicando com o botão direito nas conexões a opção de "ativar" não fica disponível? 

1K Mensagens

3 de maio de 2016 07:00

Você consegue me enviar a etiqueta de serviço do seu equipamento por mensagem privada?

Nenhum evento encontrado!

Top