samara bap
1 Copper

bateria conectada, mas não carrega!

Boa tarde, o meu problema é com a bateria do meu ultrabook, 14z 5423, aparece:  bateria 0%, conectada, mas não carregando. fiz algumas atualizações de drives, como recomendado, chipset, placa de vídeo, mas a do BIOS requer 10% de bateria, como posso atualizar sem bateria? Oque devo fazer?

Marcas (2)
12 RESPOSTAS 12

RE: bateria conectada, mas não carrega!

Boa tarde, Samara.

Vou te passar alguns testes para esse procedimento.

Verificar a identificação do carregador.

1. Pressione F2 logo após ligar o equipamento.
  2. Na tela de setup, localize a opção AC Adapter Type.

Ele deve aparecer como 65w, 90w, 130w (a potência do seu carregador), se aparecer Unknown, ele não está sendo reconhecido. Neste caso, teste com outro equipamento.

Teste do ePSA.

Execute o diagnóstico conforme o vídeo abaixo, se ele identificar algum erro, anote o código e me informe, ok?

Veja este outro vídeo abaixo que passa algumas informações sobre este problema.

Aguardo seu retorno.

Atenciosamente.

Douglas Trajano
 Fórum Collaborator
 Suporte Técnico

Chat | Twitter | Facebook | 0800 970 3355

Clique em   aqui em baixo caso esta postagem tenha respondido à sua pergunta.

Olá Samara. 

Teste o AC (Carregador) em outra máquina. Caso funcione teste outro carregador na sua máquina. Se outro carregador funcionar é que o seu AC ESTÁ COM PROBLEMAS, SE NÃO,  PODE SER O Plugin da sua máquina.  è interesante atualizar a Bios da sua máquina também.

Att,

Wanderson

samara bap
1 Copper

boa noite, fiz o diagnóstico pelo F12, o erro que apareceu foi: 2000-0333, val. 87068 e 2000-0132, val.83196, o último é a bateria, o que significa? No aguardo.

Olá!

Sobre o erro 2000-0333 segue as informações:

Sobre o erro

www.dell.com/.../266787;s=dhs&cs=&l=en#Video

Erros de PSA 

microsoftgeek.com

Att,

Wanderson

Boa noite, Samara.

O erro 2000-0333 acontece quando o sistema atinge o tempo limite aguardando uma resposta do usuário. Durante o teste, foi perguntado se você visualizou as cores corretamente e era necessário responder com Y/N.

O erro 2000-0132 informa que a bateria está danificada e que precisa ser substituída. Achamos o problema.

Me passe a etiqueta de serviço (Service Tag) do seu Dell por mensagem particular? Assim consigo solicitar uma cotação para você.

Atenciosamente.

Douglas Trajano
 Fórum Collaborator
 Suporte Técnico

samara bap
1 Copper

Bom dia, número do tag, s/n [EDITADO].

Obrigado Samara.

Vou pedir para o pessoal te enviar uma cotação por e-mail.

Qualquer dúvida ou informação que precisar, entre em contato comigo por mensagem particular, ok? Acesse o meu perfil e clique em "Enviar uma mensagem particular"

Atenciosamente.

Douglas Trajano
 Fórum Collaborator
 Suporte Técnico

samara bap
1 Copper

boa tarde Douglas, recebi 2 e-mails, seu sobre o endereço de entrega da bateria, respondi os dois. Caso não tenha recebido me avise. Respondi no mesmo e-mail.

Carolinepena
1 Copper

Boa tarde! Meu computador tá plugado no carregador só que não carrega, ~conectado, mas sem carregar~

Já fiz o procedimento de diagnóstico, apertando a tecla f-12 quando ligo, e está tudo ok!! O que pode ser então? Talvez o carregador esteja estragado? Se fosse a bateria, tinha acusado no diagnóstico, não é?

Agradeço desde já!!