Iniciar uma nova conversa

Não Resolvido

Esta postagem tem mais de 5 anos

1136

1 de agosto de 2016 21:00

disco em 100% no inspiron se 7520

Bom, antes que comecem a pensar que seja um problema à nível de software, saiba que já desvendei toda a internet em busca de uma solução nesse aspecto.  O caso é que quando reinstalo o sistema(windows 8.1), eu entro na área de trabalho e pimba! disco C: em 100%(no caso, o disco C: é o meu msata "ssd", que uso pra colocar o sistema operacional, não uso a tecnologia smart response pq não posso formatar meu HD *não quero fazer isso). Também acontece quando eu tento abrir algum arquivo das partições do meu HD, rapidamente vai para 80~100%. Realizei aquele diagnóstico da dell, lá na bios, e nenhum problema foi encontrado. Utilizei o HD tunes, e parece que o HD e o SSD estão tudo OK. Limpei as memórias e até fiz um pequeno rodízio com 4 memórias, todas de 4gb e o problema persiste.

Bom, então fica minha dúvida. Poderia ser um problema na própria placa mãe? Além disso, não está ocorrendo casos de superaquecimento. Em resumo, o sistema fica relativamente estável no win 8.1, mas é só tentar abrir certas coisas como google chrome que o disco vai perto ou mesmo em 100% e perpetua por um tempo e muitas vezes chegando a travar a máquina.

Alguém teve algum problema parecido? Será mesmo problema na placa mãe??? =/

1K Mensagens

2 de agosto de 2016 12:00

Oi, Alexssander. Tudo bem?

Você pode me informar a etiqueta de serviço do seu equipamento por mensagem privada?

27 Mensagens

2 de agosto de 2016 13:00

A tag é: FYX63V1

1K Mensagens

4 de agosto de 2016 14:00

Esse mSata que você está usando não é original de fábrica, certo?

O sistema original do equipamento também não é o Windows 8.1 pelo que vejo aqui, correto?

27 Mensagens

6 de agosto de 2016 16:00

O msata eh sim original de fabrica.

se não me engano, eh o windows 7 que é o original de fabrica.

1K Mensagens

9 de agosto de 2016 07:00

Perfeito. 

Você vai precisar seguir esse procedimento aqui: http://dell.to/1PO3hPf.

27 Mensagens

9 de agosto de 2016 07:00

Outra coisa que percebi é que o relógio do sistema altera depois que trava o PC.

27 Mensagens

9 de agosto de 2016 10:00

Agradeço, mas isso não me ajuda em nada.

1K Mensagens

11 de agosto de 2016 08:00

Esse é o procedimento correto para que o seu equipamento funcione corretamente, Alexssander.

Qualquer dúvida, estou à disposição.

27 Mensagens

12 de agosto de 2016 04:00

Isso foi a primeira coisa que havia feito, e o problema continua. Em todo caso, agradeço a compreensão e tentativa de ajuda. Vou ver se consigo com a dell uma placa mãe nova, mas dizem que chega a custar mais de mil reais, sabe me dizer algo à respeito?

1K Mensagens

12 de agosto de 2016 06:00

Na verdade, eu llhe mandei o artigo porque você informou que o sistema está instalado no SSD e não é essa a função dele. Ele serve apenas para acelerar o boot do equipamento, mas não para manter o sistema ou armazenar arquivos.

27 Mensagens

14 de agosto de 2016 08:00

Entendo. Mas receio haver problemas na placa. Inclusive, de vez e outras o horário do sistema se altera sozinho, mesmo com a troca da bateria da bios.

1K Mensagens

17 de agosto de 2016 07:00

Você pode fazer esse teste aqui: 

27 Mensagens

19 de agosto de 2016 13:00

Obrigado pela resposta. Como eu havia dito inicialmente no tópico, eu já havia realizado esse diagnóstico da dell. Não encontrei quaisquer problemas! Eu tô super perdido tentando encontrar soluções para isso...

1K Mensagens

20 de agosto de 2016 12:00

Se o teste passou sem erros, é pouco provável que o equipamento tenha algum problema de hardware, porém, se você quiser, podemos lhe enviar uma cotação para essa troca. Porém, nesse serviço, o sistema será configurado novamente para usar o SSD apenas como aceleração do boot e não mais armazenando sistema/arquivos. 

27 Mensagens

21 de agosto de 2016 10:00

Entendo. Até semana passada, eu resolvi usar o ssd apenas como aceleração de boot e programas. De certa forma, a máquina melhorou um pouco mas o problema do disco chegar em 100% prevalece. Eu já tentei de tudo, TUDO mesmo! Pra resolver esse problema, como a troca de HD, troca de memórias, remoção de alguns componentes internos como de áudio e a placa filha(evitando o uso do ssd e da rede sem fio) e até mesmo o leitor de cd/dvd. O que não faz muito sentido, é o fato de eu não achar problemas de hardware mas mesmo assim o disco chega em 100%. Resumidamente. O windows inicia numa boa, chego na área de trabalho e o disco, muitas vezes, já está em 100% ou próximo disso. Espero uns 2 minutos e ele fica em 0%. Mas ao decorrer do uso da máquina, para tarefas simples, o disco, eventualmente, chega em 100% ocasionando travamentos.

Sim, eu gostaria da cotação. Por favor, poderiam me enviar a cotação?

Abraços e agradeço a ajuda. =)

Nenhum evento encontrado!

Top