Highlighted
2 Bronze

eGPU em um isnpiron 15R 5537

Pular para solução

ola, estou querendo comprar um adaptador para placa de vídeo para meu notebook e colocar uma R9 280X so q como meu notebook ja tem uma placa de vídeo que e uma HD8850m estou com receio do notebook não aceitar a R9 280X

se colocar a R9 280X e desativar a HD8850m vou conseguir usar  R9 normalmente?

0 Kudos
2 Soluções

Soluções aceites
Highlighted

RE: eGPU em um isnpiron 15R 5537

Pular para solução

Boa tarde LOBOSRPM

Não temos nenhuma informação documentada sobre a compatibilidade ou homologação de uma placa de vídeo eGPU.

Como seu equipamento já possui um GPU dedicada, te aconselho se for possível, testar essa solução antes de adquirir a mesma.

Qualquer dúvida, estou a disposição

Juliano A
 Fórum Collaborator
 Client ProSupport

Chat | Twitter | Facebook | 0800 970 3355

Clique em   aqui em baixo caso esta postagem tenha respondido à sua pergunta.

Ver solução na publicação original

Highlighted
2 Bronze

Pular para solução

por falta de uma fonte melhor nao consegui fazer funcionar bem, mas começa a dar tela so q por falta de cabos na fonte q tenho nao foi possível ligar corretamente

0 Kudos
14 Respostas
Highlighted

Pular para solução

Boa tarde LOBOSRPM

Não temos nenhuma informação documentada sobre a compatibilidade ou homologação de uma placa de vídeo eGPU.

Como seu equipamento já possui um GPU dedicada, te aconselho se for possível, testar essa solução antes de adquirir a mesma.

Qualquer dúvida, estou a disposição

Juliano A
 Fórum Collaborator
 Client ProSupport

Chat | Twitter | Facebook | 0800 970 3355

Clique em   aqui em baixo caso esta postagem tenha respondido à sua pergunta.

Highlighted
2 Bronze

Pular para solução

Vlw ae vo ver se consigo arrumar uma placa de vídeo emprestada e testar para ver se vai funcionar

0 Kudos
Highlighted
Não aplicável

Pular para solução

LOBOSRPM, você conseguiu fazer a egpu funcionar? Pode compartilhar alguns resultados ou dificuldades?

0 Kudos
Highlighted
2 Bronze

Pular para solução

por falta de uma fonte melhor nao consegui fazer funcionar bem, mas começa a dar tela so q por falta de cabos na fonte q tenho nao foi possível ligar corretamente

0 Kudos
Highlighted
Não aplicável

Pular para solução

Poxa, que droga! Você pode, por favor, descrever quais passos fez? Usou o DIY setup 1.3? fez DSDT? Usou monitor externo ou tentou fazer com o monitor do note?
Estou pensando em colocar uma GTX 970 no meu 5537. Seria bom saber quais dificuldades você encontrou. Muito obrigado por responder!!

EDIT: Você encontrou algum passo-a-passo pro 5537? Sempre tive a impressão de ser um notebook bem popular, mas não encontrei nenhum LOG sobre alguém tentando por uma eGPU nele...

Highlighted
2 Bronze

Pular para solução

Srs foi possivel colocar uma eGPU no 5537 tenho um e a AMD 8850M ta ficando obsoleta 

como não da de fazer upgrade de placa estou pensando em colocar uma eGPU tambem como os Srs. 

Foi possível? funciona a bagaça ? 

0 Kudos
Highlighted
2 Bronze

Pular para solução

desculpe mas não posso lhe afirmar ao certo, quando realizei o teste não obtive sucesso mas provavelmente foi pelo fato de eu ter usado uma fonte de 150W e eu precisava de uma de 500W

eu ia realizar outro teste mas meu notebook estragou antes q eu pudesse comprar uma fonte para usar

obs(meu note estragou porque foi mal projetado e chegava a 90°c)

se decidir tentar eu tenho o adaptador para eGPU Beast aqui usei so uma vez tem ate cheiro de novo, enfim agente negocia se quiser

flw, abraços

Highlighted
2 Bronze

Pular para solução

monitor externo, eu n encontrei video n, so procurei onde era o miniPCI-E dele

desculpa n ter respondido antes, devido a um problema no meu note n pude ver antes

0 Kudos
Highlighted
2 Bronze

Pular para solução

O adaptador é somente pra placa PCI ? vc ta querendo quanto neste adaptador ? o meu note ainda ta rodando legal so a placa amd não da de jogar alguns jogos no full mais todos até hj  rodou mais ja ja vai ter que rolar um upgrade e a solução é uma eGPU se funcionar. 

0 Kudos
Highlighted
2 Bronze

Pular para solução

Srs foi possivel colocar uma eGPU no 5537 tenho um e a AMD 8850M ta ficando obsoleta 

como não da de fazer upgrade de placa estou pensando em colocar uma eGPU tambem como os Srs. 

Foi possível? funciona a bagaça ? 

0 Kudos
Highlighted
2 Bronze

Pular para solução

sim e somente pci, alias todas as placas de video q conheço sao PCi-E. R$120 + frete, tem whatsapp? Se tiver deixa seu numero na próxima resposta q nos cv por la

Highlighted
2 Bronze

Pular para solução

Bom dia, 

Então LOBOSRPM tem as placas PCI-E e as AGPs. 

Quero dar mais uma pesquisada sobre o assunto antes de adquirir os equipamentos, mais vou ficar 

com seu contato aqui no email tb salve o meu que se for viável e vantagem o funcionamento destes eGPUs negociamos sim. email: dbizfreitas@gmail.com

Obrigado pelo retorno

0 Kudos
Highlighted
1 Copper

Pular para solução

Olá,

Você teve sucesso na eGPU feita nesse modelo de notebook?

Estou procurando uma solução urgente para melhor desempenho de gráficos.

Já aumentei as memórias para 16gb e tbm coloquei um SSD 240gb. 

0 Kudos
Highlighted
Não aplicável

Pular para solução

Alguém conseguiu usar o DIY 1.3 ?

Por favor me ajudem!!!