habilitar fone de ouvido em dell inspiron

ola boa noite!

gostaria de saber como poderia habilitar o uso do meu fone de ouvido no notebook dell inspiron 15 5567 . eu sei que os computadores dell assim que sao iniciados eles pedem pra configurar as entradas, mas eu configurei a entrada do fone de ouvido de maneira errada e cliquei em "nao aparecer mais esta mensagem". o alto falante funciona perfeitamente , tudo direitinho, mas quando coloco o fone, eu ouço uns ruidos no fone que é mostrando que conectou, a musica que está tocando até para no momento, porem volta a tocar no alto falante e nao no fone, eu sei que o que resolve este problema é esta configuração, porem eu nao estou conseguindo achar o local para configurar novamente, é preciso formatar o computador pra que ele peça pra que seja configurado tudo novamente igual quando o liguei pela primeira vez?

fico grato pela ajuda desde já!

9 RESPOSTAS 9
Não aplicável

Re: habilitar fone de ouvido em dell inspiron

Estou com o mesmo problema, e não achei nada para habilitar essa função.

Schneider13
1 Copper

Olá!

Atualize o driver de áudio e reinicie o PC: http://downloads.dell.com/FOLDER04338524M/1/Realtek-High-Definition-Audio-Driver_8WWJK_WIN_6.0.1.814...

Caso o problema persista:

1- Para ativar o fone clique com o botão direito do mouse no simbolo de alto falante e vá em "Dispositivos de reprodução".

2- Clique com o botão direito dentro desta janela e deixe habilitado "Mostrar dispositivos Desabilitados"

3- Conecte o fone e verifique se o mesmo é reconhecido ali, se sim, clique com o botão direito e depois marca a opção "Definir como dispositivo padrão"

Davishiray
1 Copper

Olá estou com o mesmo problema...

Já save resolver?

Davishiray
1 Copper

Com licença, estou com o mesmo problema...

Já sabe como consertar?

pmarcos6821
5 Tungsten

Basta remover e reinstalar o driver de audio

Clique com o botão direito em cima do menu iniciar (a bandeirinha do lado esquerdo) e escolhe gerenciador de dispositivos

Expanda controladores de som, vídeo e jogos e novamente com o botão direito clique em realtek

Clique para desinstalar e remover o driver

Volte ao site da dell e baixe o driver de audio conforme a tag do equipamento

Sroj
1 Copper

Tentei atualizar o driver mas continua sem identificar o fone de ouvido.

CaioPawilak
1 Copper

Estou com o mesmo problema. Ja tentei de TUDO e nada deu certo.
To revoltado com a porcaria de DELL ja. Como que pode não fazer uma funcionalidade pra que o usuário possa encontrar a caixa de entrada. PQP.
 No meu trabalho preciso usar microfone do fone, tenho um notebook de mais de 3000 reais que não conecta o microfone.
 É revoltante!

Highlighted
LeoGuizardi
1 Copper

Cara, tenho o mesmo sentimento!

É revoltando, essa é a palavra... gastamos mais de 2 mil reais num notebook que não reconhece SIMPLES FUNÇÃO de uma droga de fone de ouvido cara, como pode?!?!?!?!??!?!

É inaceitável isso, mas o pior é saber que esses infelizes estão pouco se lixando com o problema em questão, continuarão com sua prepotência absurda vendendo notebooks como uma marca líder de mercado, como se algo tão BANAL E INACEITÁVEL simplesmente não existisse. E danem-se otários como nós que continuam somente tendo como alternativa brandar falas como as nossas em fóruns que ninguém lê.

É um desrespeito, e se eu tivesse certeza de que meu comentário não seria banido, teria soltado uma porrada de palavrões nessa m*rda de espaço aqui. Trambiqueiros absurdos, não podem se dizer parte do mercado com algo TÃO INÚTIL E SIMPLES presente como um defeito GROTESCO em seus aparelhos. Você são uma marca de ralé, e nada mais fazem além de dar risada desses comentários por aqui, porque só um usuário responde ao outro e vocês não aparecem aqui pra dar uma droga de posicionamento, que seria o MÍNIMO. 

Lixos, farsantes, meliantes e charlatões!

LeoGuizardi
1 Copper

Cara, tenho o mesmo sentimento!

É revoltando, essa é a palavra... gastamos mais de 2 mil reais num notebook que não reconhece SIMPLES FUNÇÃO de uma droga de fone de ouvido cara, como pode?!?!?!?!??!?!

É inaceitável isso, mas o pior é saber que esses infelizes estão pouco se lixando com o problema em questão, continuarão com sua prepotência absurda vendendo notebooks como uma marca líder de mercado, como se algo tão BANAL E INACEITÁVEL simplesmente não existisse. E danem-se otários como nós que continuam somente tendo como alternativa brandar falas como as nossas em fóruns que ninguém lê.

É um desrespeito, e se eu tivesse certeza de que meu comentário não seria banido, teria soltado uma porrada de palavrões nesse de espaço aqui. Trambiqueiros absurdos, não podem se dizer parte do mercado com algo TÃO INÚTIL E SIMPLES presente como um defeito GROTESCO em seus aparelhos. Você são uma marca de ralé, e nada mais fazem além de dar risada desses comentários por aqui, porque só um usuário responde ao outro e vocês não aparecem aqui pra dar uma droga de posicionamento, que seria o MÍNIMO. 

Lixos, farsantes, meliantes e charlatões!