Iniciar uma nova conversa

Não Resolvido

Esta postagem tem mais de 5 anos

Fechado

1 Mensagem

131486

3 de janeiro de 2018 19:00

Inspiron 5567, habilitar fone de ouvido em dell inspiron

ola boa noite!

gostaria de saber como poderia habilitar o uso do meu fone de ouvido no notebook dell inspiron 15 5567 . eu sei que os computadores dell assim que sao iniciados eles pedem pra configurar as entradas, mas eu configurei a entrada do fone de ouvido de maneira errada e cliquei em "nao aparecer mais esta mensagem". o alto falante funciona perfeitamente , tudo direitinho, mas quando coloco o fone, eu ouço uns ruidos no fone que é mostrando que conectou, a musica que está tocando até para no momento, porem volta a tocar no alto falante e nao no fone, eu sei que o que resolve este problema é esta configuração, porem eu nao estou conseguindo achar o local para configurar novamente, é preciso formatar o computador pra que ele peça pra que seja configurado tudo novamente igual quando o liguei pela primeira vez?

fico grato pela ajuda desde já!

Community Manager

 • 

2.1K Mensagens

20 de outubro de 2022 10:00

Como resolver problemas com fones:

  • Vá até o Gerenciador de Dispositivos e procure por Realtek Audio driver.
  • Desinstale e não esqueça de deletar o software também.
  • Reinstale o driver de aúdio direto do site de acordo com o seu modelo.
  • Uma vez instalado, clique com o botão direito no menu Iniciar e vá para o Gerenciador de Tarefas.
  • Clique em inicialização e habilite o Waves Maxxaudio.

1 Mensagem

1 de março de 2018 19:00

Estou com o mesmo problema, e não achei nada para habilitar essa função.

17 Mensagens

2 de março de 2018 23:00

Olá!

Atualize o driver de áudio e reinicie o PC: http://downloads.dell.com/FOLDER04338524M/1/Realtek-High-Definition-Audio-Driver_8WWJK_WIN_6.0.1.8142_A04.EXE

Caso o problema persista:

1- Para ativar o fone clique com o botão direito do mouse no simbolo de alto falante e vá em "Dispositivos de reprodução".

2- Clique com o botão direito dentro desta janela e deixe habilitado "Mostrar dispositivos Desabilitados"

3- Conecte o fone e verifique se o mesmo é reconhecido ali, se sim, clique com o botão direito e depois marca a opção "Definir como dispositivo padrão"

2 Mensagens

16 de julho de 2018 15:00

Olá estou com o mesmo problema...

Já save resolver?

2 Mensagens

16 de julho de 2018 15:00

Com licença, estou com o mesmo problema...

Já sabe como consertar?

5 Practitioner

 • 

6.3K Mensagens

16 de julho de 2018 15:00

Basta remover e reinstalar o driver de audio

Clique com o botão direito em cima do menu iniciar (a bandeirinha do lado esquerdo) e escolhe gerenciador de dispositivos

Expanda controladores de som, vídeo e jogos e novamente com o botão direito clique em realtek

Clique para desinstalar e remover o driver

Volte ao site da dell e baixe o driver de audio conforme a tag do equipamento

 

1 Mensagem

27 de março de 2019 07:00

Tentei atualizar o driver mas continua sem identificar o fone de ouvido.

1 Mensagem

11 de setembro de 2019 07:00

Estou com o mesmo problema. Ja tentei de TUDO e nada deu certo.
To revoltado com a porcaria de DELL ja. Como que pode não fazer uma funcionalidade pra que o usuário possa encontrar a caixa de entrada. PQP.
 No meu trabalho preciso usar microfone do fone, tenho um notebook de mais de 3000 reais que não conecta o microfone.
 É revoltante!

4 Mensagens

8 de outubro de 2019 17:00

Cara, tenho o mesmo sentimento!

É revoltando, essa é a palavra... gastamos mais de 2 mil reais num notebook que não reconhece SIMPLES FUNÇÃO de uma droga de fone de ouvido cara, como pode?!?!?!?!??!?!

4 Mensagens

8 de outubro de 2019 17:00

Cara, tenho o mesmo sentimento!

É revoltando, essa é a palavra... gastamos mais de 2 mil reais num notebook que não reconhece SIMPLES FUNÇÃO de uma droga de fone de ouvido cara, como pode?!?!?!?!??!?!

 

1 Mensagem

9 de novembro de 2019 12:00

Boa tarde meu amigo! Tive o mesmo problema com o meu inspiron 15 série - 3576. Depois de tentar um monte de coisa, fiquei um tanto revoltado e fiz algo que, pra minha surpresa, funcionou.  O que eu fiz foi o seguinte:

Passo 1: Em gerenciador de dispositivos do windows, removi todos os "Controladores de de som, vídeos e jogos" e todas as "Entradas e saídas de áudio";

Passo 2: Reiniciei o notebook;

Passo 3: Pelo "Dell update" verifiquei e instalei as atualizações;

Passo 4: Reiniciei o notebook.

Após o passo 4 pude verificar que o ícone do "MaxxAudio Pro" voltou a ser carregado com a inicialização do windows. Agora sempre que eu conecto o meu Headset  voltou a aparecer uma janela para eu selecionar o tipo de fone/Headset.

Espero que essa solução também resolva o seu problema. Abraço!!!!

1 Mensagem

7 de janeiro de 2020 04:00

Gostaria de ajuda estou inconformada, foi meu primeiro e ultimo Dell ridiculo este problema.

 

Colega você conseguiu consertar, já perdi muito tempo da minha vida, instalando, reinstalando, que decepção com a Dell 

7 de maio de 2020 17:00

Para ligar o fone: 1. Clique no simbolo de aúdio com o botão direito do mouse (canto inferior direito da tela / próximo a data e hora)

2. Ponha o cursor do mouse em "som espacial"

3. Selecione "Windows Sonic para fones de ouvido"

4. Insira o fone 

5. Aparecerá um balão com a pergunta "qual foi o dispositivo que você ligou?", selecione "Fones de Ouvido" e logo após "Ok"

Espero ter ajudado.

4 Mensagens

29 de julho de 2020 11:00

Gente, tem uma coisa que vi em um vídeo e eu entendi o meu problema.

Isso se aplica a notebook que possui somente uma entrada de aúdio:

Olha o conector do seu headset. Se ele tiver duas marcas pretas não vai funcionar, ele precisa de 3 marcas no conector para funcionar. Testei com uma fone de celular (que tem 3 marcas) e funcionou aqui.

Esse pode ser o seu problema, então verifique isso primeiro antes de ir para as outras soluções.

1 Mensagem

4 de setembro de 2020 04:00

Não consigo habilitar o fone de ouvido.

 

Esta função windows som espacial está desativado e não tem diabo no mundo que consiga habilitá-lo. E o windows sonic para fones de ouvido não se consegue clicar em cima dele porque tbm está desativado.

Nunca mais compro um Dell. 

Nenhum evento encontrado!

Top